• Sidebar and Width settings will now no longer reset after 4 hours of inactivity! We have implemented a new system that will remember these preferences on each browser, for both members and guests. This allows you to choose different settings on different devices if you so desire.

BrazilERA |OT| Nothing Happens, Fascismo

Oct 25, 2017
2,109
PDT vai apoiar maia, pps (que quer se fundir com a rede) idem.
A outra oposição está queimando popularidade e legitimidade visitando ditador.

Não tem oposição. Bolsonaro é imperador.
 
Oct 25, 2017
1,830
Ver se alguém tem alguma luz no fim do túnel pra mim:

Comprei alguns livros de D&D semana passada na AmazonUS. Não é a primeira vez que compro livro lá, sempre foi de boa. Coloquei a entrega mais rapida pra chegar a tempo do meu aniversário.

Ai semana passada ligam pra mim da Fedex Brasil ou whatever, e entre outras coisas avisam que foi taxado num valor de quase 100%.

Vou no site da Fedex tirar dúvida, me dizem que foi porque a Amazon botou nas caixas "GAME" invés de "BOOK" aí a receita fez a festa.
Eles disseram que eu posso: Pagar o valor na hora da entrega e depois me virar pra receber o estorno da receita.
OU me negar a pagar, ai eles falariam com a Amazon pra que eles resolvam.

Passou um tempo, falei denovo com a Fedex pra saber como tava o andamento, e disseram que não tiveram resposta ainda. Também me recomendaram a falar com a Amazon. Lá fui eu falar novamente com a Amazon pelo chat, expliquei toda a situação.
Me disseram que só dava pra resolver por telefone com outro setor deles.

Ai então acabei de passar o momento mais estressante dos últimos 3 anos, falar em inglês por telefone com um estranho(eu gaguejo muito em português, em inglês é 30 vezes pior).
No fim das contas, se o atendente me entendeu, eles não podem fazer nada e é pra eu falar com a receita/alfândega pra resolver isso. Não sei muito o que fazer, espero o prazo que a Fedex me deu(17/01) pra ver a resposta da Amazon? A Amazon vai pagar esse imposto ou vai mandar os produtos de volta? Ou de alguma maneira mágica vai conseguir anular os impostos?

Não faço mais ideia, só tô aqui estressado, cansado e irritado com tudo. E ainda sinto no fundo do meu coração se eu tentar ligar pra Receita eles vão acabar piorando a situação.
 
Oct 25, 2017
2,109
Uma vez aconteceu isso comigo com um omnibus da Marvel. Eu fui no correio e falei "ó véi, isso é livro" e a pessoa "ah", aí pegou de volta, passou uns 15 dias, eles me entregaram sem cobrar taxa.
Então acho que é isso, você vai no Fedex, como se tivesse indo buscar, e ao invés de pegar diz "ó véi, isso é livro".
-
Se o Fedex JÁ pagou o imposto errado e se recusar a te cobrar, o lance é ir atrás de direito dos consumidores, sei lá, tem advogado aqui, eu não sou um.
Edit: De qualquer forma, a pessoa da loja tá certa, o seu problema é com o Fedex primeiro, com a receita segundo.
-
https://www.cartacapital.com.br/pol...m-e-discutem-candidatura-unica-para-a-camara/

Se o PT conseguir puxar o PSB pra perto de si, isso quebra os planos do Ciro de um blocão do PDT. Aí ficam dois blocos "médios".
Aí bau bau oposição porque eu confio mais na coesão do PSB que do PDT. Não seria nem esquisito o PDT se tornar em parte bolsonarista (como é em certos Estados, mas política estadual é uma bagunça inevitável).
Por outro lado, acredito que o PSB só aceitaria essa aliança lançando o Molon ao invés do Freixo. O que colocaria o PDT numa situação *ainda pior* porque apoiar o Freixo ainda tem o estigma que você é da esquerda hippie, mas o Molon é um cara sério e respeitado por todos os lados.
-
O milagre, claro, seria parar com essa de blocos e se unir todo mundo e sei lá por qual milagre emplacar um nome de esquerda na câmara do Bolsonaro. Seria lindo. Eu até quase odiaria o PT menos talvez quem sabe.
 
Oct 25, 2017
2,109
Me passou a impressão que esse decreto que o Bolsonaro assinou não mudou quase nada. É mais fácil conseguir uma autorização da PF que você ainda precisa pedir e é isso?
A burocracia ainda está inteira lá.
 
Oct 25, 2017
1,036
É exatamente isso. Mudou praticamente nada. As travas sempre foram o psicologico, o teste de pericia, e o preço de arma de fogo. e esses três continuam existindo.

Fwiw nada disso é burocracia, ja q fazer um psicologico e mostrar q sabe usar a porra do subsittuto de pinto é o minimo do minimo que um país são tem que exigir de alguem que quiser uma coisa dessas.
 
Só a necessidade de autorização da PF caiu, não?

Qual a principal mudança trazida pelo decreto?

O Estatuto do Desarmamento estabelece que é preciso comprovar a efetiva necessidade da arma para que a posse seja autorizada. Antes, cabia à Polícia Federal (PF) avaliar se o requerente do registro realmente tinha necessidade de ter uma arma. Agora, o governo federal estabeleceu que é considerado que há necessidade efetiva em uma lista de situações. Vale destacar duas delas:

1) residentes de áreas urbanas de estados com índice de homicídios maior de 10 por 100 mil habitantes no Atlas da Violência de 2018 (que traz dados de 2016). A unidade da federação com menor taxa é São Paulo (10,9), mas ainda assim é superior ao limite estabelecido pelo decreto;

2) Residentes de áreas rurais.

Portanto, na prática, o decreto considera que todas as pessoas do país têm necessidade de ter uma arma.
https://www.valor.com.br/politica/6...m-o-decreto-de-bolsonaro-sobre-posse-de-armas

Comprar minhas meninas de Girls Frontline tudo.

"Pra que tu quer mais do que quatro armas?"
"Tem esse joguinho aqui..."
 
Oct 25, 2017
9,755
Brazil
Me passou a impressão que esse decreto que o Bolsonaro assinou não mudou quase nada. É mais fácil conseguir uma autorização da PF que você ainda precisa pedir e é isso?
A burocracia ainda está inteira lá.
não, mas é o primeiro de muitos .... o foco dele é liberar o porte, o que pelo que eu tenho lido ta colocando até a bancada da bala com pé atras


edit:


o BrazilERA em um tweet
 
Last edited:
Oct 25, 2017
2,109
Só a necessidade de autorização da PF caiu, não?


https://www.valor.com.br/politica/6...m-o-decreto-de-bolsonaro-sobre-posse-de-armas

Comprar minhas meninas de Girls Frontline tudo.

"Pra que tu quer mais do que quatro armas?"
"Tem esse joguinho aqui..."
Ainda precisa da autorização porque você precisa comprovar que ou mora em área rural ou em cidade violenta ou é dono de estabelecimento, o que cobre basicamente 100% do país, mas você ainda precisa mandar um papel e trazer ele de volta assinado.

É exatamente isso. Mudou praticamente nada. As travas sempre foram o psicologico, o teste de pericia, e o preço de arma de fogo. e esses três continuam existindo.

Fwiw nada disso é burocracia, ja q fazer um psicologico e mostrar q sabe usar a porra do subsittuto de pinto é o minimo do minimo que um país são tem que exigir de alguem que quiser uma coisa dessas.
Burocracia do bem.

As ações da Taurus caíram. Meu reflexo é dizer que esse é o efeito "não muda nada", mas os minions tão dizendo que é porque vão entrar novas empresas. Eu não li nada de novas empresas entrando.
 
Oct 29, 2017
412
Apoiar o Freixo é jogar voto fora, ele tem 0% de chances de ganhar. Eleição da Camara tem que ser pragmático, ou se apoia o Maia em troca do controle de comissões importantes ou se junta a um outro nome que tenha chance de ganhar para ter controle de comissões importantes. Aparentemente o unico candidato que tem chance de ganhar do Maia é um cara do Centrão que é deputado do MDB e ele só tem chance porque o Maia conseguiu desagradar o MDB e o PP (e sinceramente não sei se isso é ruim). E aí entra a questão, o Maia é presidente há quase 3 anos, chegou lá por meio de acordo com a esquerda e já provou que cumpre acordos. O outro candidato vai ser tão confiável? Porque nada garante que um cara do Centrão não vá pular no colo do governo na primeira chance.
 
Oct 25, 2017
2,109
Eu entendo o argumento, e agora acho que o barco é esse mesmo. Mas mostra o quanto essa oposição tá tropeçando. Ainda acho que um nome como o Molon conseguiria algo.
O Freixo é um injustiçado. Um dos melhores políticos desse país, ele fica estigmatizado pelo PSOL ser o partido que é (pro bem ou pro mal, nesse caso pro mal).
Sei lá, pessoal tem que organizar por óbvio. No calor das eleições eu tava naquele clima antipetista ainda de "isso aí, Ciro, isola o PT", agora eu acho que se foda. A gente tem que brigar contra esse governo. Essa estratégia do Ciro de forçar o Bolsonaro a ser um presidente normal via congresso vai ter que emplacar porque agora é isso e não tem outro caminho.
Mas aí a gente joga o jogo de esperar esse governo cair pelos próprios erros. Uma hora a oposição vai ter que ser oposição. Minha aposta é que eles estão esperando a reforma da previdência.
Falando nela, eu tô sentindo que tem um marketing rolando aí de que os militares vão entrar sim na reforma, o que é bom, mas estou sentindo um jogo de cena que é pra parecer que o governo Bolsonaro "convenceu" eles. Se os militares entrarem na reforma, perde muita munição pra ser oposição à uma reforma que todo mundo sabe que precisa. E se o Bolsonaro emplacar essa reforma, o mercado vai amar ele pra sempre.

Por outro lado se eu estiver paranoico, os militares não entrarem, acho que isso vai ser um cabo de guerra que vai acabar em reforma de previdência xoxa que resolve entre pouco e quase nada, mas causa desgaste número 27 da redemocratização e aí esse governo vai parecer o bando de fracote idiota que realmente é. Então estamos na torcida pra não dar certo.
-
O mercado de armas já está insatisfeito com esse decreto que fez muito barulho sobre quase nada. Se a reforma na previdência ou não sair ou só sair aquela coisa besta e ineficiente de aumentar idade pra gente fudida sem mexer nos privilégios, vai ser delicioso assistir esse governo derreter.
 
Oct 29, 2017
412
A reforma da previdencia é um vespeiro grande que eu aposto muito que vai ferrar o Bolsonaro de forma que ele nem espera. Até outro dia o Guedes estava falando a maior besteira que existe que é fatiar a reforma. Se fatiar você tem todo o desgaste da reforma multiplicado pelo numero de fatias, porque sempre vai ser muito problemático uma reforma da previdência, mais fácil fazer tudo de uma vez. O funcionalismo público é muito forte contra a questão e o lobby deles também é muito grande, o lobby dos grupos sindicais também. Sinceramente se for fazer as contas nessa questão o lobby de sindicatos e funcionários públicos tem ganhado a maior parte das brigas, porque todo governo desde pelo menos o FHC sempre tenta emplacar uma reforma e sempre termina com uma mini mudando uma coisinha aqui e outra ali.
 
Oct 25, 2017
2,109
A decisão vai pro Marco "Solta geral na segunda instância" Aurélio. Acompanhemos.
-
E aliás, tô me desconvencendo da minha própria teoria da conspiração de que os militares iam aceitar perder a boquinha.

https://www1.folha.uol.com.br/merca...ra-ficar-fora-da-reforma-da-previdencia.shtml

"Você aceitaria perder algum direito?"

Em algum lugar, um militante do PSOL chorou e não soube dizer porque. Era apenas o universo sinalizando sintonia.
 
Oct 25, 2017
1,036
ma q é uma piada o sr Fux "Lula Não Pode Nem Dar Entrevista Pq Mimimi" ter convenientemente agora esse entendimento mais ampla defesa, opa se é
---
#calledit o called it mai óbvio dos called it

Azevedo e Silva, Pujol e os comandantes da Marinha e da Aeronáutica estão alinhados no discurso de que não existe Previdência para militares, mas sim proteção social.

O argumento de que eles não se aposentam, mas entram na reserva, ecoa desde a troca de comando das Forças Armadas. Eles dizem ainda que não têm direito a férias nem a horas extras.

Na terça-feira (15), o ministro da Defesa reiterou que os militares perderam direitos em 2001, na reforma promovida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quando houve mudanças como o fim de pensões vitalícias para filhas de militares.
povo tão sem vergonha que considera pensão vitalícia pra filha uma coisa justa, e que ir pra reserva difere de se aposentar vai concordar em perder boquinha sim. Ô que vai.
 
Oct 25, 2017
2,109
Eu achei que ia rolar um cálculo do tipo: "a gente aceita cortar na própria carne agora e o povão que ama nóis vai nos manter aqui 50 anos no poder". Mas deve ter aquela coisa também que acho que muito militar quer, sei lá, ser militar e não ir pra reserva disputar cargo político.
-
Pior que eu tava achando que o Fux era quem tinha chamado o golpe de "movimento de 64". Foi o Toffoli.
Como o PT conseguiu cagar tão grande na escolha de ministro?
(Como o PT conseguiu cagar tão grande na [insira aqui seu tema])
 
Oct 25, 2017
1,036
tu tá no brasil. o cálculo é "se nem com ditadura o povo parou de amar a gente, tu acha q com pensão vão parar? Rá Rá Rá"
-
aquele negocio, a lógica às vezes foi "vamos por um dos nosso lá"
detalhe que "um dos nossos" pode simplesmente significar "oportunista", e ai vral.
É o problema de dar as costas pra ideologia.
 
Oct 25, 2017
2,109
Os bolsominion dos grupos do bairro aqui tão putos da vida com o lance de algum dos birolinhos (pra mim é tudo igual) e o STF, existe até um ensaio de passada de pano, mas nada se sustenta. Olavão mandou os fanáticos pra cima dos deputados do PSL por causa da China. Os protestos do MPL tão crescendo (tem mais dia 22, vamos lá galera) e quero crer que os ambientalistas vão começar a se mover na questão indígena também (dia 24 no MASP. dois protestos por semana, ótimo momento pra vocês nerds saírem dos seus pokemon e ir pegar um sol).
Os partidos de esquerda não tão colaborando, mas a gente tem pé e vai pra rua. Bora derrubar essa caralhada de governo que é pra eles chegarem pequenininhos na reforma da previdência.
 
Oct 29, 2017
412
Eu estou perdido nessa decisão do Fux. Não sei se fico revoltado por ele ter ido contra a própria jurisdição ao acatar o pedido ou se fico feliz que ele esteja jogando um xadrez multidimensional. Porque se ele não tivesse aceitado, não teria tido todo esse estardalhaço que teve.

---

E as corporações de funcionários já mostram que vão dar de cabeça na hora da previdência. Liberar os militares vai fazer com que várias carreiras se organizem para manter a própria boquinha. Juízes vão querer que suas regras não mudem, fiscais da receita também. Espero greves de auditores fiscais quando começarem a discutir a previdência, fazendo todo o orçamento federal de refém.
 
Oct 25, 2017
3,654
falando em ambientalista...

Falando em meio ambiente, hoje no trânsito, num daqueles momentos de autoflagelo, eu decidi escutar o programinha de rádio do Alexandre Garcia. Geralmente eu troco de rádio pra não ter que escutar essa criatura falando merda, mas hoje eu decidi deixar pra ver se ele iria falar alguma coisa desse absurdo do Queiroz, do Flávio Bolsonaro e do Supremo. O programa começa com ele dizendo que escutou uma gravação de um chefe da Embrapa (alguém duvida que tenha sido no zap?), e começa a cuspir um monte de dados sobre áreas de preservação no Brasil, de reservas florestais, áreas indígenas, quilombolas, áreas destinadas para a reforma agrária, etc., e dizendo que o Brasil tem área três vezes maior que a média mundial, que é a mesma área da Europa (ri na hora que escutei), mas ele se "corrigiu" dizendo que é a área da União Europeia (o que também é mentira) e pipipi-popopo, aí ele dá uma tirada na Gisele Bündchen, e diz uma frasezinha de efeito alegando ser dos Estados Unidos "florestas lá, fazendas aqui", e chama a nossa agricultura de "superagricultura", dizendo que é mais produtiva que a dos americanos (provavelmente porque a terra deles não se compara à nossa).

Isso vindo do cara que em outro programa debochou da mudança climática porque foi nos Andes e viu neve não me surpreende.

Daí ele falou também da confusão na Venezuela, e disse que a melhor propaganda contra o socialismo é olhar para Venezuela e Cuba. Se não me engano, deu uma tirada no PT também, etc.

Depois ele diz que a Human Rights Watch divulgou que no ano passado houveram 64 mil homicídios no Brasil, dos quais 4 mil foram de mulheres. Ele então critica a suposta postura da ONG de denunciar os números de assassinatos de mulheres, perguntando se homem também não merece proteção. Daí ele termina o programa louvando o suposto fato de agora termos um governo compromissado em combater o crime, sem dar nem um pio sobre o escândalo de ontem.

É tanta desonestidade intelectual que puta merda...

Aliás, pesquisando o nome dele no Google pra ver se ele faz upload das merdas que saem da boca dele em algum lugar (pra eu não ter que digitar o que eu digitei), descobri que ele tem andado ocupado tirando foto com o Bolsonaro e até participando de reuniões governamentais. Fala-se inclusive que ele pode ganhar um carguinho, já que ele não está mais na Globo.


EDIT: algum jornalismo ainda vive.

 
Last edited:
Oct 25, 2017
2,109
A melhor explicação que eu vi pro Alexandre Garcia é que imagina o sofrimento que esse homem passou em 30 anos sem ter um único general no poder pra poder lamber bota. Agora tem um capitão, não é lá aquelas coisas, mas maldição se ele não vai aproveitar o momento.
-
Marcão vai matar no peito, galera. Esse é o meu ministro. Valeu, Collor!

https://g1.globo.com/politica/blog/...ZuPkpTajL6-FYMVeyTccR6RHHvjb_ZUZoWj_KBnzYduZw
 
Last edited:
Oct 25, 2017
1,036
Globo com essas linguagem de bosta. "gera polemica" quando 90% do texto do artigo é entrevista com povo do ramo dizendo que ele fazendo seleção e manipulacao descarada dr dados.
-
Da previdencia varios cantaram a pedra desde o começo que reforma pra func publ nao rolaria. Se rolar, vai ser "fatiada", ou seja, vai foder o particular primeiro e o resto a gente ve depois do fim do governo. Ai faz como o decreto de armas e finge que fez algo importante.