• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.
  • We have made minor adjustments to how the search bar works on ResetEra. You can read about the changes here.

Brazil

Actual Brazilian
Member
Oct 24, 2017
18,435
São Paulo, Brazil
Tá confirmado isso de algum lugar ou é especulação baseado em preços anteriores?

Pq se for 245~247 com dobro de moeda realmente vale mais a pena

O foda e que é uma diferença tão pequena que se fosse um eshop de verdade é tivesse preorder eu super Daria preorder por lá para usar as moedas como desconto em jogos futuros.... Mas né?
Esse vai ser o preço de todo jogo full price lá até o próximo reajuste, que só deve acontecer ano que vem.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Que merda de dia foi hj, hein.

O jogo da libertadores foi adiado, o Mengão perdeu e a X018 foi decepcionante.

Yep. Flamengo tá morto e enterrado, a final é capaz de ser adiada de novo e a conferência foi totalmente desnecessária.

Alexandre Frota admitindo que é fascistão:


Fazer o que, agora é esperar pro flamengo ter um ano melhor ano que vem com uma nova diretoria, e a e3 em junho, a final da libertadores é hoje, eu assisti o jogo barcelona x bétis agora a tarde e foi um bom jogo pelo menos.
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997

ShowyScentedDachshund-size_restricted.gif
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Se o Ciro conseguir trazer pelo menos parte do PSDB pra oposição dele, vai ser uma vitória importante.
 

Fuu

Teyvat Traveler
Member
Oct 27, 2017
4,361

Ele disse que os setores mais populares vêem as politicas que visam as minorias como uma falta de respeito. Isso é um fato e o Bolsonaro explorou esse sentimento criando falsidades.

Critico sim a forma como o Ciro se expressou, que pode soar ambígua e no momento precisamos de clareza de posicionamento. Não sou "fã" do Ciro e inclusive me arrependo de ter feito voto estratégico, mas ele não disse que pessoalmente considera uma falta de respeito. É só avaliar como um todo o que ele tá falando. A postura dele diante dessas pautas é uma discussão relevante, mas não é assim que deve ser feita.

Só que esse trecho de entrevista já é mais do que o suficiente pra galera passar o dia doidona no Twitter e sair lacrando contra um possível aliado da esquerda, mesmo que mais centrista (leia-se: aliado. Não candidato ou salvador da pátria).

Há esse hábito generalizado da esquerda de ficar buscando pontos de desqualificação a todo momento onde qualquer tipo de interpretação que possa ser vista como um deslize já é motivo para jogar um possível aliado no lixo. Acontece direto com o "cancelamento" de figuras públicas, principalmente artistas. E não estou defendendo aceitar declarações absurdas, ataques ou covardias de posicionamento. Longe disso. só que isso rola num nível mundial e a própria direita se alimenta na sua dinâmica de "todo mundo é o inimigo". E qualquer tentativa de esclarecimento é vista como querer "passar o pano"

Aí em 2022 a gente de novo tem uma esquerda querendo a perfeição em forma humana enquanto a direita aceita qualquer merda.
 
Last edited:

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Tuiteiros petistas tentando destruir a reputação de uma alternativa à esquerda que não se chame "Lula".
E vocês aí batendo palma pra doido dançar. A gente pode, UMA VEZ NA VIDA, ser algo além da mais óbvia massa de manobra do partido dos trabalhadores?

O Ciro tá tentando ganhar eleição. Pra isso acontecer só se reverter voto de algum bolsonarista mais ao centro. Pra isso acontecer, você tem que achar um equilíbrio no discurso entre "homofobia é ruim" e "mas eu não estou te acusando de homofóbico".
É o que o Bernie Sanders tenta fazer também em relação ao racismo nos EUA e o pessoal desse fórum cai de pau.

O Fuu tá certo. Vocês não querem um presidente. Vocês querem o abençoado sacrossanto homem divino e perfeito descendo dos céus e recebendo voto dum povo que usa "viado" como xingamento.

A gente tem que continuar a estimular a tolerância e continuar levantando nossa voz lá, mas enquanto isso, vamos recapitular o papelão ridículo que está acontecendo aqui.

Ciro Gomes está articulando com o PSDB uma oposição ao Bolsonaro. Isso pode ser a diferença entre uma teocracia evangélica e um governo fracassado que tem suas pautas extremistas bloqueadas.
Um governo que não consegue aprovar escola sem partido. Um governo que não consegue barrar iniciativas contra homofobia nas escolas. Um governo que não consegue censurar artistas. Assim por diante.
É isso que eu quero. Eu quero que esse governo fracasse. Eu quero que eles tentem aprovar leis e não consigam. Eu quero que se eles aprovem leis que o judiciário barre. Eu quero número de deputados e número de senadores se comprometendo a tentar manter a civilização viva nesses próximos 4 anos. Eu quero que em 2022 isso daqui não seja uma ditadura?

Aí onde é que está centrada a atenção dos influencers petistas? "O Ciro foi contra a homofobia, mas não quer chamar 25% do eleitorado dele de homofóbico".
Eu quero não viver uma ditadura. Vocês tem que decidir se é esse seu objetivo também ou se a única preocupação é ser o desconstruidão da porra.
-
E enquanto isso a gente continua a tentar educar esse povo em outros fronts. Por meio da arte, da pedagogia, o que for. Mas se daqui 2 anos, quando o PSL estiver faminto por prefeituras de capitais, a população brasileira ainda for essa mesma que elegeu o bolsonaro, eu quero, por favor, uma força política capaz de ganhar a prefeitura de São Paulo.
-
A gente também tem que achar o equilíbrio entre explicar pra população que sim, óbvio, todo mundo tem o direito de amar e não ser morto na rua e ficar entrando botando o dedo no nariz das pessoas acusando de ser o mal. Desonesto é essa argumentação fraquíssima de que o Ciro tá passando pano pros carecas do ABC. Total espantalho. A gente tem que encontrar uma linguagem que seja mais pedagógica e menos acusatória, com maior diálogo e capacidade de convencimento. Não é abandonar o que a gente defende, mas sim, de forma contundente, defender o que a gente defende de verdade.
 
Last edited:

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926

Exato, o PT está te usando pra queimar a reputação do Ciro sem nenhum plano real de como te defender no congresso.
De um lado, uma coalizão que pode ter deputados o suficiente pra barrar projetos bizarros que ameaçam sua existência. Do outro tem o PT dificultando a criação dessa coalizão, sacrificando sua segurança, mas mantendo o controle da narrativa.

É uma vergonha, realmente, te usar dessa forma.
-
Eu não gosto de mil coisas no Ciro, inclusive não gostei dessa fala dele, mas o alvo do Ciro é sabotar o Bolsonaro.
O alvo do PT é sabotar o Ciro.
Vocês aí decide quem está com as prioridades corretas.
 
Last edited:

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,703
Brazil
Eu realmente achei que o "ninguem solta a mão de ninguem" ia valer pra algo mas eu devia saber que quando o felipe neto começou a ser aplaudido as merdas transfobicas que ele fez iam ser esquecidas. E mal deu 2 meses que ele publicou aquele video idiota e depois da reclamação só colocou um obs "não tem pessoas trans no video que eu reforço a merda que pessoas trans sofrem"

O ciro tb mal conta como esquerda .... só naquele role de que cada vez mais o centro de hj é a esquerda de amanhã.

Essa merda de que usar direitos das pessoas é um problema pq perde votos é CULPAR QUEM JÁ SE FODE PELA BABAQUICE DAS PESSOAS.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
O PT está soltando sua mão, Platy.
Eles preferem que o PSL aprove todas as leis transfobicas do planeta do que o Ciro ser bem sucedido em montar um congresso que barre essas leis.
Você quer continuar a ser manipulada pelo partido que te controla via chantagem emocional que não te ajuda, aí eu realmente não posso acompanhar.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,703
Brazil
A unica pessoa que falou do pt aqui foi você

A entrevista é da globo news. É o pt que controla a globo news ?
Se qualquer politico do pt falar merda vai ser a mesma coisa.

Se a pessoa solta a minha mão eu procuro quem segure. É simples.
Mas a parte boa pra vc é que eu sou minoria, é as pessoas heteros e cis que decidem eleição
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
A unica pessoa que falou do pt aqui foi você

A entrevista é da globo news. É o pt que controla a globo news ?
Se qualquer politico do pt falar merda vai ser a mesma coisa.

Se a pessoa solta a minha mão eu procuro quem segure. É simples.
Mas a parte boa pra vc é que eu sou minoria, é as pessoas heteros e cis que decidem eleição

Platy, não é o Ciro Gomes que está estimulando os carecas do ABC à violência. É o Alexandre Frota e os Bolsonaros.
O alvo deveria ser acabar com o Alexandre Frota e os Bolsonaros.
Mas estamos esticando uma fala do Ciro numa interpretação super espantalho de que agora ele é o líder da homofobia. E porque? Porque os influencers do petismo chegaram até você e fizeram o terrorismo emocional de que todo mundo que não é perfeito tem que ser tratado como inimigo.

Não tem nada de parte boa pra mim, aqui. Mas o modo mais eficiente de defender a você e a mim e a todo mundo é tendo muito deputado e senador unido pra sabotar esse presidente.
Você está se deixando levar por quem só quer te usar pra não ser substituído. Eu me recuso.
-


Isso daqui é o inimigo. Isso.
Ele. O cara vem falar em prender 100 mil "comunistas" (o que significa qualquer um de nós) e o Willian de Luca preocupado em atacar um cara que tem capital político pra talvez fazer frente à isso.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
https://epoca.globo.com/thiago-prad...vre-diz-marcelo-freixo-23229184#ixzz5Wem2ZxFU

Entrevista com o Freixo que também faz a acertada crítica ao Ciro de que ele não pode simplesmente excluir o PT da conversa. É a mesma coisa.
O objetivo também é destruir o Bolsonaro e não o PT. Só que o PT se morfa numa bolha tóxica que põe a máquina pra destruir outros nomes à esquerda; seria ótimo o PT do Haddad dedicado em criar uma frente democrática, mas não é esse o PT que está se apresentando desde o fim do segundo turno.
Se o PT então deixar de molecada, deixar de messianismo com o Lula, deixar de tentar destruir potenciais aliados, opa, eu paro de falar mal deles ontem.
 

Gun

Member
Oct 27, 2017
1,243
Sinceramente não vejo qual o grande problema no PT e o Ciro estarem de costas um pro outro.

Ambos querem ser oposição ao Bolsonaro e se o grupo formado pelo Ciro e mais os deputados e senadores do PT votarem contra o Bozo (o que deve acontecer) já é o suficiente.

Poderiamos pensar em uma aliança pra 2022, mas sabemos que isso nunca vai acontecer. O PT nunca vai desistir de ter um candidato, o Ciro não vai desistir de concorrer e até o PSOL, que sempre tem 0 chances de ganhar, dificilmente não vai querer ter um tb (só deixando claro que gosto bastante do PSOL).
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Sinceramente não vejo qual o grande problema no PT e o Ciro estarem de costas um pro outro.

Ambos querem ser oposição ao Bolsonaro e se o grupo formado pelo Ciro e mais os deputados e senadores do PT votarem contra o Bozo (o que deve acontecer) já é o suficiente.

Poderiamos pensar em uma aliança pra 2022, mas sabemos que isso nunca vai acontecer. O PT nunca vai desistir de ter um candidato, o Ciro não vai desistir de concorrer e até o PSOL, que sempre tem 0 chances de ganhar, dificilmente não vai querer ter um tb (só deixando claro que gosto bastante do PSOL).


Nenhum, desde que eles convivam.
Se o PT é forte no nordeste, eu quero eles fortes lá. Se o psol é forte entre universitários, quero eles fortes lá. Se o Ciro conseguir aglutinar uma centro-esquerda (ou centro centro mesmo) não petista, quero ele forte também.

Quando Bolsonaro deixar de ser mito e virar presidente responsável pelo preço do gás de cozinha, a popularidade dele vai cair. O que eu quero é qualquer força comprometida com a democracia lá pra pegar os pedaços.

O problema não é competição interna na esquerda pra ver quem vai ser, o problema é tentar enfraquecer. E aí o Ciro e o PT estão num racha porque por enquanto a ideia é que um só cresce na desgraça do outro, mas enquanto isso o lado de lá está unido, limitado apenas pela própria incompetência, que ainda bem que dá sinais de ser muita.

Pra isso o PT precisa se reformular como herdeiro do lulismo sem depender tão fortemente da imagem do Messias (e pra mim o caminho nisso é o Haddad) e o Ciro tem que continuar fazendo o que ele está fazendo, que é abrindo o guarda chuva ao máximo pra todo mundo que queira ser oposição.

Só que nesse jogo, eu acho que a gente tem mais a perder com o Ciro fracassando do que com o PT perdendo espaço pra ele. Porque o PT, atualmente, é só tóxico. Eles destroem reputações (como fizeram com a Marina), mas não tem força pra ocupar o vácuo.

E se nessa brincadeira a gente perde deputado que poderia ser oposição, aí é uma tragédia com consequências muito reais.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,703
Brazil
Mais um pais pras merdas da politica internacional do nosso presidente : Cuba falou se fode ai e cancelou o mais medicos. Mais de mil municipios vão ficar sem um fucking medico pq o nosso babaca presidente é um babaca
 
Jan 7, 2018
840
Olha, nesse caso eu não culpo de todo o Bolsonaro. As exigências dele pra continuação do programa foram bem razóaveis, na minha opinião. Por que os médicos Cubanos não poderiam ficar com a integralidade do salário deles? Por que parte dele tem que ir pro governo de Cuba? Não é novidade pra ninguem que Cuba usa os médicos pra financiar o governo e só devolve pra eles parte do salário, o que é algo extremamente imoral. Eu também não sei qual seria o problema de fazer um teste pra ver se eles realmente são qualificados pra trabalhar no Brasil. Eu não tenho nada contra o ensino de medicina de Cuba, acredito de verdade que eles são competentes nessa área, mas vários profissionais de várias áreas (includindo outros médicos) têm que fazer teste para validar sua qualificação e poder trabalhar no Brasil, qual seria o problema de, sendo tudo bancado pelo governo Brasileiro, fazer o mesmo pros médicos do Mais Médicos?
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Provavelmente tem tratado de reciprocidade facilitando a operação dos médicos cubanos do Mais Médicos no brasil. A isso se adicione que o prog tá operando há varios anos no brasil sem nenhum grande escandalo de incompetencia dos medicos, e que as áreas nas quais eles atuam geralmente têm opinião extremamente positiva a seu respeito. Gerar burocracia pra ver se são qualificados, nesse caso, é como alegar que tá rolando corrupção em massa nas eleições: simplesmente desculpa esfarrapada pra acobertar preconceito injustificado, deslegitimizar o programa e gerar despesa extra com a burocratização da bodega. Pesquisa a respeito do processo de validação usual de diplomas medicos do exterior que tu vai quer que o processo é burocrático e lento pra caralho.

Quanto à remuneração dos médicos, há que se lembrar que seria bem menos elevada se os médicos BR não tivessem dado Piti e forçado o governo a começar a remunerar a nível de médico nacional (e quando abriram mesma remuneração pra qualquer médico BR ir trabalhar la no meio dos rincão do nada, geral não se interessou_. Quanto ao dinheiro ir para Cuba, regras deles. Te interessa tua população com cuidado médico ou batalha ideológica com problema que não é teu?

É a tipica batalhazinha besta de Cuba Grande Satã que só vai foder quem precisa de cuidado médico. De forma absolutamente gratuita.
 
Jan 7, 2018
840
É no mínimo curioso imaginar o Bolsonaro preocupado com os direitos trabalhistas dos cubanos, heh.
Todos nós sabemos qual é a real intenção do Bolsonaro nisso e que ele tá pouco se fudendo pros médicos cubanos, e que se ele quisesse que as medidas propostas tivessem sido aceitas, no mínimo teria as sugerido de forma aberta ao diálogo e sem demonizar o governo Cubano, ao invés de acompanha-las de um monte de insultos. Ele só tá usando isso pra se colocar "contra o comunismo" e pra destruir o "legado petista".
Mas as propostas em si, eu não achei ruim. Tenho pena dos médicos cubanos que são as verdadeiras vítimas da história (além, claro, dos Brasileiros que serão afetados).
 
Jan 7, 2018
840
Quanto à remuneração dos médicos, há que se lembrar que seria bem menos elevada se os médicos BR não tivessem dado Piti e forçado o governo a começar a remunerar a nível de médico nacional (e quando abriram mesma remuneração pra qualquer médico BR ir trabalhar la no meio dos rincão do nada, geral não se interessou_. Quanto ao dinheiro ir para Cuba, regras deles. Te interessa tua população com cuidado médico ou batalha ideológica com problema que não é teu?

É a tipica batalhazinha besta de Cuba Grande Satã que só vai foder quem precisa de cuidado médico. De forma absolutamente gratuita.
Eu concordo em parte com você, mas não acho que é tão simples assim. Acho que o programa é muito benéfico ao Brasil, sim, e que não se deveria mexer nele, se a alternativa fosse tê-lo cancelado. Mas a questão humanitária é também importante. A pessoa não ser remunerada integralmente por seu trabalho é algo grave. É mais ou menos o caso dos imigrantes que são forçados a trabalhar pra pagar o próprio aluguel e ficam praticamente presos aos seus patrões.
Agora, lembro justamente do povo que era mais a favor do mais médicos lá em 2013 criticando os médicos brasileiros pelos protestos, que foi justamente a coisa que mais beneficiou os médicos cubanos, com o aumento do salário. Acho que tem que se ter a balança, não se deve demonizar o programa, os médicos ou até a ditadura cubana, mas ao mesmo tempo, tem que se tentar negociar para a melhoria da condição desses médicos, que estão a mercê de um ditadura.
Claro que o Bolsonaro é a última pessoa capaz de fazer isto, mas o meu ponto desde do início é que tanto o Bolsonaro quanto o governo Cubano são culpados pelo problema.
 

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,225
Todos nós sabemos qual é a real intenção do Bolsonaro nisso e que ele tá pouco se fudendo pros médicos cubanos, e que se ele quisesse que as medidas propostas tivessem sido aceitas, no mínimo teria as sugerido de forma aberta ao diálogo e sem demonizar o governo Cubano, ao invés de acompanha-las de um monte de insultos. Ele só tá usando isso pra se colocar "contra o comunismo" e pra destruir o "legado petista".
Mas as propostas em si, eu não achei ruim. Tenho pena dos médicos cubanos que são as verdadeiras vítimas da história (além, claro, dos Brasileiros que serão afetados).
É foda, cara. Infelizmente em política internacional é preciso ser pragmático, e fundamentalismo significa isolacionismo. O programa Mais Médicos foi fruto de uma negociação entre os governos brasileiro e cubano, e a gente tá contratando um serviço deles. Se de uma hora pra outra um cliente diz que não aceita mais os termos impostos por um prestador de serviços, ele deve tentar renegociar, ou encerra a parceria. Bolsonaro não fez nem um, nem outro. Ele impôs novos termos tirados da bunda simplesmente por birra, e o governo cubano não tem a menor obrigação de aceitar. E quem se ferra com isso? Os médicos cubanos e as pessoas que precisam deles.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Falando na nossa incrível política internacional que já está causando sofrimento ao brasileiro, foi indicado como ministro das relações exteriores um cara que acredita que a função dele é lutar contra o globalismo marxista da ONU.
-
E esse debate de médicos cubanos é engraçado também desse ponto de vista da liberdade porque se o cabra formado em medicina tem a tal da liberdade, ele não vai atender no SUS próximo à uma aldeia indígena de Mato Grosso do Sul, ele vai pra Miami.

Fonte: os médicos brasileiros vão pra Miami.
-
E a tragédia disso? Em geral quem se fode é quem votou no Haddad.
Bolsonaro perdeu 0 votos trocando vidas brasileiras por teoria da conspiração de extrema direita.
-
Nosso próximo chanceler em suas próprias palavras:

"Tenho 28 anos de serviço público e sou também escritor. Quero ajudar o Brasil e o mundo a se libertarem da ideologia globalista. Globalismo é a globalização econômica que passou a ser pilotada pelo marxismo cultural. Essencialmente é um sistema anti-humano e anticristão. A fé em Cristo significa, hoje, lutar contra o globalismo, cujo objetivo último é romper a conexão entre Deus e o homem, tornado o homem escravo e Deus irrelevante. O projeto metapolítico significa, essencialmente, abrir-se para a presença de Deus na política e na história."
 
Last edited:

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,225
Esse cara (que alega ser médico) fez uma thread interessante no Twitter sobre o Mais Médicos. Confesso que não entendo de porra nenhuma sobre o assunto, então eu posso estar caindo em conversa, mas ele me parece alguém que sabe do que está falando: https://twitter.com/silvathiagohs/status/1062752153826217990


Falando na nossa incrível política internacional que já está causando sofrimento ao brasileiro, foi indicado como ministro das relações exteriores um cara que acredita que a função dele é lutar contra o globalismo marxista da ONU.
-
E esse debate de médicos cubanos é engraçado também desse ponto de vista da liberdade porque se o cabra formado em medicina tem a tal da liberdade, ele não vai atender no SUS próximo à uma aldeia indígena de Mato Grosso do Sul, ele vai pra Miami.

Fonte: os médicos brasileiros vão pra Miami.
-
E a tragédia disso? Em geral quem se fode é quem votou no Haddad.
Bolsonaro perdeu 0 votos trocando vidas brasileiras por teoria da conspiração de extrema direita.
-
Nosso próximo chanceler em suas próprias palavras:

"Tenho 28 anos de serviço público e sou também escritor. Quero ajudar o Brasil e o mundo a se libertarem da ideologia globalista. Globalismo é a globalização econômica que passou a ser pilotada pelo marxismo cultural. Essencialmente é um sistema anti-humano e anticristão. A fé em Cristo significa, hoje, lutar contra o globalismo, cujo objetivo último é romper a conexão entre Deus e o homem, tornado o homem escravo e Deus irrelevante. O projeto metapolítico significa, essencialmente, abrir-se para a presença de Deus na política e na história."
Poxa, me disseram que o Bololiro iria aria abrir o Brasil pro resto do mundo...
 
Last edited:

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Eu não acho que a política identitária está errada. Aliás, acho que o Ciro perdeu mais do que ganhou nessa.
O que eu fiquei puto (e aí talvez tenha me exagerado) é comprar narrativa fresquinha petista de destruir reputações que só funciona contra outros nomes de esquerda.

Eu discordo do Ciro, vamos deixar claro, eu acho que todo mundo que está se ferrando nesse governo importa e tem que ser abraçado, quando o Ciro coloca que uns problemas são mais graves ou urgentes que outros, ele cria essa briga que criou aqui, ninguém vence. Só que querendo ou não, a gente ainda precisa do Ciro pra ser oposição ao fascismo, ainda mais se ele está disposto à ir pro centro e buscar apoio entre a ala do PSDB que ainda quer ser social-democrata. E claro que desconstruir preconceitos é um trabalho de educação em constante progresso, inclusive nosso aqui que se acha super liberal, então eu também acredito em ter um cuidado especial sobre como se dialoga com essas questões num tom menos acusatório e mais pedagógico.

Mas isso entre quem a gente sabe que tem esses déficits de educação, claro, a base bolsonarista de classe média que sabe que tá machista/homofóbica e não só não se importa, como sente esse prazer sádico de pisar nos outros, tem que é se foder mesmo.

Mas de novo, eu discordo do Ciro, eu acho que comprou demais essa ideia que foi a passeata feminista que "assustou" o brasileiro comum e deu a vantagem ao Bolsonaro. Pra mim foi a movimentação das mulheres e dos movimentos LGBT que deram pra gente 45% em primeiro lugar, e se a gente tivesse um movimento negro mais forte, é óbvio que ele iria se opôr de forma igualmente contundente. Mas aí a gente tem que arrumar um jeito (e eu também tive essa dificuldade assim que a blogueiragem petista começou já o processo de ataque) de criticar a esquerda sem entrar no ciclo de auto-destruição.
Que se discorde do Ciro, vá lá, a preocupação dele (pelo menos da boca pra fora, não dá pra ter bola de cristal pra mente das pessoas) é colocar comida na mesa do nordestino, é dar emprego ao favelado, assim por diante. Não dá pra dizer "esse cara é um bosta, ele que se foda" com uma levianidade dessa. Eu acho que os EUA encontraram nessa eleição bons nomes que simbolizam que a gente tem que atacar tudo ao mesmo tempo.
A Osario-Cortez é um anjo. Tem a questão da representatividade, está brigando contra corporação roubando dinheiro público, está querendo saúde pra todo mundo, está querendo um "pacto verde". Ela combina todas as coisas sem deixar nada pra trás. O Ciro já está mostrando que não consegue isso. Pra mim o caminho é esse. Só que se há uma força de oposição ao fascismo que não faz esse caminho por completo, a gente tem que conseguir também dialogar com essa força sem dizer "ah, que se foda".

Fica parecendo a Márcia Tiburi dizendo "ah, vocês que votaram no Ciro no primeiro turno, no segundo vota no Bolsonaro" pro nosso desespero. Eu sou marineiro. Pra mim tudo tem que ter diálogo.
 

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,225




Eu não acho que a política identitária está errada. Aliás, acho que o Ciro perdeu mais do que ganhou nessa.
O que eu fiquei puto (e aí talvez tenha me exagerado) é comprar narrativa fresquinha petista de destruir reputações que só funciona contra outros nomes de esquerda.

Eu discordo do Ciro, vamos deixar claro, eu acho que todo mundo que está se ferrando nesse governo importa e tem que ser abraçado, quando o Ciro coloca que uns problemas são mais graves ou urgentes que outros, ele cria essa briga que criou aqui, ninguém vence. Só que querendo ou não, a gente ainda precisa do Ciro pra ser oposição ao fascismo, ainda mais se ele está disposto à ir pro centro e buscar apoio entre a ala do PSDB que ainda quer ser social-democrata. E claro que desconstruir preconceitos é um trabalho de educação em constante progresso, inclusive nosso aqui que se acha super liberal, então eu também acredito em ter um cuidado especial sobre como se dialoga com essas questões num tom menos acusatório e mais pedagógico.

Mas isso entre quem a gente sabe que tem esses déficits de educação, claro, a base bolsonarista de classe média que sabe que tá machista/homofóbica e não só não se importa, como sente esse prazer sádico de pisar nos outros, tem que é se foder mesmo.

Mas de novo, eu discordo do Ciro, eu acho que comprou demais essa ideia que foi a passeata feminista que "assustou" o brasileiro comum e deu a vantagem ao Bolsonaro. Pra mim foi a movimentação das mulheres e dos movimentos LGBT que deram pra gente 45% em primeiro lugar, e se a gente tivesse um movimento negro mais forte, é óbvio que ele iria se opôr de forma igualmente contundente. Mas aí a gente tem que arrumar um jeito (e eu também tive essa dificuldade assim que a blogueiragem petista começou já o processo de ataque) de criticar a esquerda sem entrar no ciclo de auto-destruição.
Que se discorde do Ciro, vá lá, a preocupação dele (pelo menos da boca pra fora, não dá pra ter bola de cristal pra mente das pessoas) é colocar comida na mesa do nordestino, é dar emprego ao favelado, assim por diante. Não dá pra dizer "esse cara é um bosta, ele que se foda" com uma levianidade dessa. Eu acho que os EUA encontraram nessa eleição bons nomes que simbolizam que a gente tem que atacar tudo ao mesmo tempo.
A Osario-Cortez é um anjo. Tem a questão da representatividade, está brigando contra corporação roubando dinheiro público, está querendo saúde pra todo mundo, está querendo um "pacto verde". Ela combina todas as coisas sem deixar nada pra trás. O Ciro já está mostrando que não consegue isso. Pra mim o caminho é esse. Só que se há uma força de oposição ao fascismo que não faz esse caminho por completo, a gente tem que conseguir também dialogar com essa força sem dizer "ah, que se foda".

Fica parecendo a Márcia Tiburi dizendo "ah, vocês que votaram no Ciro no primeiro turno, no segundo vota no Bolsonaro" pro nosso desespero. Eu sou marineiro. Pra mim tudo tem que ter diálogo.
Eu entendi perfeitamente. De forma alguma eu vi seu posicionamento como contrário à política identitária. A questão é que infelizmente o ser humano médio é um otário, e assim como você, eu também acho que não adianta ficar mostrando os peitos pra mostrar que é feminista, assim como não adianta fazer beijaço gay pra exigir aceitação. É uma merda? É. Mas essa é a realidade das coisas. Se essa atitude "lacradora" alcança algum efeito, esse efeito certamente é o de repulsa. Eu vejo isso dentro da minha família, por exemplo. Outro dia meu irmão compartilhou um vídeo no Whatsapp onde um travesti fez uma performance seminua na marcha da maconha, gritando e batendo cabelo enquanto um monte de feministas gritavam palavras de apoio ao redor. Meu irmão disse que apoiava descer a porrada neles porque elas estavam "fechando a rua e atrapalhando a vida das pessoas pra fazer aquela cena ridícula". Eu expliquei pra ele que a rua estava já fechada para o evento, e que o travesti não estava fazendo nada de errado. E isso mudou a opinião dele de que o travesti perecia ser murrado? Não.

É foda, bicho. Infelizmente a gente tem que ser pragmático. A gente precisa aceitar que o nosso mundo vai ser essa droga por muito tempo ainda, mas a gente pode tentar melhorá-lo de pouquinho em pouquinho, e quem sabe tentar deixar para os nossos netos um lugar melhor do que esse que a gente tem. Tentar fazer as coisas depressa demais sempre acaba gerando uma reação oposta. É mais ou menos como Zizek diz sobre ser um comunista realista, quando ele fala sobre a ascensão do comunismo no século XX ter sido brusca demais, e explica que a mudança de verdade tem de vir de pouquinho em pouquinho, de pequena ação em pequena ação, como quando o Obama estava tentando implementar um sistema de saúde pública nos Estados Unidos (não que isso seja uma coisa pequena, mas não é nada comparável a transformar inteiramente o sistema político de um país de uma hora para a outra). Caralho, eu gostaria muito que gays, negros, índios e todas as minorias fossem respeitadas e tivessem as mesmas oportunidades e direitos que todo o resto da população. Mas ficar tentando empurrar as coisas na base da força goela abaixo do cidadão médio só serve pra dar combustível para os opositores. É uma merda pra quem tá do outro lado, eu sinto muito. Mas as coisas precisam ser feitas com inteligência, inclusive aceitando pequenas derrotas, como por exemplo apoiar um político que não é aquele que você queria, para que alguém muito pior não vença, como a gente fez aqui com o Ciro no primeiro turno, e com o Haddad no segundo.


Edit: sobre a Alexandria Ocasi-Cortez.

 
Last edited:

Gun

Member
Oct 27, 2017
1,243
Não apenas indicado, o Ernesto Araújo é um discípulo total do Olavo
Quem quiser pode olhar o blog dele, onde ele diz que quer ajudar o Brasil e o mundo a se livrar da "ideologia globalista" e o "marxismo cultural"

https://www.metapoliticabrasil.com/

Quem não quiser perder tempo, alguns trechos:

"Isso porque o PT, fiel ao "belo ideal socialista", odeia o ser humano."

"[o PT está] Criminalizando o sexo e a reprodução, dizendo que todo ato heterossexual é estupro e todo bebê é um risco para o planeta porque aumentará as emissões de carbono. Criminalizando a fé em Deus. Criminalizando a carne vermelha. Criminalizando o ar condicionado. "

"O ideal do PT (já expresso por alguns ecologistas radicais) é que a espécie humana não existisse. Já que existe, ainda, vamos fazer dela o pior possível, para que a humanidade se odeie tanto a ponto de um dia cometer suicídio. Sim, o Projeto Totalitário, do qual o "Partido dos Trabalhadores" faz parte integralmente até a medula dos seus ossos e até o fundo do buraco que tem no lugar do coração, é levar a humanidade ao suicídio."

E isso tudo em uma só postagem de lá
 

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,225
Não apenas indicado, o Ernesto Araújo é um discípulo total do Olavo
Quem quiser pode olhar o blog dele, onde ele diz que quer ajudar o Brasil e o mundo a se livrar da "ideologia globalista" e o "marxismo cultural"

https://www.metapoliticabrasil.com/

Quem não quiser perder tempo, alguns trechos:

"Isso porque o PT, fiel ao "belo ideal socialista", odeia o ser humano."

"[o PT está] Criminalizando o sexo e a reprodução, dizendo que todo ato heterossexual é estupro e todo bebê é um risco para o planeta porque aumentará as emissões de carbono. Criminalizando a fé em Deus. Criminalizando a carne vermelha. Criminalizando o ar condicionado. "

"O ideal do PT (já expresso por alguns ecologistas radicais) é que a espécie humana não existisse. Já que existe, ainda, vamos fazer dela o pior possível, para que a humanidade se odeie tanto a ponto de um dia cometer suicídio. Sim, o Projeto Totalitário, do qual o "Partido dos Trabalhadores" faz parte integralmente até a medula dos seus ossos e até o fundo do buraco que tem no lugar do coração, é levar a humanidade ao suicídio."

E isso tudo em uma só postagem de lá
Quanto mais se cava, mais a gente percebe que estamos cavando uma cova:

Para futuro chanceler, Europa significa 'um espaço culturalmente vazio'

e

Novo chanceler também repete que nazismo é ideologia de esquerda
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,703
Brazil
Super legal ver politico em cargo importando usando apito de cachorro de nazismo

Em nota não relacionada, depois de uma quest que se fosse num videogame teria me dado uns 5 chocobos dourados, eu FINALMENTE consegui mudar a certidão de nascimento =D
E pediram tanta coisa que se surgir um DOPS da vida eles vão saber exatamente quem eu sou e onde eu moro xD

Agora só falta passar 2 dias no poupa tempo pra arrumar TODOS OS OUTROS documentos
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
Super legal ver politico em cargo importando usando apito de cachorro de nazismo

Em nota não relacionada, depois de uma quest que se fosse num videogame teria me dado uns 5 chocobos dourados, eu FINALMENTE consegui mudar a certidão de nascimento =D
E pediram tanta coisa que se surgir um DOPS da vida eles vão saber exatamente quem eu sou e onde eu moro xD

Agora só falta passar 2 dias no poupa tempo pra arrumar TODOS OS OUTROS documentos
Feliz Aniversário Platy! ^^(welp, legalmente falando)
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Parabéns Platy!!
-
E em notícias menos importantes, o PC do B precisa de um deputadinho à mais pra sobreviver à cláusula de barreira. O PPL (do João Goulart Filho) fez um deputadinho. Vão se fundir.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Super legal ver politico em cargo importando usando apito de cachorro de nazismo

Em nota não relacionada, depois de uma quest que se fosse num videogame teria me dado uns 5 chocobos dourados, eu FINALMENTE consegui mudar a certidão de nascimento =D
E pediram tanta coisa que se surgir um DOPS da vida eles vão saber exatamente quem eu sou e onde eu moro xD

Agora só falta passar 2 dias no poupa tempo pra arrumar TODOS OS OUTROS documentos
Parabéns Platy! Tanto pelo seu prêmio final, quanto pelo esforço e força de vontade para passar por toda a quest de mudar a certidão.

E em notícias menos importantes, o PC do B precisa de um deputadinho à mais pra sobreviver à cláusula de barreira. O PPL (do João Goulart Filho) fez um deputadinho. Vão se fundir.
Eu já tinha visto uma noticia do tipo, acho bom o PCdoB continuar existindo. São raros os nossos partidos históricos, mesmo não gostando muito das ideias deles e dos seus candidatos, espero que consigam continuar existindo.