• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
E o que você esquece de falar principalmente: menos burocracia e diminuição do custo-brasil para o empreendedor (em especial o microempreendedor que sofre mais com isso).
essa é uma das coisas que vira e mexe eu comento. Dá pra diminuir *horrores* a quantidade de burocracia pra abertura e funcionamento de empresas, e unicos lugares que perceberiam uma leve redução de ganhos seriam donos de cartório.

e no entanto, praticamente nunca é feito. Demoramos milenios até mesmo para parar de exigir firma autenticada em tudo. E ai fomos e adicionamos necessidade de selo digital e outras taxinhas pra deixar as autenticações que sobraram ainda mais caras.

Reforma pra desburocratizar, que economizaria tempo e dinheiro pra todos os lados E, em tese, não teria oposição nenhuma... simplesmente não rola.

Não da pra entender.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,517
Isso não é nem questão de ideologia, mas desburocratização e reforma tributária nunca irão acontecer no país seja com bolsonaro ou PT. Vão no máximo fazer uns remendos ridículos que vai mais complicar que ajudar.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
reforma tributária são outros 500 e ai faz sentido todo partido desde o governo do PMDB dar uma de joão sem braço, já que corta diretamente na carne deles. Mas desburocratização? PMDB não fez, PRN não fez, PSDB não fez, PT praticamente também não fez, só lançando coisa como o Simples e permitindo declaração online. É um ritmo muito de lesma, considerando o tanto de coisa que ainda tem pra fazer.
 

DioMuller

Member
Oct 25, 2017
1,468
Brazil
Na real o SIMPLES nem foi criado pelo PT, se não me engano foi criado em mid-90s no embalo do começo do governo FHC, o restaurante da minha família tinha lá em 1996. O que o PT fez foi aumentar a abrangência, se não me engano.

Mas é, no máximo vão jogar um osso ou outro nesse estilo e é isso.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Tem uma senhora no grupo do bairro que fica postando coisa pro Bolsonaro e aí eu vejo como essa gente tá completamente no mundo da fantasia.
O Haddad falou em penas alternativas pra pequenos delitos (por definição crimes sem ameaça de violência) e dá-lhe vídeo de assalto à mão armada com a legenda "pequeno delito".
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
"Ninguém quer saber de jovem com senso crítico"

…Então, tem lugar lá no Uruguai pra mim? Porque depois que começar a morrer negro, LGBT e mulher, pelo visto o pessoal do wrongthink será o próximo da fila.

Você brinca, mas eu me preparei a vida toda pra ser professor de filosofia.
Hoje eu conversei com meu pai sobre entrar de sócio na empresa dele que presta serviços de instalações elétricas pra Volkswagen. Segunda-feira estamos indo atrás da papelada.
Eu ainda vou tentar ser professor, mas minha carreira, até onde eu sei, está em risco de extinção e sem um plano B sem sólido, eu posso acabar simplesmente passando fome.
 

El Buga

Member
Oct 25, 2017
2,600
Rio de Janeiro, Brasil
Você brinca, mas eu me preparei a vida toda pra ser professor de filosofia.
Hoje eu conversei com meu pai sobre entrar de sócio na empresa dele que presta serviços de instalações elétricas pra Volkswagen. Segunda-feira estamos indo atrás da papelada.
Eu ainda vou tentar ser professor, mas minha carreira, até onde eu sei, está em risco de extinção e sem um plano B sem sólido, eu posso acabar simplesmente passando fome.
Bom que você tem opções, ao menos.

Mas de resto, tô no mesmo barco. Nada daquilo que me considero bom fazendo dá pra me sustentar…
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Levemente curioso pra ver se esse negocio do fash fugir de debate vai impactar alguma coisa. Não espero muita dif, mas...

Creio que dá mais certo bater no ego do mourão e dizer que ele ta arregando de debater com a manu mesmo
 

Tyrael

Member
Oct 26, 2017
194
Rio de Janeiro
O mais importante é como a postura do time mudou com a chegada do Dorival.

Eu já tinha desistido desse campeonato, mas agora acho que voltamos à briga
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,647
Brazil
Vi o pessoal comentando e tive que ir no video pra confirmar Reinaldo de Azevedo esboçando um elogio ao pt em comparação ao bolsonaro

 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Reinaldo Azevedo na real tá "do lado" do PT desde que a Lava-Jato engrossou o caldo lá pra 2015 e quando o Bolsonaro começou a se tornar popular em 2016, ele já estava falando mal também.
Sei lá, a gente tá de joelho há anos dizendo que nem todo mundo que era contra o PT (ou mesmo contra a esquerda) era inimigo da democracia, mas sei lá quantas vezes eu fui golpista, fascista, etc e pans.

E agora aqui estamos nós "eu votaria até 45" bla bla bla.
 

Jean Valjean

Banned
Oct 28, 2017
898
Acho muito difícil perder pro lanterna paraná.

Já estou calejado com esse Flamengo do EBM. O bananismo está impregnado no clube, não duvido de nada. Mas enfim, temos 3 finais agora (na verdade, seriam 9, mas essas três partidas agora são cruciais): Paraná (F), Palmeiras (C) e São Paulo (F).

Sobre o Reinaldo Azevedo. Começou a criticar a Lavo-Jato depois que apareceram algumas 'coisinhas' do PSDB e do Aécio, aí o hômi se revoltou.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
hrm
nova btg
bonoro 59 haddad 41
rejeição haddad mais alta q bonoro

quem puder comprar ações de coisas relacionadas com arma de fogo, compre. Ja subiu muito, ma so vai subir mais.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,517
Reinado Azevedo começou a defender o establishment (na falta de uma palavra melhor...) quando a Lava-Jato começou a chegar nos tucanos hehe (lá pra 2015, como o Sblargh falou)
 

Old Luke

Member
Jul 20, 2018
494
Reinaldo Azevedo na real tá "do lado" do PT desde que a Lava-Jato engrossou o caldo lá pra 2015 e quando o Bolsonaro começou a se tornar popular em 2016, ele já estava falando mal também.
Sei lá, a gente tá de joelho há anos dizendo que nem todo mundo que era contra o PT (ou mesmo contra a esquerda) era inimigo da democracia, mas sei lá quantas vezes eu fui golpista, fascista, etc e pans.

E agora aqui estamos nós "eu votaria até 45" bla bla bla.

Isso foi um erro do PT e esquerda no geral. Pintou todo mundo contra ele(s) como o mal absoluto. Porra, o Serra ajudou na parada dos genéricos, o Aécio o único crime foi cheirar demais (ok, tem mais que isso).

Espero que repensem isso nos próximos anos. A esquerda, no caso, pq o PT não repensa nem reflete em nada.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,517
Duvido que vão repensar. Vamos chegar em 2022 e vão estar falando em golpe, Lula preso político (se já não estiver solto), conspirações dos EUA, etc
 

Old Luke

Member
Jul 20, 2018
494
Depende, se o bolsonarismo comprar a narrativa de nós contra eles acho que o PT não cai em cima da mesma pauta.

Inclusive não duvido dos bolsonetes entrando em narrativa de golpe caso um impeachment em face das eventuais cagadas do Bosno comece a ser ventilado. Da mesma maneira que eu tenho medo dele ter maioria com a bancada BBB e Centrão, é sempre bom lembrar que essas bancadas abandonam qualquer barco. Isso até foi algo que alguns amigos meus que vão votar nele comentaram quando eu comentei sobre minha opinião dele ter a maioria na mão.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Yarp. Rejeição do haddad subiu e do fash caiu pra bem abaixo da dele.


Agora tb parti pro lado do Game Over, Man. Vai ter volta não. Aposta do lula deu errado e caldo entornou.
----
Embora claro que o PT tenha ampla parcela de culpa por isso, há uma hilariedade mórbida em ver Istoé perguntando o que será que fez essa onda conservadora se originar no país, e veja com tom similar.
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
Yarp. Rejeição do haddad subiu e do fash caiu pra bem abaixo da dele.


Agora tb parti pro lado do Game Over, Man. Vai ter volta não. Aposta do lula deu errado e caldo entornou.
----
Embora claro que o PT tenha ampla parcela de culpa por isso, há uma hilariedade mórbida em ver Istoé perguntando o que será que fez essa onda conservadora se originar no país, e veja com tom similar.
Espero que a veja solte um "mea culpa", pelo menos
 

Sargerus

▲ Legend ▲
The Fallen
Oct 25, 2017
20,834
ebt-l-sfodata-0718-31.jpg
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
O game over pra mim veio no primeiro turno quando as igrejas evangélicas declararam o apoio.
Se tudo que ele tivesse fosse as igrejas evangélicas do lado (o que ele vai manter pras próximas eleições), ele já teria uma vantagem gigante.
Mas além disso tem o antipetismo.
-
E aliás, se for pra "culpar" alguém, é aí que eu culpo. Antipetismo é uma coisa, votação expressiva em militar, pastor e o caralho são essas porras dessas igrejas.
É como se tivessem ligado uma gatilho mental, agora a gente tem um contigente de milhões de evangélicos (e sabe-se lá quantos católicos) todos robotizados falando sobre marxismo cultural, ideologia de gênero e por aí vai.

Nos próximos anos, nós não vamos disputar voz com a Veja e com inimigos tradicionais do petismo. Mas sim com as igrejas.
O que é muito pior.
 

brazilian

Banned
Oct 30, 2017
32
Que vídeo incrível.

O LULA TÁ PRESO BABACA! HAHA

Alguém de dentro dando um choque de realidade no partido. Se tivessem parado um pouco de brincar com os brasileiros,mas ao contrário, tentaram nomear Lula ministro para fugir da justiça, se colocaram com o MDB que haviam chamado de golpista, se nomearam partido dos pobres ,mas fizeram repasses bilionários para empresas gigantes como Ordebretch ,OGX e Friboi.
Votei Lula/Lula/Dilma/ Aécio e esse ano vou de Bolsonaro.
 

Massa

Member
Oct 27, 2017
462
Eu tinha esperanças que Trump ia um pouco mais para o centro depois de eleito (era um ex-democrata narcisista, se não fosse tão burro teria ido). Com Bolsonaro nem me animo de pensar assim.

Espero que o Gabeira esteja certo.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Alguém de dentro dando um choque de realidade no partido. Se tivessem parado um pouco de brincar com os brasileiros,mas ao contrário, tentaram nomear Lula ministro para fugir da justiça, se colocaram com o MDB que haviam chamado de golpista, se nomearam partido dos pobres ,mas fizeram repasses bilionários para empresas gigantes como Ordebretch ,OGX e Friboi.
Votei Lula/Lula/Dilma/ Aécio e esse ano vou de Bolsonaro.
Tudo isso justificaria voce não votar no PT.
Nada disso justifica votar no bonoro.

Porque achas que deve votar nele?