• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Hmm, não cola. Calote 30 anos atrás não vai impactar as contas de hoje, ainda mais quando temos uma das dez maiores reservas de dólares do mundo, juros elevados são vistos como coisa *boa* para credores (e daí o experimento argentino de tentar explodir os juros pra ver se atrai investimento estrangeiro/conter inflação, o que tá dando espetacularmente errado na segunda fronte), e somos a oitava/nona maior economia do mundo.

Tipo, todos esses argumentos vão na linha do brasil ser um país economiazinha, o que não é o caso tem algumas décadas.

E de qualquer jeito, nenhum desses fatores indica que ocorreria um hecatombe quando o mítico numero de 100% debt to gdp for atingido/ultrapassado.
 
Oct 27, 2017
7,134
Somewhere South
Os Brasil tem todos índices pra ser considerada uma economia forte do ponto de vista de um especulador e, ainda assim, qualquer crise internacional, qualquer balançadinha que esse barco dá e a gente vê uma enorme fuga de capital, é um presidente piscar estranho que tudo quanto é agência de crédito rebaixa nossa avaliação. A realidade é que, independente da realidade da nossa economia, ninguém bota muita fé.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,676
Brazil
Hmm, não cola. Calote 30 anos atrás não vai impactar as contas de hoje, ainda mais quando temos uma das dez maiores reservas de dólares do mundo, juros elevados são vistos como coisa *boa* para credores (e daí o experimento argentino de tentar explodir os juros pra ver se atrai investimento estrangeiro/conter inflação, o que tá dando espetacularmente errado na segunda fronte), e somos a oitava/nona maior economia do mundo.

Tipo, todos esses argumentos vão na linha do brasil ser um país economiazinha, o que não é o caso tem algumas décadas.

E de qualquer jeito, nenhum desses fatores indica que ocorreria um hecatombe quando o mítico numero de 100% debt to gdp for atingido/ultrapassado.
30 anos é muito em termos de pessoas, para instituições não faz tanto tempo. Provavelmente a maior parte dos estudos ainda considera os anos 80 e 90 quando projeta a probabilidade de calote de todos os países. Os juros elevados são bons para credores, contanto que eles acreditem que você ainda vá pagá-los. Não adianta nada oferecer juros de 100% se no fim você não pagar, tem que calcular o quanto de juros compensa a expectativa de você não pagar a dívida. Se a conta não fechar o investimento não vem.

E não é que nossa economia seja pequena, ela é grande. Só que ela não é segura ou melhor ela não dá a aparência de ser tão segura quanto outras. Outro problema é que a gente é um país latino americano, a gente pode ter ficado um bom tempo com a economia estável (até 2014, valeu Dilma e Temer) e boa parte dos analistas nem vai ter se dado conta disso. O que importa é que a gente agora está em crise quando os outros países não estão, em uma crise criada por nós mesmos. E para piorar a situação elegemos um cara que não tem noção de economia e falou só 6 minutos em Davos.

Para terminar, não estou tentando dizer que ao atingir 100% de divida vai ter uma hecatombe. Não é uma linha que depois de cruzar as coisas parem de funcionar por algum motivo qualquer. A questão é que não há confiança de credores que a gente consiga honrar nossas dívidas se continuarmos aumentando a dívida. O limite de 100% é só o ponto que mostra que a gente vai ter que depender totalmente da confiança de credores, já que não vamos mais ter riqueza suficiente para pagar as dívidas.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Os Brasil tem todos índices pra ser considerada uma economia forte do ponto de vista de um especulador e, ainda assim, qualquer crise internacional, qualquer balançadinha que esse barco dá e a gente vê uma enorme fuga de capital, é um presidente piscar estranho que tudo quanto é agência de crédito rebaixa nossa avaliação. A realidade é que, independente da realidade da nossa economia, ninguém bota muita fé.
Metade da população sem saneamento e educação. O Brasil só tem terra e gente boa.
...
O Brasil só tem terra.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,617
Brazil
os indicadores parecem bons pq
os ricos cada vez ficam mais ricos
mas na verdade é ruim pq
os pobres cada vez fica mais pobre
e a gente fica na merda pq
bom xibom xibombom bom
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Os caras pegaram o poder faz dois meses e já estão usando agência de inteligência pra investigar a fucking igreja católica e tratar como inimigo em potencial.
Caralho mano, que medo. Pessoal em universidade e movimento social deve estar com o cu na mão se eles estão realmente já usando inteligência pra identificar opositor do partido.
 

ldcommando

Banned
Oct 26, 2017
2,480
nossa, só vi agora
RIP
Adorava ouvir aqueles esporros que ele pagava na abertura do programa de rádio
Que merda :(
 

Denryu

Member
Oct 27, 2017
860
Brazil
Triste demais perder um dos maiores jornalistas do país desta forma :(

Meus amigos da Band News aqui do ES falaram que o clima por lá está bem pesado.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Li hoje:
"O brasileiro levanta, toma um café, fuma um cigarro, lê uma tragédia, vai trabalhar".
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,504
Brumadinho foi ainda mais tenso pra mim porque eu fui pra lá em 2017 visitar Inhotim e fiquei 2 dias. Fiquei imaginando se isso acontecesse enquanto eu estivesse lá. Muito triste a situação, o Brasil é realmente um país em que fazem as coisas de qualquer jeito mesmo, pqp.
 

Suicide King

Banned
Oct 27, 2017
1,018
Passei no processo seletivo de Mestrado em Comunicação Social. Estou feliz pra caralho. Sempre vibrava quando via jovens negros e pobres comemorando isso no Twitter. Agora é minha vez. E com um projeto de pesquisa que me deixa de pau duro só por lembrar (influência da comédia do James Joyce no Jornalismo gonzo).

O problema é que provavelmente vou ter que sair do meu emprego e arranjar um outro por causa dos dias das aulas. Mandei currículo pra Vice, porque sou formado em Jornalismo. Medo de ficar desempregado tendo que pagar 2000 reais de mensalidade. E mais medo ainda de não conseguir uma bolsa pelo CNPq ou CAPES. Enfim, só queria desabafar.
 

El Buga

Member
Oct 25, 2017
2,582
Rio de Janeiro, Brasil
Já pode reiniciar 2019. Aliás, já pode reiniciar o Brasil, deu ruim essa merda.

Boechat, cara. Puta merda. Eu deixei de ouvir música pra ouvir o carequinha todas as manhãs lá em 2016. Eu tava ouvindo ele ontem, fui jogar e do nada recebo mensagem com a notícia. Foi como se alguém da família tivesse partido, e é pior ainda quando é alguém que você tinha visto/ouvido há pouco.

Que 2019 vá caçar uma rola.

O foda é que existem poucas mortes mais "hmmm tem algo errado nisso" que "queda de veiculo aereo"
A morte do Teori eu acho suspeita até hoje. Me julguem.

E tá bem difícil não pensar a mesma coisa da do Boechat. O cara era uma das poucas pessoas que não tinha medo de "otoridade", dezenas de processos nas costas e recebia ameaças constantes, todas ele matava no peito. Não tem como não bater aquela paranoia.
 

Shizuka

Member
Oct 25, 2017
14,093
Passei no processo seletivo de Mestrado em Comunicação Social. Estou feliz pra caralho. Sempre vibrava quando via jovens negros e pobres comemorando isso no Twitter. Agora é minha vez. E com um projeto de pesquisa que me deixa de pau duro só por lembrar (influência da comédia do James Joyce no Jornalismo gonzo).

O problema é que provavelmente vou ter que sair do meu emprego e arranjar um outro por causa dos dias das aulas. Mandei currículo pra Vice, porque sou formado em Jornalismo. Medo de ficar desempregado tendo que pagar 2000 reais de mensalidade. E mais medo ainda de não conseguir uma bolsa pelo CNPq ou CAPES. Enfim, só queria desabafar.

Parabéns! Eu ouço falar no mercado de Jornalismo como muito competitivo e com baixa remuneração, te desejo boa sorte!
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Passei no processo seletivo de Mestrado em Comunicação Social. Estou feliz pra caralho. Sempre vibrava quando via jovens negros e pobres comemorando isso no Twitter. Agora é minha vez. E com um projeto de pesquisa que me deixa de pau duro só por lembrar (influência da comédia do James Joyce no Jornalismo gonzo).

O problema é que provavelmente vou ter que sair do meu emprego e arranjar um outro por causa dos dias das aulas. Mandei currículo pra Vice, porque sou formado em Jornalismo. Medo de ficar desempregado tendo que pagar 2000 reais de mensalidade. E mais medo ainda de não conseguir uma bolsa pelo CNPq ou CAPES. Enfim, só queria desabafar.

Parabéns, brother! Aproveita. Estuda mesmo.
Mestrado é essa oportunidade maravilhosa de se aprofundar num tema de forma esotérica que não faz nenhum sentido no mundo real, indo atrás da referência da referência da referência.
Mergulha mesmo.

E use esse fórum pra desabafar qualquer coisa. Torcendo por você!
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Se o Guedes recuou no leite em pó, eu não acho que ele tenha força pra qualquer coisa, pequena que seja.
Se passar qualquer reforma de aposentadoria, por pequena que seja, é prova que o povão tem poder nenhum mesmo, porque se você não consegue mini-desagradar um subnicho da agropecuária, você não consegue nada.
 

CDX

Member
Oct 25, 2017
3,476
Hi BrazilERA.

Sorry for writing in English in this thread.

Is it possible to buy anything online at a Brazilian website WITHOUT having a CPF? It seems almost every website requires it to make a credit card purchase. Being a US Citizen I obviously don't have a CPF.

My cousin is studying Portuguese. For a birthday gift, I wanted to get her something in Portuguese from Brazil. But that seems impossible. And now with her birthday a week or so away it seems too late to get a physical item shipped. But I still can't even manage to buy a giftcard online without a CPF. :(
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,676
Brazil
There's also Amazon, I think you can use your american or european account in it (at least I can log into other countries store with my brazilian one). Oh but be ware that our Amazon is still very limited, they only sold books in here till a few months ago.

DONT USE SARAIVA
They went bankrupt and are not deliverins stuff since last year
What? I have received everything I've ordered so far.
 

Saikyo

Member
Oct 25, 2017
2,332
Lugares bons pra fazer pre order de jogos de switch? Depois do Direct pensando em pegar mario maker 2...
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,966
Lugares bons pra fazer pre order de jogos de switch? Depois do Direct pensando em pegar mario maker 2...
Geralmente uso a Games4, eles tem boa comunicação, preços razoáveis e entregam não muito fora da data prevista. Mas pre-order de jogos importados em geral no Brasil sempre pode dar dor de cabeça, não importa a loja, então esteja preparado.
 

Bradbury

Member
Oct 28, 2017
1,854
Switch no Brasil me fez ir full digital. Menos dor de cabeça e mais barato. Uma pena pq adoro jogo fisico
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,504
Randolfe e Molon como líderes da oposição no senado e na câmara.
Não poderia ter sido escolhas melhores.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,298
Ok gente como fazer para comprar a edição especial de Fire Emblem aqui?
 
Jan 7, 2018
840
Meu avatar resume o que é ser um fã de Fire Emblem no Brasil.
Mas serio, nunca vi nem cópias físicas normais dos jogos de 3DS aqui no Brasil... Acho que edição especial só no mercado livre mesmo.
 

Tarot Deck

Avenger
Oct 27, 2017
4,230
Switch no Brasil me fez ir full digital. Menos dor de cabeça e mais barato. Uma pena pq adoro jogo fisico

To na mesma...

Mudando um pouco de assunto e essa foto
btdh0ufljmg21.jpg


Parece cutscene do Xenoblade. Bizarro.