• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

Jean Valjean

Banned
Oct 28, 2017
898
Surpreso com a quantidade de pessoas aqui que são descendentes de italianos também, eu já sabia que muitos italianos vieram pro brasil (os portugueses mais ainda por motivos óbvios e também alguns alemães), mas por aqui tá um pouco fora da curva.

Basta ter um antepassado italiano para conseguir tirar a cidadania. No meu caso, é meu trisavô (avô da minha avó).

Também devo ter antepassados portugueses por parte de pai (e indígenas e africanos tb...), mas tirar a cidadania italiana é menos complicado.

Pra te falar a verdade eu gosto do Brasil, atualmente moro no Rio e até nasci no Rio, mas já morei 8 anos em Minas Gerais e ainda tenho perspectiva de morar em outros lugares do Brasil, a questão é que também quero viajar e a cidadania italiana ajudaria muito com isso (especialmente união europeia).

Eu tb. Sempre é bom ter um plano B. Hj eu tô num emprego que não me dá muito, mas eu gostaria de estudar em Portugal, por exemplo, e a cidadania seria quase que fundamental para isso, pois também queria trabalhar lá.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Basta ter um antepassado italiano para conseguir tirar a cidadania. No meu caso, é meu trisavô (avô da minha avó).

Também devo ter antepassados portugueses por parte de pai (e indígenas e africanos tb...), mas tirar a cidadania italiana é menos complicado.



Eu tb. Sempre é bom ter um plano B. Hj eu tô num emprego que não me dá muito, mas eu gostaria de estudar em Portugal, por exemplo, e a cidadania seria quase que fundamental para isso, pois também queria trabalhar lá.
O problema é ter a documentação certa. Espero que minha mãe tenha a documentação do meu avô pra tudo dar certo.
 

ReBirFh

Member
Dec 8, 2017
448
Quero comprar uma tv nessa black friday, preciso de dicas tanto de qualidade quanto de preço e o melhor momento de comprar.

Óbvio seria pra jogos e netflix/youtube em 4k, o HDR sendo bom já ajudaria muito.

Pelo que andei vendo, um dos melhores custo benefícios é a TV da TCL, principalmente se tiver interesse em HDR. Tb tenho olhado mas vou aguardar o lançamento da próxima linha por aqui.
 
Last edited:
Oct 29, 2017
4,248
Eu só quero ir pra fora pra complementar minha futura formação, fora isso fico no brézil mesmo, até porque não teria como levar meus pássaros.
 

Jean Valjean

Banned
Oct 28, 2017
898
Meu avô nasceu na Itália e veio pro Brasil criança com os pais, não sei como faz nesse caso.

Tem que ter a certidão de nascimento italiana do seu avô, certidão de casamento e óbito (se houver) dele, certidão de nascimento da sua mãe, certidão de casamento da sua mãe, certidão de nascimento sua.

Tem que apostilar e traduzir tudo pro italiano (menos a certidão de nascimento do seu avô, que já é um documento italiano).

Daí você marca um dia no Consulado do Rio para apresentar esses documentos. Aí é que mora o problema. O agendamento é pela internet e é superconcorrido, e só tem para daqui a um ano, se você conseguir.
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
Estou seriamente considerando trancar minha facul de Sistemas de Informação e fazer um tecnólogo em Jogos Digitais, e depois ir atrás de um bacharelado fora do país tipo em uma DigiPen da vida. Só estou com medo de estar correndo atrás de uma indústria super difícil de entrar, mas sinceramente to achando que Sistemas de Informação não é para mim, eu me dou muito bem com o curso mas não sei se gostaria de trabalhar nessa área de TI. Sem contar com o fato de ter que se mudar e ficar longe de minha noiva por um tempo é de apertar ainda mais o coração. Foda.

EDIT: Talvez vale a pena eu terminar Sistemas de Informação, já que minha área que eu curto está mais para programação mesmo.
 
Last edited:

DioMuller

Member
Oct 25, 2017
1,468
Brazil
Vale mais a pena ficar em sistemas, acho, a não ser que você queira investir 100% em criação de jogos.

É mais fácil pular pra um emprego em jogos com Sistemas da Informação feito, do que pra um emprego com sistemas de informação só com jogos cursado.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Tem que ter a certidão de nascimento italiana do seu avô, certidão de casamento e óbito (se houver) dele, certidão de nascimento da sua mãe, certidão de casamento da sua mãe, certidão de nascimento sua.

Tem que apostilar e traduzir tudo pro italiano (menos a certidão de nascimento do seu avô, que já é um documento italiano).

Daí você marca um dia no Consulado do Rio para apresentar esses documentos. Aí é que mora o problema. O agendamento é pela internet e é superconcorrido, e só tem para daqui a um ano, se você conseguir.
Um ano é o menor dos problemas, pelo que ouvi demora mais de 10 anos pra tudo sair, fazer o que, melhor começar agora.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Estou seriamente considerando trancar minha facul de Sistemas de Informação e fazer um tecnólogo em Jogos Digitais, e depois ir atrás de um bacharelado fora do país tipo em uma DigiPen da vida. Só estou com medo de estar correndo atrás de uma indústria super difícil de entrar, mas sinceramente to achando que Sistemas de Informação não é para mim, eu me dou muito bem com o curso mas não sei se gostaria de trabalhar nessa área de TI. Sem contar com o fato de ter que se mudar e ficar longe de minha noiva por um tempo é de apertar ainda mais o coração. Foda.

EDIT: Talvez vale a pena eu terminar Sistemas de Informação, já que minha área que eu curto está mais para programação mesmo.
Aconselho você continuar o que está fazendo, especialmente se já estiver cursando há algum tempo, se você quiser uma pós depois (ou seja lá como for que se chame as especializações na área, MBA?) você pode fazer depois na área de jogos, já tendo o diploma da sua área garantido.
 
Last edited:

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,965
E a questão da samsung e a jogada de marketing deles do pixel branco? É estória pra boi dormir? Qual a verdade da estória?
É verdade com relação as TVs LCD 4k da LG que tem sim esse chamado pixel branco (que é basicamente uma forma diferente de formar a imagem, que é sim pior que a que a Samsung e quase todas as outras usam). Mas isso não vale para basicamente todas as outras TVs 4k no Brasil, incluindo as da TCL, Sony e as OLEDs da LG.

Samsung é boa sim, mas não são as melhores (nem em custo beneficio). Tirando as OLEDs, sua melhor aposta para ter uma TV 4k de qualidade e com HDR decente seria as da TCL ou as LCD mais top da Sony (se tiver um pouco mais de grana).
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
É verdade com relação as TVs LCD 4k da LG que tem sim esse chamado pixel branco (que é basicamente uma forma diferente de formar a imagem, que é sim pior que a que a Samsung e quase todas as outras usam). Mas isso não vale para basicamente todas as outras TVs 4k no Brasil, incluindo as da TCL, Sony e as OLEDs da LG.

Samsung é boa sim, mas não são as melhores (nem em custo beneficio). Tirando as OLEDs, sua melhor aposta para ter uma TV 4k de qualidade e com HDR decente seria as da TCL ou as LCD mais top da Sony (se tiver um pouco mais de grana).
To vendo uma LED da LG, vale a pena? 4k 55 polegadas com HDR. 2900 reais na loja física.
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,965
To vendo uma LED da LG, vale a pena? 4k 55 polegadas com HDR. 2900 reais na loja física.
Não vale. Será uma TV 4k ruim e esse HDR é apenas na teoria, na prática não vai ter efeito algum. Se a grana tá apertada, é melhor esperar um pouco mais para comprar uma TV melhor.

Mas claro que depende tambem de qual é a sua TV atual, as vezes essa já será um belo upgrade.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463


Quelle surprise....

To vendo uma LED da LG, vale a pena? 4k 55 polegadas com HDR. 2900 reais na loja física.

altas tvs 4k HDR a preço de entrada têm latencia e motion blur monstros com HDR ativado, então é o tipo de coisa q tem q pesquisar E testar.

e estar disposto a arrepender e devolver dentro dos 7 dias
 

Massa

Member
Oct 27, 2017
462
Uma dica boa para testar TV's é baixar o demo do FIFA e cobrar um tiro de meta.

Uma vez comprei uma LG que deixava rastros horríveis (em praticamente todas as cenas em movimento), e esse momento no FIFA era o mais nítido de perceber isso.

Na época eu tinha duas LCD's de 32" da Sony, uma de 7 anos outra de 5, e ambas eram muito melhores. Hoje só compro TV's da Sony (e que não use painel IPS).

Ahh, o site rtings.com é de longe o melhor recurso para reviews de TV.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Não vale. Será uma TV 4k ruim e esse HDR é apenas na teoria, na prática não vai ter efeito algum. Se a grana tá apertada, é melhor esperar um pouco mais para comprar uma TV melhor.

Mas claro que depende tambem de qual é a sua TV atual, as vezes essa já será um belo upgrade.

Quelle surprise....



altas tvs 4k HDR a preço de entrada têm latencia e motion blur monstros com HDR ativado, então é o tipo de coisa q tem q pesquisar E testar.

e estar disposto a arrepender e devolver dentro dos 7 dias
Minha tv atual é uma lg 47 full hd com 3d que comprei em 2013. Eu pensei que essa lg 55 seria bom negócio, preciso rever os outros modelos.
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,965
Rtings é mesmo muito bom, a única coisa chata é que por ser um site americano ele usa a numeração americana dos modelos das TVs, que nem sempre vai bater com os daqui (sem falar que tem TVs lá que nunca sequer lançaram aqui).

E em termos de processamento de imagem, as TVs da Sony são quase imbatíveis mesmo, mas isso pode gerar input lag (em especial se estiver usando um console que não tem saída 4k), e acho o sistema operacional da LG (o webOS) o melhor entre todos eles hoje. Complicado mas não tem TV perfeita, na hora de comprar terá que analisar bem o que considera mais importante e até quanto está disposto a gastar com isso.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Estou abrindo uma empresa e é incrível como rápido a gente se torna reaça e "tem que acabar tudo isso aí".

Pra emitir nota fiscal de venda de material precisa de um certificado da secretaria da Fazenda do estado.
Pra tirar o certificado tem que ir lá entregar os documentos (ok) e então pagar uma certificadora particular que cobra entre 200 e 300 reais por ano pra eles pegarem esses exatos mesmos documentos e sei lá por qual magia fazer produzir o certificado.
E é algo que eu necessariamente tenho que pagar alguém.

É de foder. É extorsão basicamente. Não é nem dinheiro de imposto ou taxa que vai ser revertido pra qualquer coisa. É pagar um pedágio pra um random filho da puta pegar meus papel e entregar na repartição tal que eu poderia fazer, mas não posso por nenhum bom motivo senão que existe uma lei dizendo que não posso.

Tem que acabar o estado.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Um senador da rede (de Sergipe) já pulou pro pps.
A fusão praticamente confirmada, não acho que os outros senadores vão esperar muito mais.

A questão é se o pps vai tentar se refundar pra ser um partido de verdade ou se vai ser outro PSB que é genericamente mais ou menos de esquerda às vezes.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Aiai, e com as reportagens da grobo mostrando os postos medicos vazios, meus amigo med tao dizeno Feiq Nius, globo odeia o presidente, e se quiser posto cheio so reconhecer diploma e fazer concurso com salario de juiz pra medico ir pra la.

De onde esse povo tira que essas regioes da casa do caralho tem judiciario, çenhor.

Estou abrindo uma empresa e é incrível como rápido a gente se torna reaça e "tem que acabar tudo isso aí".

Pra emitir nota fiscal de venda de material precisa de um certificado da secretaria da Fazenda do estado.
Pra tirar o certificado tem que ir lá entregar os documentos (ok) e então pagar uma certificadora particular que cobra entre 200 e 300 reais por ano pra eles pegarem esses exatos mesmos documentos e sei lá por qual magia fazer produzir o certificado.
E é algo que eu necessariamente tenho que pagar alguém.

É de foder. É extorsão basicamente. Não é nem dinheiro de imposto ou taxa que vai ser revertido pra qualquer coisa. É pagar um pedágio pra um random filho da puta pegar meus papel e entregar na repartição tal que eu poderia fazer, mas não posso por nenhum bom motivo senão que existe uma lei dizendo que não posso.

Tem que acabar o estado.

Ta reclamano do que? Nem teve que apresentar tudo com N cópias autenticadas com firma reconhecida :D

Como eu ja mencionei varias vezes, desburocratização é algo que absolutamente qquer partido, esquerda, direita ou centro, poderia fazer. Não tem ninguem que defende essa bosta. Maaaasssss...
 
Last edited:

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
O Pros, que eu sei lá quem é e o que acredita, pelo jeito vai fazer parte do bloco do PDT/PSB anti Bolsonaro também.
8 deputadinhos à mais.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,607
Brazil
Eu acabei de pagar somados quase 200 reais, ficar horas e mais horas em cartorios e poupatempos, tirar todo tipo de certificado e certidão e atestado possivel .... pra no fim basicamente colocar literalmente UMA LETRA no meu rg. Para de reclamar da burocracia Sblargh =P
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Eu acabei de pagar somados quase 200 reais, ficar horas e mais horas em cartorios e poupatempos, tirar todo tipo de certificado e certidão e atestado possivel .... pra no fim basicamente colocar literalmente UMA LETRA no meu rg. Para de reclamar da burocracia Sblargh =P

A gente tem que reclamar da burocracia juntos, irmã.
Todo mundo reclama da burocracia de todo mundo.
 

DioMuller

Member
Oct 25, 2017
1,468
Brazil
Que maneira melhor de inovar na parte de STEM do que preparando pessoas pra arrumarem geladeiras e fogões? Lá fora essas pessoas ganham bem pra caramba! :V

Quem sabe fortalecer o Instituto Universal Brasileiro e fazer um programa tipo médicos para todos, só que com técnicos! :V
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
O quote é invenção. Ele não disse essa frase, como o proprio twitero diz abaixo.

Eu até entendo e aceito a lógica de focar mais em ensino de base e cursos técnicos, que por sinal é a abordagem alemã. De fato esses elementos também precisam melhorar.

Usar isso como desculpa pra tirar verba da educação superior, no entanto, é piada de mau gosto.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Essa indicação pra ministro da educação mostra outra vez como professor não tem poder nenhum nesse país.
Pensando bem a truculência do Alckmin e outros governadores foi o teste perfeito. "E se a gente literalmente arrancar sangue de professor com cacetete? Será que alguém se importa? Não. Ninguém? Ótimo. Põe um ministério paranoico para perseguir e assediar professores."

Dá um medo genuíno, desses que a gente sente no estômago, em pensar nas "denúncias" do escola sem partido sendo vinculadas em órgãos oficiais do governo.
Aquela imagem com som ruim gravada de celular de um professor overworked e underpaid dando uma surtada e virando alvo de investigações, inquéritos, CPI.

Oh céus. Alguém duvida que vai ter uma CPI da doutrinação?
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Então pessoal, nessa black friday comprei uma tv 4k samsung, o modelo é samsung 58mu6120, comprei também um xbox one x, o console diz que a tv não tem HDR10 nem spatial audio, o que mais me incomoda é que a tv diz que tem HDR, mas se não se não é HDR10 e não serve pra games, pra que serve esse HDR então? O spatial audio nem ligo, mas queria ver os jogos em HDR, de qualquer maneira já prevejo que terei que comprar uma tv nova quando o scarlet lançar.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
serve pra por na caixa "HDR" e fazer impulse buyers comprarem.

eu recomendaria tu devolver, se tiver nos 7 dias, e aguardar/pegar um produto um teco melhor
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Então pessoal, nessa black friday comprei uma tv 4k samsung, o modelo é samsung 58mu6120, comprei também um xbox one x, o console diz que a tv não tem HDR10 nem spatial audio, o que mais me incomoda é que a tv diz que tem HDR, mas se não se não é HDR10 e não serve pra games, pra que serve esse HDR então? O spatial audio nem ligo, mas queria ver os jogos em HDR, de qualquer maneira já prevejo que terei que comprar uma tv nova quando o scarlet lançar.

serve pra por na caixa "HDR" e fazer impulse buyers comprarem.

eu recomendaria tu devolver, se tiver nos 7 dias, e aguardar/pegar um produto um teco melhor
Então eu pesquisei algumas coisas aqui, e a TV de fato tem suporte pra HDR, e eu vi no demo insects a diferença é bem grande aqui, eu diria que até maior que a diferença de 1080p pra 4k, eu só tinha que ter configurado algumas coisas na TV, a tv não tem suporte porém pra dolby vision e spatial audio.
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,965
HDR10 é padrão, toda TV certificada HDR suporta ele.

HLG é meio inútil, Dolby Vision sim é bem util, mas poucas TVs de menor custo são compatíveis.
 

Massa

Member
Oct 27, 2017
462
Então pessoal, nessa black friday comprei uma tv 4k samsung, o modelo é samsung 58mu6120, comprei também um xbox one x, o console diz que a tv não tem HDR10 nem spatial audio, o que mais me incomoda é que a tv diz que tem HDR, mas se não se não é HDR10 e não serve pra games, pra que serve esse HDR então? O spatial audio nem ligo, mas queria ver os jogos em HDR, de qualquer maneira já prevejo que terei que comprar uma tv nova quando o scarlet lançar.

Você precisa habilitar em:
Configuração -> Geral -> Gerenciado de Dispositivos Externos -> HDMI UHD Color

Talvez precise atualizar a TV.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
o de gastronomia que eles fornecem em maringá é de extrema qualidade.
sei que o pessoal que faz os cursos voltados pra culinária, até mesmo coisa como chapeiro, sempre está absurdamente em demanda por aqui.
---


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) já se manifestou sobre a Intentona Comunista, em discurso na Câmara em 1995. Na ocasião, ele disse que os comunistas foram derrotados em 1935 e, depois, em 1960, década que se iniciou o regime militar. Bolsonaro ainda sugeriu que o movimento persistia por meio dos trabalhadores sem-terra.

"Incansáveis, os agentes do satanismo marxista-leninista, mesmo privados de um de seus eixos de poder geopolítico, Moscou, continuam assanhadíssimos. Prova concreta disso são essas tropas, bem treinadas, municiadas, apetrechadas e muito mal disfarçadas, no movimento dos sem-terra", disse na época.

https://www1.folha.uol.com.br/poder...rmina-analise-sobre-intentona-comunista.shtml

eee vai ter "caça a comunista" siiiim
 
Last edited:

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
o de gastronomia que eles fornecem em maringá é de extrema qualidade.
sei que o pessoal que faz os cursos voltados pra culinária, até mesmo coisa como chapeiro, sempre está absurdamente em demanda por aqui.
---




https://www1.folha.uol.com.br/poder...rmina-analise-sobre-intentona-comunista.shtml

eee vai ter "caça a comunista" siiiim


Comida, é a área que nunca vai faltar trabalho no país ou no mundo, eu mesmo quero fazer um quando tiver tempo.

O que eu me inscrevi é pra recepcionista de hotel. O que vocês acham? É aqui no Rio.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
pra recepcionista de hotel os diferenciais são 1. ser poliglota, 2. ter boa aparência, e 3. estar disposto a ganhar merreca e complementar com gorjeta

então diria que não compensa. Se for pra pagar pra fazer curso, pega um que realmente ensinará algo, como eletricista/encanador no SENAI, ou pro lado de gastronomia, onde habilitação técnica também será benquista.

o prob de partir pro lado de comida é que a jornada/carga de trabalho são muito fdps. elec/encan sempre tem a vantagem de formar clientela independente, virar autonomo, eventualmente puxar pro lado de instalações prediais e bababá