• iOS/Safari issues when launching the site from mobile home screens should now be fixed! A2HS button compatibility on Android Firefox has also been fixed! Add some purple to your home screen today.

BrazilERA |OT| Nothing Happens, Fascismo

Apzu

Member
Oct 29, 2017
409
É complicado não apoiar o Maia, os outros concorrentes não tem muita chance. Fora que é melhor apoiar ele, porque assim pelo menos só fica na pauta de ferrar a economia e deixa a social como está. Se ficar só partido de direita apoiando ele, aí ele vai acabar pondo pra frente a pauta conservadora da parte social também.
 
Oct 25, 2017
2,095
Incrível a gente estar tendo a mesma conversa de "PT se junta com a direita pra apoiar Maia" que a gente teve quando a Dilma venceu e o Temer entrou.
E o PDT também tem que se decidir o que quer da vida.
-
Mas acho que tem que apoiar o Freixo mesmo ele perdendo. Qualquer aliança que passe pelo DEM a gente já sabe como termina.
 
Oct 28, 2018
4
Li o artigo do Pablo Ortellado e concordo forte com os dois primeiros pontos, mas o terceiro eu infelizmente achei meio ingenuidade acreditar que a Globo ou qualquer outra emissora vai ter resquício de oposição em seu material "jornalístico". Acredito que a maior parte venha do conjunto dos artistas/humoristas de lá.

A TV tá com o Bozo sim e a cobertura da posse ontem deixou isso claro. Além disso seus principais veículos se estabeleceram e se fortaleceram na ditadura mesmo.

E assim... mesmo que nós tenhamos a completa certeza de que vai dar muita merda, dificilmente haverá uma conscientização política precoce aqui no Brasil. Acho muito mais fácil (e arriscado) a massa se agarrar numa direita ainda mais extrema com esse bando de generalzinho tutelando o país... :(
 
Oct 25, 2017
2,095
Também acho. A esperança é eles serem incompetentes. Eu ainda acho que tem uma massa aí de lulista que fecha com os "valores tradicionais" e que não é impossível o Bolsonaro chegar à 80% de aprovação se a incompetência não destruir a economia.
-
Sobre a mídia, é o seguinte. A mídia toda tá enfraquecida, mas a ordem continua mais ou menos a mesma: Globo em primeiro lugar, SBT/Record em segundo, Band sabe-se lá como sobrevive.

Esses últimos 3 estão numa meio que disputa pra ver quem é a nova Fox News enquanto a Globo tá nem aí, a preocupação dela é o Netflix.
O jornalismo também está quebrando por conta da internet e na real a esperança de algo como a Folha é o marketing do "estamos lutando contra a ditadura Bolsonaro" pegar. Sem o Bolsonaro pra bater, eu nem saberia qual é o futuro da Folha, cujo lucro principal hoje vem do UOL, cujo lucro principal hoje vem das maquininhas de cartão.

Mas a questão principal é se a Globo vai ou não bater no Bolsonaro? E a resposta que eu tenho lido aí é... talvez, se isso cortar as asinhas da Record, mas mesmo assim, de novo, a Globo tá se lixando pra Record.
 
Last edited:
Oct 28, 2017
750
Complicado, pra mim a mídia vai ter uma postura mais leve, pelo menos nos primeiros anos. Não vale a pena para eles comprar essa briga, a não ser que a situação comece a piorar muito (como aconteceu com a dilma no período do impeachment e Temer com as denúncias do maluco lá)
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,027
eu vejo tv de vez em nunca. quando vejo, é brobo na casa dos pais.
e uma coisa que não teve como deixar de reparar foi o tanto de publicidade O AGRO É POP que tá rolando
aquele setor da economia notório por fingir que representa um segmento mui maior do que realmente é, e especialista em concentração de riqueza.

então creio que os caminhos publicitários já indiquem que a globo vai pegar leve, afinal, ad money ja ta rolando.

ma folha e surpreendentemente Veja embarcaram na linha de "isto tem que ser tratado como a ameaça que de fato é", apesar de fazerem umas cagadas ocasionais a la dar mais projeção pro louco do olavo. Istoé, no entanto, lol.
-

alias, se voces cursam faculdade/pós/algo, tem como fazer assinatura Folha Online por 2 real ao mes. Eu fiz e emprestei o login pros meus velhos. Ainda continuam lendo umas bosta como antagonista e crusoé, ma ao menos de fato agora tb voltaram a ler algo que se importe com um minimo de integridade.
 
Oct 25, 2017
8,167
Eu sou uma pessoa que preza pelo meio ambiente e pela ciência então nunca vou apoiar esse governo mesmo que magicamente ele vá bem na economia, segurança, educação e direitos humanos. O brasil tem que ser lider nas questões ambientais não ser uma barreira
 
Oct 29, 2017
1,205
Eu sou uma pessoa que preza pelo meio ambiente e pela ciência então nunca vou apoiar esse governo mesmo que magicamente ele vá bem na economia, segurança, educação e direitos humanos. O brasil tem que ser lider nas questões ambientais não ser uma barreira
Bem, pode ficar tranquilo que esse governo não vai ser bom.

então creio que os caminhos publicitários já indiquem que a globo vai pegar leve, afinal, ad money ja ta rolando.
Ficaram uma hora em cada noticiário da emissora fazendo matéria sobre a Michele Bozo. Eu aposto que vai ser como já apontaram aqui, vão ficar mansos até poder se agarrar em alguma polêmica bem forte.
 
Oct 25, 2017
2,095
Might as well get rid of "Human Rights" in that title.
No, you see, they removed LGBT rights from human rights, so it's ok now.
-
Olha, se o Guedes conseguir fazer o que tá prometendo, eu vou ter que repensar toda minha vida se a economia não melhorar.
A reforma trabalhista do Temer já tirou do caminho muitas das coisas mais polêmicas. Se ele fizer uma reforma da previdência que inclua militares e servidores públicos, não acho que vai ter comoção porque o povo tá de saco cheio de servidor público.
E brigar com a FIESP é algo que partido de esquerda deveria estar fazendo desde sempre.
Outras coisas que ele tá prometendo, como abaixar o taxa de importação vai fazer desse governo um Deus pra classe média enquanto o capitalismo não destruir o mundo. Impostos simplificados, por óbvio, também ajudam com o crescimento e a produtividade.

O que se mantém igual é o que o coriozinho disse, o agro é pop. E um bando de vermes. E é a briga que esse governo, sabiamente, escolheu não comprar.
E num edit, outra coisa que eu não vi sendo mencionado, senão no contexto de agro é pop, veneno é comida, índio é obstáculo, se falou muito pouco em diminuir regulamentação e burocracia. Imagino também se é uma briga que ele não quer comprar.
 
Last edited:
Oct 26, 2017
1,638
falar essas merda do conforto do seu lar que fica em país rico é moleza, quero ver botar a cara
cambada de gringo otário do caralho
e ver esses mesmos merdas falando um monte de bosta xenofóbica para depois ficar reclamando no Trump nunca vai deixar de ser comédia para mim.
 
Oct 25, 2017
2,095
Parece pra mim que o governo escolheu como alvo principal a ser destruído os índios.
Damares à parte, é o assunto principal.
Me parece também que são os mais desprotegidos, tanto em representação partidária quanto em movimento social. Talvez por isso sejam o primeiro alvo.
 
Oct 28, 2017
750
Parece pra mim que o governo escolheu como alvo principal a ser destruído os índios.
Damares à parte, é o assunto principal.
Me parece também que são os mais desprotegidos, tanto em representação partidária quanto em movimento social. Talvez por isso sejam o primeiro alvo.
Saiu alguma notícia relacionada ao assunto fora ter jogado pro ministério da agricultura a demarcação de terras?

E o bonoro que vai reduzir a aliquota máxima do IR
E vai aumentar o IOF hehe
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,027
temos que controlar o deficit
como?
fazendo os ricos pagarem menos

deficit sobe ainda mais

oh well, tentamos. só nos resta tornarmos os servicos sociais "mais eficientes".
 
Oct 25, 2017
2,095
Saiu alguma notícia relacionada ao assunto fora ter jogado pro ministério da agricultura a demarcação de terras?



E vai aumentar o IOF hehe
Saiu agora.

https://oglobo.globo.com/brasil/gov...lombolas-pode-anular-atos-anteriores-23345776

"- Será feito um levantamento amplo e geral de tudo que aconteceu em questões fundiárias no Brasil, seja em reforma agrária, demarcação de terras indígenas e quilombolas. Se houve alguma falha e se tiver brecha que mostre para Justiça que houve um erro, tudo é possível de anular. Isto é previsto em lei, a possibilidade de abrir um novo processo e rever. Demarcação pode ser revista, sim senhor, se houve falha. Houve uma participação muito grande de processos políticos e ideológicos nessas demarcações, inclusive uma participação indevida de ONGs com interesses escusos. Isto aí é inaceitável - disse Nabhan ao GLOBO na noite desta quinta-feira."

Entendeu? Os latifundiários vão "revisar" demarcações já decididas há anos para eles decidirem se houve "fraude".
E até aquelas coisas que eles às vezes tem repetido de "integrar" o índio e "negociar" com ele uso da terra já elvis. A gente vai tomar a terra, vocês que se fodam, Brasil é isso mesmo.
-
MEU POVO DE SUM PAULO!
Dois eventos!

Domingo agora Hardcore Contra o Fascismo no Largo da Batata - https://www.facebook.com/events/319181755349320/
Quinta (Quinta? Porra mano!), dia 10, protesto do MPL contra o aumento das passagens, na frente do mercado municipal - https://www.facebook.com/events/221726225406743/
 
Oct 25, 2017
2,095
E pra quem tem esperança que a Damares vai deixar de causar polêmica, estou vendo por aí que "combater a pornografia" vai ser uma das atribuições do novo ministério.
 

Gun

Member
Oct 27, 2017
1,043
Faz total sentido que vão atacar as demarcações mesmo. Afinal tivemos uma série de reclamações, protestos e etc sobre o azul/rosa dito pela Damares e a questão das terras indígenas tá sendo ignorado pela maioria das pessoas
E enquanto atacar os LGBTs é por questões de ideologia e só serve pra agradar os conservadores, as demarcações envolvem dinheiro pros latifundiários

Bem, o fato é que pra mim esses 4 dias já mostraram que é impossível esperar qualquer coisa boa desse governo (não que eu esteja surpreso com isso)

E pra quem tem esperança que a Damares vai deixar de causar polêmica, estou vendo por aí que "combater a pornografia" vai ser uma das atribuições do novo ministério.
Hahaha
Fiquei até curioso pra ver como ela pretende fazer isso
 

Haee

Member
Oct 25, 2017
1,519
Afinal tivemos uma série de reclamações, protestos e etc sobre o azul/rosa dito pela Damares e a questão das terras indígenas tá sendo ignorado pela maioria das pessoas
This. Postar no story do Insta apoiando o post da Trident todo mundo posta. Postar algo sobre as terras indígenas? ...
 
Oct 25, 2017
2,095
É possível que abra uma exceção pra hentai dado a quantidade de apoiadores do Bolsonaro no twitter que usam hentai como avatar.
-
A questão indígena acho que não é só uma questão de "distração". Nunca pode esquecer que enorme parte da nossa esquerda é desenvolvimentista. A Dilma foi a presidente desde a redemocratização que menos fez pelos índios, incluindo aí Collor e FHC.
O governo PT acabou basicamente inimigo do movimento ambientalista (e quem se enfraqueceu com isso foi mais o ambientalismo que o PT).

Mas agora os índios, sei lá, meu coração quebra, eles devem estar num estado de que a qualquer momento vem a morte. Quem eu acompanho que trabalha com eles, relata que o clima é medo mesmo, pânico, de que quando os caras entrarem, legalmente ou não, é isso, eles estão sozinhos.

E com essas conversas de rever demarcação. Vai ser um banho de sangue.
Temo isso mesmo, espero estar errado, mas sinto que uma das imagens que vai marcar esse governo é a de um massacre com corpos indígenas estirados no chão.
-
Muito dessa briga vai ser no judiciário também. Muito do sofrimento desses próximos anos vai ser não saber qualé a do STF, quais brigas eles vão ou não comprar.
 
Oct 28, 2017
362
Quem gosta de índio q vá pra Bolívia.























Frase de um deputado do PSL do Rio, aquele mesmo que se vangloriou de ter quebrado uma placa em homenagem à Marielle.
 
Oct 25, 2017
2,095
Primeiro comentário:
"Não acredito que estou ouvindo isso. Na minha época para disputar uma vaga em um universidade precisava gastar com viajem, hospedagem e alimentação somente para fazer o vestibular. Nesse sistema as famílias não tem mais esses gastos. E a agora aparece essa louca com essa. Estou começando a me arrepender do que fiz com meu voto. "

CONTINUA DAMARES SUA LINDA!
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
409
Mês de janeiro, Damares escolheu a pior época para falar suas abobrinhas. Começo de ano sempre sofre com falta de notícias realmente importantes vindo de qualquer governo, esse ano calhou de ter uma ministra que fala mais do que devia. Até quando o governo aguenta sem chamar atenção para ela ficar quieta?
 
Oct 25, 2017
2,095
Mês de janeiro, Damares escolheu a pior época para falar suas abobrinhas. Começo de ano sempre sofre com falta de notícias realmente importantes vindo de qualquer governo, esse ano calhou de ter uma ministra que fala mais do que devia. Até quando o governo aguenta sem chamar atenção para ela ficar quieta?
Não sei se o governo quer ela quieta, na verdade. As coisas que ela fala obviamente pegam mal na nossa bolha, mas a gente já sabe que nossa bolha não serve pra porcaria nenhuma. Garanto que tem um monte de igreja evangélica por aí entupida de gente ensandecida berrando que menina veste rosaaaaaaaaaaa.
 
Oct 28, 2017
750
Também não acho que isso vai impactar, as indecisões do bolsonaro, falta de comunicação e articulação na própria equipe vai afetar bem mais, though
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
409
Ah sim, mas a questão é a quantidade de polêmicas que ela vai gerar. Uma coisa é essa história de azul e rosa, outra é dar piti sobre o ENEM e dizer que homossexuais são aberração. 3 polêmicas e ainda estamos no terceiro dia desde a posse dos ministros.

Em clínica de “restauração de sexualidade”, Damares classifica homossexualidade como aberração
https://www.revistaforum.com.br/exc...s-classifica-homossexualidade-como-aberracao/

Nas falas registradas, a ministra pede, inclusive, para que trechos sejam editados ou para que não filmassem alguns momentos da palestra, pois falaria coisas “sérias” e, por isso, teria “problemas”.