• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.
  • We have made minor adjustments to how the search bar works on ResetEra. You can read about the changes here.

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Eu tô vendo pessoal da esquerda universitária começando a se organizar pra ir na favela e é meio patético e trágico, mas ao mesmo tempo é FINALMENTE.

Eu me incluo nisso nessa de estar louco atrás de trabalho voluntário, mas independente do resultado, a verdade é uma só: deixar a igreja evangélica ser a única instituição em funcionamento nas classes mais baixas cobra de forma dura o seu preço.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,703
Brazil
Andrade mudou a logo
15391880075bbe2527585b9_1539188007_3x2_md.jpg



E tava falando com meus amigos, agora existe a possibilidade (ainda remota mas ok) de bolsofilho presidente do senado e da camara rs

To vendo que alem disso tiraram o lula das fotos de campanha onde ele aparecia do lado do Haddad e da Manu
 

Gun

Member
Oct 27, 2017
1,243
Vendo as notícias, muito decepcionado com nossa suposta esquerda

Sei que muitos partidos (igual a muitos eleitores), não gostam do PT, mas ver vários que seriam de esquerda decidindo ficar em cima do muro, além do PDT (que pareceu uma boa opção de esquerda com o Ciro em várias estados) indo boa parte pro Bolsonaro é pra acabar.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Como eu disse no post acima eu esperava resultados contraditórios e não levo fé em pesquisas, de qualquer maneira a vitória do Bolsonaro na minha opinião é certa, eu vejo um odio ao pt muito maior que um ódio ao bolsonaro e muitos eleitores do bolsonaro tem mais fé nele do que os do Haddad no Haddad, sinceramente a maioria dos que votam, no Haddad votam porque o odeiam o Bolsonaro mais que o PT e o Haddad/Lula mas votariam em qualquer outro candidato contra o próprio Haddad (talvez com exceção do eleitorado nordestino) e o eleitorado do Bolsonaro, enquanto o mesmo se aplica (muita gente vota nele porque odeia o PT/Haddad/Lula mais que o Bolsonaro e não necessariamente votariam no Bolsonaro se houvesse outra opção) tenho a sensação de que realmente os que apoiam o Bolsonaro em qualquer circunstância e tem fé nele são um número muito maior dos que apoiam o PT porque apoiariam o PT de qualquer maneira e levam fé no partido.

Pessoalmente eu vejo um apoio muito maior ao Bolsonaro na internet do que ao Haddad e nas ruas do Rio de Janeiro também (anecdotalmente, apesar de também haver muitos votos nulos/brancos) o Haddad perde pro Bolsonaro em todas as regiões do Brasil com exceção do Nordeste, e perde de muito no sudeste/sul/centrooeste que é o maior palco eleitoral, se bem que ele tem uma boa vantagem no nordeste isso não é suficiente.

Vejo um apoio ao Haddad na UFRJ e na escola municipal que faço estágio, mas ter apoio de alunos e professores não é suficiente pra vencer essa eleição, a população comum parece ter abraçado o Bolsonaro contra o PT.

Outro fator que considero importante, não é só no plano econômico que o Bolsonaro é preferido pela maioria, os evangélicos e católicos são muito mais numerosos nesse país e eles são conversadores e apoiam o bolsonaro, nós poderíamos pensar que não mas as ideias progressistas no Brasil ainda são minoria entre a população e a maioria é conservadora, então o Bolsonaro tem o apoio desses também que nem dão tanta importância pra economia e ligam mais para o conservadorismo e entre os que dão importância a economia vejo o Bolsonaro na frente também porque muita gente já cansou dos planos econômicos do PT e da esquerda em geral.
 
Last edited:

Leo

Member
Oct 27, 2017
8,556
O fascista já tá com a eleição ganha, infelizmente. É melhor aceitar logo pra sofrer menos.

Agora é esperar que as coisas não fiquem tao ruins quanto parece que elas vão ficar... To num misto de uma hora estar receioso pelo meu emprego, pelos meus direitos, e na outra estar receioso pela minha liberdade, e na outra receioso pela minha vida. É uma montanha russa de incertezas.
 

Gun

Member
Oct 27, 2017
1,243
Bolsonaro não foi nem eleito e já temos o caso da mulher sendo marcada com uma suástica e o delegado dizendo que desenharam o símbolo budista nela.

Com ele presidente esse tipo de gente (tanto os criminosos quanto os que passam pano pra crimes do tipo) vai ter mais forca ainda
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,973
Hmmmmm... tá muito certinho e superficial. Me lembrou daquele caso onde uma brasileira teria sido atacada por neonazis na Suíça.

Longe de defender bolsominion, mas sei nao...
Pois é, pensei o mesmo... Isso aí tá até clichê demais, quase nível paródia. Então realmente pode ter sido forjado. Melhor esperar as investigações da polícia (se é que vão fazer algo também).
 

ldcommando

Banned
Oct 26, 2017
2,480
Tô na mesma

Esse caso anterior eu acertei em cheio que era fake, minha esposa ficou p da vida na época.

Vou aguardar mais informações
 
Jan 7, 2018
840
https://g1.globo.com/politica/notic...ncam-na-disputa-a-presidencia-da-camara.ghtml
Meu Deus, imagina o Kim Kataguiri de presidente da câmara... Imagina o Kim Kataguiri de PRESIDENTE DO BRASIL quando o Bolsonaro e o Mourão estiverem viajando.
Alias, a idade mínima pra ser presidente é 35 anos. Será que ele não seria barrado de concorrer a presidente da câmara por causa disso, considerando que o presidente da câmara está na linha sucessória?
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
O pessoal aqui duvidando do relato de uma mulher atacada e marcada com uma suástica pagando o "ver pra crer" e aqui na Era de todos os lugares mostra claramente que há uma dissonância entre o que esse lugar representa e boa parte dos brasileiros que postam aqui.

Nojo.





Isso também é fake né? A verdade mesmo tá nos grupelhos que passam pano pra fascista aqui no Brasil.

Posso não postar muito mais aqui na Era, MAS AQUI NÃO. O delegado que está cuidando do caso até pode fazer pouco caso da situação como está fazendo nas rádios locais, mas aqui esse papinho fascista velado não cola. Apologista de fascista não se cria aqui por muito tempo.
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,973
Não tá fácil mesmo ter qualquer tipo de discussão no Brasil hoje. Tá tudo muito polarizado. Você não pode desconfiar de uma notícia contra o Bolso que já vira apologista de fascista, que acha que todos os casos de violência são inventados, que se informa no zap e por aí vai.

Bom, faz parte.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
A malandragem brasileira de achar que esconde seu apologismo ao ódio é algo. Não é em nada diferente dos gringos que operam da mesma forma e são exemplarmente punidos aqui. Não estamos discutindo uma polarização democrática ou política aqui. É literalmente democracia contra fascismo e normalização da violência contra minorias, gratuitamente nas ruas e que pipocam pelo Brasil todo.

Quem faz de conta que isso é normal é conivente com o rumo que esse país tá tomando, e é incrível acharem que aqui é reduto pra vocês duvidarem de crimes que vão assombrar esse país pelas próximas décadas, independente do resultado das eleições. O ódio já está nas ruas, e se você duvida dos relatos, é sim parte do problema.
 

mantidor

Member
Oct 25, 2017
1,799
Acho que deveríamos ver esse vídeo aqui:

https://youtu.be/AgX-8JjPEVs

Muitas das coisas aí podem ser facilmente refutadas, como a parte do famoso kit gay que já me fez brigar com amigos, e essa mensagem final de "Deus acima de todos" e assustadora mesmo, enfim, e típica propaganda, mas agora estou entendendo porque chamar ele de racista, homofóbico e sexista na vão adiantar nada com o seu eleitorado, e pq o #elenao só fez aumentar sua popularidade.

Eu estou tentando focar na parte ambiental e na parte militar com as poucas pessoas que ainda escutam, porque o resto de criticas não vão ser escutadas.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,532
É mais do que apenas anti-petismo. A onda bolsonaro é um misto de um sentimento anti-política com uma onda de fato conservadora e o medo da violência, que só tem crescido e não há perspectiva de mudança.

PT literalmente abriu o caminho pro Bolso, mas sinceramente, não duvido que com mesmo com Ciro o bozo ainda teria vantagem significativa. O establishment falhou muito também em encontrar um nome de centro-direita que tivesse expressão e fosse um outsider...
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
É mais do que apenas anti-petismo. A onda bolsonaro é um misto de um sentimento anti-política com uma onda de fato conservadora e o medo da violência, que só tem crescido e não há perspectiva de mudança.

PT literalmente abriu o caminho pro Bolso, mas sinceramente, não duvido que com mesmo com Ciro o bozo ainda teria vantagem significativa. O establishment falhou muito também em encontrar um nome de centro-direita que tivesse expressão e fosse um outsider...

É por aí também, eu acho.
Se bem que contra o Ciro, a briga seria melhor, mas não é só anripetismo, se fosse o psl não teria mais de 50 deputados federais.
Ele ofereceu uma resposta aos problemas: violência e moralismo.
Acho que nisso aí uns 20% da população sinceramente comprou. Os outros tão indo na moda.

Lembrando que o segundo colocado nessa eleição são os brancos, nulos e abstenções. Essa visão de que o pessoal abraçou o Bolsonaro como reposta é falha até entre o universo dos leitores dele, mas muitos abraçaram.

Agora, se vier um golpe militar tanto faz, senão é começar a construir pra 2020. E isso significa ser ativista ou num socialismo que é capaz de escapar do lulismo ou num liberalismo intransigente na defesa dos direitos humanos. Chegar 2020 e oferecer alternativa pra essa multidão decepcionada com a política tradicional e que não caiu no conto do Bolsonaro.

Superar o PT à esquerda e agora superar o psl à direita.
 

Ezra

Member
Nov 14, 2017
499
A malandragem brasileira de achar que esconde seu apologismo ao ódio é algo. Não é em nada diferente dos gringos que operam da mesma forma e são exemplarmente punidos aqui. Não estamos discutindo uma polarização democrática ou política aqui. É literalmente democracia contra fascismo e normalização da violência contra minorias, gratuitamente nas ruas e que pipocam pelo Brasil todo.

Quem faz de conta que isso é normal é conivente com o rumo que esse país tá tomando, e é incrível acharem que aqui é reduto pra vocês duvidarem de crimes que vão assombrar esse país pelas próximas décadas, independente do resultado das eleições. O ódio já está nas ruas, e se você duvida dos relatos, é sim parte do problema.
Ah, para. Eu já li pelo menos três fanfics de ataques de bolsonaristas, é completamente natural esperar por mais fontes e provas e não acreditar em qualquer denúncia que vemos. Isso não significa ser cínico, não significa não ter empatia, só ser cuidadoso para não alimentar o medo, espalhar desinformação e diminuir a relevância das vítimas reais.
 

NewtypeSp

Member
Jun 9, 2018
33
Olha, até o resultado do segundo turno não tinha nada disso, foi só Bolsonaro ganhar com expressiva vantagem que isso começou a ocorrer, desculpa, isso só vai fazer quem já vota no Bolsonaro reafirmar o seu voto.

E os casos que forem reais, ninguém vai dar bola.
 

DioMuller

Member
Oct 25, 2017
1,468
Brazil
A chance do Haddad é essa mudança na campanha dele gerar algum resultado para pegar quem está em cima do muro ou desacreditado. Imagino que seja too little too late, mas vai que. Talvez só de se soltar do Lula já deixe mais fácil convencer o eleitor. Como falei antes, Haddad é um candidato que em condições normais eu votaria fácil, e acho que não sou o único que pensa assim.

...mas é, do jeito que tá, tem que torcer pra dar alguma merda na campanha do Bolsonaro. Eu já consegui convencer dois que iam votar nele a anular, desde o começo da semana, mas a maior parte da familia não quer nem saber. Dilma II fez um estrago meio grande pra muitos aqui, e o ódio com o PT é demais.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,532
A guria que sofreu o ataque da suástica desistiu de representar criminalmente: https://www.correiodopovo.com.br/No...de-Baixa-desiste-de-representar-criminalmente

De qualquer maneira, o bozo se manifestou no twitter:

"Dispensamos voto e qualquer aproximação de quem pratica violência contra eleitores que não votam em mim. A este tipo de gente peço que vote nulo ou na oposição por coerência, e que as autoridades tomem as medidas cabíveis, assim como contra caluniadores que tentam nos prejudicar."
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Olha, até o resultado do segundo turno não tinha nada disso, foi só Bolsonaro ganhar com expressiva vantagem que isso começou a ocorrer, desculpa, isso só vai fazer quem já vota no Bolsonaro reafirmar o seu voto.

E os casos que forem reais, ninguém vai dar bola.

ou seja, na pior das hipoteses não faz mal nenhum denunciar. Então que denunciem mesmo.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
A guria que sofreu o ataque da suástica desistiu de representar criminalmente: https://www.correiodopovo.com.br/No...de-Baixa-desiste-de-representar-criminalmente

De qualquer maneira, o bozo se manifestou no twitter:

"Dispensamos voto e qualquer aproximação de quem pratica violência contra eleitores que não votam em mim. A este tipo de gente peço que vote nulo ou na oposição por coerência, e que as autoridades tomem as medidas cabíveis, assim como contra caluniadores que tentam nos prejudicar."


Mesmo papo escroto isentão que eu vejo de muitos aqui:





Asco.
 
Oct 26, 2017
516
Ah, para. Eu já li pelo menos três fanfics de ataques de bolsonaristas, é completamente natural esperar por mais fontes e provas e não acreditar em qualquer denúncia que vemos. Isso não significa ser cínico, não significa não ter empatia, só ser cuidadoso para não alimentar o medo, espalhar desinformação e diminuir a relevância das vítimas reais.
Devemos lembrar que vivemos na era das Fake News, então concordo, esperar pela confirmação de um ocorrido não é passar pano para fascista é ser cuidadoso, é ser sensato.

O pessoal aqui duvidando do relato de uma mulher atacada e marcada com uma suástica pagando o "ver pra crer" e aqui na Era de todos os lugares mostra claramente que há uma dissonância entre o que esse lugar representa e boa parte dos brasileiros que postam aqui.

Nojo.





Isso também é fake né? A verdade mesmo tá nos grupelhos que passam pano pra fascista aqui no Brasil.

Posso não postar muito mais aqui na Era, MAS AQUI NÃO. O delegado que está cuidando do caso até pode fazer pouco caso da situação como está fazendo nas rádios locais, mas aqui esse papinho fascista velado não cola. Apologista de fascista não se cria aqui por muito tempo.

Cara, se você leu todas as mensagens neste tópico no período eleitoral e, somente porque a gente está esperando mais fontes para confirmar algo, nos tornamos um grupelho de fascistas enrustidos que te dá nojo, bem, o problema é seu.
Ninguém te nomeou "o grande sábio dos liberais"; não temos obrigação em passar nos seus testes de pureza ou de ter sua aprovação.

P.S.: E até agora, é o lado do Bozo que tem demonstrado engolir tudo o que aparece, e lhes é favorável, em qualquer mídia como verdade absoluta e factual sem nenhum discernimento.

P.S. 2: Por isso que a direita/ultra-direita atinge mais facilmente o poder. Eles estão pouco se lixando para a verdade, para fatos, para a Ciência ou discussão honesta. Basta odiar alguém "diferente", se achar "classe alta", ser "temente a deus" e, principalmente, nunca, nunca questionar nenhuma figura de autoridade. Só comunistas-ateus-pedófilos-corruptos fazem perguntas.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
Devemos lembrar que vivemos na era das Fake News, então concordo, esperar pela confirmação de um ocorrido não é passar pano para fascista é ser cuidadoso, é ser sensato.


Cara, se você leu todas as mensagens neste tópico no período eleitoral e, somente porque a gente está esperando mais fontes para confirmar algo, nos tornamos um grupelho de fascistas enrustidos que te dá nojo, bem, o problema é seu.
Ninguém te nomeou "o grande sábio dos liberais"; não temos obrigação em passar nos seus testes de pureza ou de ter sua aprovação.

P.S.: E até agora, é o lado do Bozo que tem demonstrado engolir tudo o que aparece, e lhes é favorável, em qualquer mídia como verdade absoluta e factual sem nenhum discernimento.

P.S. 2: Por isso que a direita/ultra-direita atinge mais facilmente o poder. Eles estão pouco se lixando para a verdade, para fatos, para a Ciência ou discussão honesta. Basta odiar alguém "diferente", se achar "classe alta", ser "temente a deus" e, principalmente, nunca, nunca questionar nenhuma figura de autoridade. Só comunistas-ateus-pedófilos-corruptos fazem perguntas.

Não sou liberal. A Era também não é um fórum de liberais, se tu ainda não se deu conta. Tá cheio de buzzword e palavrinha típica desse "liberalismo conservador" que tá assolando esse país. Se vocês não estão notando a gravidade da situação agora, o problema não é meu. Quer dizer, é sim problema meu, mas não tem nada que eu possa fazer.
 
Oct 26, 2017
516
Não sou liberal. A Era também não é um fórum de liberais, se tu ainda não se deu conta. Tá cheio de buzzword e palavrinha típica desse "liberalismo conservador" que tá assolando esse país. Se vocês não estão notando a gravidade da situação agora, o problema não é meu. Quer dizer, é sim problema meu, mas não tem nada que eu possa fazer.
OK...?
Em todo caso, boa sorte para você.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Não sou liberal. A Era também não é um fórum de liberais, se tu ainda não se deu conta. Tá cheio de buzzword e palavrinha típica desse "liberalismo conservador" que tá assolando esse país. Se vocês não estão notando a gravidade da situação agora, o problema não é meu. Quer dizer, é sim problema meu, mas não tem nada que eu possa fazer.
Tem sim muita gente liberal economicamente aqui e liberal nos costumes ao mesmo tempo, você não precisa ser conservador pra ser liberal economicamente.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
Tem sim muita gente liberal economicamente aqui e liberal nos costumes ao mesmo tempo, você não precisa ser conservador pra ser liberal economicamente.

Aqui é um forum predominantemente progressista e não liberal no sentido americano e muito menos a versão brasileira disso. A relativação desse fato pelos BR daqui sempre me faz rir. Fazia.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Aqui é um forum predominantemente progressista e não liberal no sentido americano e muito menos a versão brasileira disso. A relativação desse fato pelos BR daqui sempre me faz rir. Fazia.
Eu entendo que a palavra liberal pode ser usada nos dois sentidos, no sentido econômico em defesa do livre mercado e liberal nos costumes que é ser progressista e eu sei que esse fórum é progressista.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Só 60% dos votos do Ciro indo pro Haddad. Imagino se vai rolar uma pressão pro Ciro voltar pra campanha.

Aliás, eu sou a favor de privatizações, menores taxas de importação, diminuição de impostos (bom, não agora porque não dá, mas em geral), apoiei vários pontos da reforma trabalhista e da previdência.

Defendo em primeiro lugar e acima de todas as coisas os direitos humanos. Me tratar como alguém que é seu inimigo num momento como esse não ajuda a nenhum d nós.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Só 60% dos votos do Ciro indo pro Haddad. Imagino se vai rolar uma pressão pro Ciro voltar pra campanha.

Aliás, eu sou a favor de privatizações, menores taxas de importação, diminuição de impostos (bom, não agora porque não dá, mas em geral), apoiei vários pontos da reforma trabalhista e da previdência.

Defendo em primeiro lugar e acima de todas as coisas os direitos humanos. Me tratar como alguém que é seu inimigo num momento como esse não ajuda a nenhum d nós.
E o que você esquece de falar principalmente: menos burocracia e diminuição do custo-brasil para o empreendedor (em especial o microempreendedor que sofre mais com isso).
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,532
Pois é, lembro disso. Se for pelas pesquisas ele pode virar...

Só que... Haddad negocia cargos com o PP e os votos do PT para reconduzir Rodrigo Maia a presidência da câmara (Estadão)
 

Leo

Member
Oct 27, 2017
8,556
So q eu não me lembro de Aécio ter tido 46% no primeiro turno em 2014, infelizmente.