• Introducing Image Options for ResetEra 2.0! Check the left side navigation bar to show or hide images, avatars, covers, and embedded media. More details at the link.
  • Community Spotlight sign-ups are open once again for both Gaming and EtcetEra Hangout threads! If you want to shine a spotlight on your community, please register now.

BrazilERA |OT| Nothing Happens, Fascismo

Oct 25, 2017
2,354
Essa história do Beibiano (que pra mim é um nome que eu sempre acho que é Beyblade) faz eu ficar pensando se esse governo é de uns mestres estrategistas enrolando a impressa com fofoca falsa só pra desmentir lá na frente ou se realmente é o tipo de panaca imbecil mais sem preparo que já deteve esse tanto de poder.
 
Oct 25, 2017
2,354
Se a gente tivesse uma oposição, isso poderia evoluir pra algo.
O Randolfe pelo menos aparentemente tá pressionando alguma coisa.
Mas a acusação é séria, pode derrubar nomes importantíssimos do partido, dividir a base parlamentar em momento de votação importante e forçar o Bolsonaro a realizar o feito inédito de mudar de partido enquanto presidente.
-
Falando nisso, Mara Gabrilli, senadora do PSDB por SP (que "pegou o lugar" do Suplicy) se posicionou em favor da criminalização da homofobia no STF (embora ela não tenha nenhum poder sobre isso) e está fazendo textos do tipo "reforma da previdência é necessária, mas sem prejudicar os mais pobres".
Ou é da boca pra fora ou os paulistas elegeram por engano alguém que é realmente social democrata.
 
Last edited:
Oct 25, 2017
11,739
Brazil
Damares fazendo merda hmmm o que aconteceu no resto ?


E

Audios desmentindo que o presidente negou falar com o Bebianno pq aparentemente o presidente não considera conversar por audio no whatsapp falar com alguem =P
https://veja.abril.com.br/politica/audios-bolsonaro-bebianno-whatsapp/

edit :
delicia de ato falho da moça que matou o bolsonaro num outro tweet

https://twitter.com/joicehasselmann/status/1097917792928571392

Momento HISTÓRICO: Sérgio Moro, nosso ministro da JUSTIÇA, entrega o Pacote AntiCrime ao presidente da Câmara, @RodrigoMaia. O Brasil será um paraíso para bandidos. Ao lado dos ministros @onyxlorenzoni , Paulo Guedes, General Santos Cruz @lhmandetta @DamaresAlves #mudaBrasil
post com o print :
https://twitter.com/gerawareness/status/1097920904196210690
 
Last edited:
Oct 29, 2017
454
Essa história de UDN é uma das coisas mais loucas que poderiam acontecer. O presidente eleito sem base no congresso talvez decida pular fora para um novo partido com ainda menos base no congresso. É uma jogada política inimaginável há até poucos dias.
 
Oct 25, 2017
2,354
Essa história de UDN é uma das coisas mais loucas que poderiam acontecer. O presidente eleito sem base no congresso talvez decida pular fora para um novo partido com ainda menos base no congresso. É uma jogada política inimaginável há até poucos dias.
A maioria da base, se não toda, migraria junto com ele, né?
Senão acabou governo. Se dos 50 e tantos do PSL, 10 resolvem continuar no PSL, acabou.
Mas agora a água bateu na bunda do Bivar. O nome Bolsonaro é muito maior e muito mais importante do que a sigla PSL, se a situação for tal que o Bolsonaro é obrigado a ficar num partido investigado, acabou o governo [2].

Na real só não acabou o governo porque o brasileiro ainda quer ver favelado levando tiro e o mercado quer as reformas. Estrutura política em si não tem nenhuma, mas o idiota é um populista eficiente o bastante pra ser útil pra vários interesses.
 
Oct 28, 2017
995
Vão ser quatro anos de puro amadorismo e show de horrores, puta que pariu.
Não que no passado fosse diferente, mas é um tipo diferente de show de horrores hehe
 
Oct 25, 2017
2,354
A reforma da previdência tem umas coisas boas (contribuição progressiva, por exemplo, quem ganha mais, contribui mais), mas esses tempos de contribuição tão massacrantes.
Quem tem 40 anos de carteira assinada nessa realidade?
 
Oct 25, 2017
11,739
Brazil
A reforma da previdência tem umas coisas boas (contribuição progressiva, por exemplo, quem ganha mais, contribui mais), mas esses tempos de contribuição tão massacrantes.
Quem tem 40 anos de carteira assinada nessa realidade?
Tem um amigo meu que já trabalhou de ator dublador tecnico de luz tradutor revisor corrigidor de prova e muito mais que trabalha faz mais de 20 anos e a carteira de trabalho dele esta 100% em branco
 
Oct 25, 2017
2,354
https://outline.com/rdpncv

Isso por exemplo é muito bom e provavelmente vai dar mais desgaste do que ferrar a população. Mas ao mesmo tempo estão ferrando a população de outros modos:

"Para os servidores públicos, que pagam hoje 11% independentemente do valor de seu vencimento, a contribuição previdenciária pode chegar a 22%, no caso dos salários que superam os R$ 39 mil mensais. Pagarão consideravelmente mais os servidores do topo da pirâmide do funcionalismo: carreiras de Estado como as da Receita Federal, do Tesouro Nacional e do Banco Central; procuradores, defensores e juízes; quadro de pessoal da Câmara e do Senado.

Também o direito automático à integralidade (aposentadoria igual ao último salário na ativa) acaba para os servidores. Para quem ingressou antes de 2003 no serviço público, o benefício integral só será pago se cumprida idade mínima de 65 anos no caso dos homens, de 62 no caso de mulheres e de 60 anos se professor."

Quer dizer, eu me ferro também nisso, pois professor, mas a merda é que o funcionário público que de fato trabalha a troco de quase nada sempre foi escudo pro resto.
-
O que seria bom, mas isso seria bom com a reforma trabalhista e também não aconteceu, seria analisar o que existe de bom e de ruim e negociar os pontos.
O que provavelmente vai acontecer, pelo menos em nível de debate normal, é "ser contra" ou "ser a favor".
-
Quer dizer, bom seria ter um governo razoável com quem é possível discordar. Dado o contexto geral, eu completamente não culpo o parlamentar que votar contra mesmo que a reforma seja boa só pra ser "oposição por oposição". Um governo que se legitima por meio de discurso de ódio merece "oposição por oposição".
 
Last edited:
Oct 25, 2017
2,354
Eu tô vendo também uma discussão por aí que pelo jeito existe um esquema de capitalização sendo proposto, o que ok por si só na minha opinião, mas sem regras de transição.
Na capitalização, o que você paga fica lá no banco esperando você se aposentar, como se fosse privado (e de certa forma vai ser) enquanto o que acontece hoje é que os aposentados hoje recebem de quem está pagando agora. Um é um investimento, o outro é um empréstimo.
Atualmente estamos "emprestando" dinheiro pro governo pagar pro aposentado, mas aí quando chega nossa vez de se aposentar, as regras vão ser de capitalização. A pergunta simples é: quem paga minha aposentadoria?
Hoje eu pago a aposentadoria de quem já está aposentado, no futuro os jovens pagam a própria aposentadoria. Como que fica a nossa geração em específico?
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,145
Oi, me chamo sistema fiat. Eu posso criar deficits e arcar com as consequencias disso quando bem entender.

Você não paga a aposentadoria de quem está aposentado hoje. Você contribui para sua própria aposentadoria. Por isso que, quando acontece um negócio como brumadinho, o governo tem como liberar o saque adiantado do beneficio do INSS *para quem contribuiu*. Da mesma forma que só libera auxilio-reclusão *para quem contribuiu*. E nos limites estabelecidos.
O que não couber na conta, o governo imprime papel e arca com as consequências.

Convertendo para capitalização, verifica saldo e tchuns.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,145
Mas não seria de se argumentar que o nosso déficit saiu do padrão do normal?
Não sei. O que seria o normal?

Seria de se notar que ele de fato cresceu significantemente nos últimos anos.
Também seria de se notar que no mesmo período a inflação, que é o que geralmente assusta todo mundo, caiu. E o pib voltou a crescer.

Deficit to gdp 2014-2018. 18 aparentemente ficou na casa dos 80%


inflation rate 14-18

gdp growth 14-18

tipo, em tese, se o deficit fosse algo que acarreta estritamente consequencias negativas... isso deveria ter acontecido?
Ou, ao exemplo do que ocorreu com a recuperação econômica dos Estados Unidos em 2009, é preferivel que o governo incorra em deficits para reaquecer a economia de forma célere?

E aí também cai naquela: se a Dilma tivesse praticado deficit spending naquela fase de seu governo, como os mercados/imprensa teriam reagido? Ela tinha qualquer sorte de credibilidade restante para tentar tal manobra? (lol no.)³

Eu não vejo as coisas como "deficit = ruim", eu vejo as coisas como "deficit = ferramenta", e os resultados do emprego dessa ferramenta dependem de uma série de fatores.
 
Oct 25, 2017
2,354
Bom, seja como for, até agora foi brincadeira. O jogo de verdade é essa reforma.
Os próximos dias serão horríveis. Eu preciso de um manual de como desintoxicar de internet.
 
Oct 26, 2017
8,640
Bom, seja como for, até agora foi brincadeira. O jogo de verdade é essa reforma.
Os próximos dias serão horríveis. Eu preciso de um manual de como desintoxicar de internet.
Hunter x hunter tem 148 episodios e vai voltar pra netflix agora

Termina de assistir que eu vo tentar ler os x-men pq ta foda cara
 
Oct 28, 2017
995
Previdência é foda e é problema em qualquer lugar do mundo. E o congresso vai fazer questão de aliviar para quem ganha mais e deixar a bomba com quem ganha menos.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,145
X é foda e é problema em qualquer lugar do mundo. E o congresso vai fazer questão de aliviar para quem ganha mais e deixar a bomba com quem ganha menos.

pq brasil é brasil né :D
 
Oct 28, 2017
995
Quando ele falou em fazer as coisas diferentes, acho que tava falando em "fazer as mesas coisas de forma diferente".
Mas pra conseguir aprovar a reforma o governo vai ter que ceder, tipo, demais hehe
 
Oct 25, 2017
2,354
A BANCADA DO PSL NO SENADO NÃO GOSTOU DO TEXTO DA REFORMA SE ISSO PASSAR EU SEI LÁ RISOS CAPS LOCK ESSE PAÍS

Acho que só o PSDB e o Globo news (além do Guedes) tão realmente defendendo isso.
 
Oct 25, 2017
2,354
Eu construí uma tenda de flutuação! Estou tão feliz!
É uma barraca/piscina com uns 30 centímetros de água e uns 300 quilos de sal amargo. É totalmente à prova de luz, plugzinho de ouvido pra ficar silencioso, a água aquecida na temperatura da pele (por meio de um tapete que eu e meu pai inventamos só pra isso, então meio orgulhoso disso também) e aí você flutua.
E fica flutuando.
É perfeito pra meditar, ajuda com dores musculares, de coluna. Eventualmente a privação sensorial começa a fazer coisas com seu cérebro e você começa a pensar com clareza, bem como se fosse um estágio avançado de meditação.
É ótimo.
É uma coisa assim:
https://www.youtube.com/watch?v=r2qvYtlOuS0
-
Então quem for do ABC e quiser flutuar, é de graça enquanto eu estiver usando as pessoas como cobaia.
 
Também é espetacular pra experimentar com LSD.
Que super não é o que tu tinha em mente qnd montou esse negocio. magina. jamais. nem passou pela cabeça.
Considerando que ácido te coloca em uns feedback loops tensos (tanto físicos quanto psicológicos), isso pode ser ou a melhor experiência de todos os tempos ou a mais aterrorizante.

O que me lembra que ainda tenho que testar microdosing.
 
Oct 25, 2017
2,354
Mas não era mesmo. Não que eu provavelmente não vá fazer um dia, mas por enquanto eu só quero a experiência mesmo.

Microdosing é algo que deveria ser legalizado, quer dizer, tudo deveria, mas microdosing você nem fica bêbado. É um antidepressivo sem efeito colateral praticamente.
 
Oct 25, 2017
2,354
E eu nem tinha me ligado que a reforma da previdência é uma PEC.
São 2/3 dos votos nas duas casas, né?
-
Aliás, vi alguém fazer uma pergunta boa hoje. Porque essa reforma não está restrita ao servidor público?
As melhores partes dela são as que mexem com o funcionalismo, que é onde grande parte da desigualdade se concentra (e onde acontece aquela malandragem do juiz que está no topo 1% mais rico se esconde atrás do professor pra continuar no topo).
 
Last edited:
Aliás, vi alguém fazer uma pergunta boa hoje. Porque essa reforma não está restrita ao servidor público?
Eu sei que a pergunta é retórica, mas... porque a intenção da "reforma" não é acabar com a distorção no sistema previdenciário, mas de inviabilizá-lo como um todo. No mais, tenho a sensação de que a proposta atual é um grande boi de piranha, never meant to get through in its entirety.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,145
Na real é pq o que interessa é expandir absurdamente o setor de previdência privada a la 401k americano. Quem ganha monstruosamente com isso são os bancos e corretoras.

Mera coincidência que o Guedes é um dos donos da BTG, que é... nossan, os dois.

Ai vai naquelas: se o que interessa é por as contas em dia, cade os concursos pra auditores estaduais e federais? Ou as prefeituras fazendo real atualização das tabelas de iptu? Ou push pras leis e processos contra sonegação se tornarem mais eficientes/céleres? Nada disso implicaria em novos impostos sendo criados, mas tudo resultaria em mais receita pro gov, impactando principalmente quem sonega ou tem propriedades de altissimo valor.
 
Oct 29, 2017
454
E eu nem tinha me ligado que a reforma da previdência é uma PEC.
São 2/3 dos votos nas duas casas, né?
-
Aliás, vi alguém fazer uma pergunta boa hoje. Porque essa reforma não está restrita ao servidor público?
As melhores partes dela são as que mexem com o funcionalismo, que é onde grande parte da desigualdade se concentra (e onde acontece aquela malandragem do juiz que está no topo 1% mais rico se esconde atrás do professor pra continuar no topo).
Sim, um dos maiores problemas da reforma sempre foi ela ser constitucional. Inclusive tinham rumores de que a atual reforma queria abrir a porta para que as próximas reformas pudessem ser feitas por lei ordinária, mas não sei se isso foi pra frente. Ah e só um detalhe, são 3/5 para reforma constitucional, 2/3 acho que só no impeachment. Pode parecer pouco essa distinção, mas ela resulta em uma diferença de 34 votos na Câmara e 5 no Senado, o que para assuntos delicados pode ser muito importante.

E sobre a pergunta, bom, porque as previdências são diferentes e as duas estão com rombo. O regime geral de previdencia social (RGPS) é o mantido pelo INSS, em 2018 o governo anunciou que ele teve um rombo de 182,45 bilhões em 2017, já o regime dos servidores públicos é o regime próprio de previdencia social (RPPS) que na mesma época teve um rombo de 86,34 bilhões, incluindo aí 37,68 bilhões do rombo da previdência dos militares, que não entram na reforma atual. Ou seja, limitar a reforma apenas a parte referente ao servidores públicos civis só vai tentar resolver um deficit que em 2017 era de 48,66 bilhões, esquecendo dos outros 220,13 bilhões de deficit dos demais regimes somados (RGPS + militares).

https://g1.globo.com/economia/notic...-uniao-sobe-para-r-2687-bilhoes-em-2018.ghtml