• Introducing Image Options for ResetEra 2.0! Check the left side navigation bar to show or hide images, avatars, covers, and embedded media. More details at the link.
  • Community Spotlight sign-ups are open once again for both Gaming and EtcetEra Hangout threads! If you want to shine a spotlight on your community, please register now.

BrazilERA |OT| Nothing Happens, Fascismo

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,107
Lololol
google cache de 19/02/19 da entrevista dele na tv cultura:
"Mestre em Direito Público pela Universidade de Yale, Ricardo Salles foi secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) "

hoje
"Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado pelas Universidades de Coimbra e Lisboa, Ricardo Salles foi secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) "

Oct 25, 2017
2,278
Na real é pq o que interessa é expandir absurdamente o setor de previdência privada a la 401k americano. Quem ganha monstruosamente com isso são os bancos e corretoras.

Mera coincidência que o Guedes é um dos donos da BTG, que é... nossan, os dois.

Ai vai naquelas: se o que interessa é por as contas em dia, cade os concursos pra auditores estaduais e federais? Ou as prefeituras fazendo real atualização das tabelas de iptu? Ou push pras leis e processos contra sonegação se tornarem mais eficientes/céleres? Nada disso implicaria em novos impostos sendo criados, mas tudo resultaria em mais receita pro gov, impactando principalmente quem sonega ou tem propriedades de altissimo valor.
Atualizaram a tabela do IPTU aqui em Santo André e só faltou matar o prefeito.
Santo André tem muita casa com uma área grande porque "era tudo mato", mas não significa que quem mora lá dentro consegue pagar.

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,107
Atualizaram a tabela do IPTU aqui em Santo André e só faltou matar o prefeito.
Santo André tem muita casa com uma área grande porque "era tudo mato", mas não significa que quem mora lá dentro consegue pagar.
IPTU não é definido por metragem, tho.

Qnd erundina tentou implementar tabela de iptu progressiva na capital e atualizar o centro, tb so faltou matarem ela. Fim das contas, é land value tax, que é uma das poucas formas de tributação que conseguem atingir diretamente patrimônio (em não ínfima parte pq não tem como ocultar), e tb promovem uso mais produtivo de terrenos bem localizados. Ma não curto ser flat tax como a maioria das prefeituras faz.

Oct 25, 2017
2,278
IPTU não é definido por metragem, tho.

Qnd erundina tentou implementar tabela de iptu progressiva na capital e atualizar o centro, tb so faltou matarem ela. Fim das contas, é land value tax, que é uma das poucas formas de tributação que conseguem atingir diretamente patrimônio (em não ínfima parte pq não tem como ocultar), e tb promovem uso mais produtivo de terrenos bem localizados. Ma não curto ser flat tax como a maioria das prefeituras faz.
Tá, quero dizer, são imóveis "valorizados", mas quem mora lá dentro é uma vó vivendo de aposentadoria e pensão.
Um valor muito alto de IPTU pode inclusive ser estratégia pra tirar essas pessoas de suas casas.
-
E o PSOL defendendo a soberania do Maduro de fechar suas fronteiras, hein?
É o tipo de coisa que se não fosse meu novíssimo e funcional tanque de flutuação eu estaria gritando com a tela CARALHO CARALHOOOOOO CARALHOOOOOO CARALHOOOOOOOOOOOOOO
-
Direita: "Jamais votem na esquerda, pois eles estão defendendo aquele ditador sanguinário que causou uma crise humanitária de proporções imensas"
Esquerda: "É ISSO AÍ APOIAMOS MESMO PORRA!"

ME AJUDA A TE AJUDAR ESQUERDA.

Last edited:

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,107
Tá, quero dizer, são imóveis "valorizados", mas quem mora lá dentro é uma vó vivendo de aposentadoria e pensão.
Um valor muito alto de IPTU pode inclusive ser estratégia pra tirar essas pessoas de suas casas.
olha, essa conta dificilmente vai fechar. Imóveis residenciais já têm iptu significantemente mais baixo que comercias, justamente por ou não serem térreos ou por estarem em zonas residenciais. Se porventura o imóvel está com iptu tão elevado que a pessoa não aguenta pagar.. ahm... aluga ou vende, ué. Ou faz um esforço legislativo pra cobrar iptu progressivo, com tarifas diferenciadas pra quem tem apenas 1 imovel residencial em seu nome abaixo de tal valor e bababa.

O que não dá é ficar com dó da vovózinha excessão e usar ela de escudo pra deixar pilhas de ricos proprietarios de diversos imoveis no centro se beneficiando de tabelas com valor defasado, o que vai impactar a qualidade de todos os serviços sociais que a prefeitura fornece, dentre eles saúde e educação. Aí o bem da coletividade tem que ser considerado.

Oct 25, 2017
2,278
olha, essa conta dificilmente vai fechar. Imóveis residenciais já têm iptu significantemente mais baixo que comercias, justamente por ou não serem térreos ou por estarem em zonas residenciais. Se porventura o imóvel está com iptu tão elevado que a pessoa não aguenta pagar.. ahm... aluga ou vende, ué. Ou faz um esforço legislativo pra cobrar iptu progressivo, com tarifas diferenciadas pra quem tem apenas 1 imovel residencial em seu nome abaixo de tal valor e bababa.

O que não dá é ficar com dó da vovózinha excessão e usar ela de escudo pra deixar pilhas de ricos proprietarios de diversos imoveis no centro se beneficiando de tabelas com valor defasado, o que vai impactar a qualidade de todos os serviços sociais que a prefeitura fornece, dentre eles saúde e educação. Aí o bem da coletividade tem que ser considerado.
Ok.

Oct 27, 2017
1,417
Isso até é bom. Na minha época ficava com ódio de cantar essa porra todo dia. Quem sabe assim as crianças ficam com raiva do Bozo e nós evitamos outra geração bolsominion.

Oct 25, 2017
9,431
Eu até gosto do hino, é bonito, não acho necessario cantar essa merda toda semana. Mas na semana do dia da independência? Pode ser

Oct 27, 2017
303
Acabei comprando um One X semana passada numa promoção e estava pensando seriamente em devolver, mas depois de ver os preços dos jogos eu resolvi ficar com ele.

Minha conta na PSN ainda é americana, então tem umas diferenças absurdas.

Trials Rising sairia $40 na PSN, paguei R$100.

Subnautica tava $30, na Live brasileira sai R$60.

Assassin's Creed Odyssey tá R$96 na versão Ultimate na Live... nunca que pagaria isso na PSN americana.

E isso porque carreguei a conta com R$200 pagando R$176 numa promoção do Submarino.

Simplesmente cansei de pagar as coisas em dólar e tendo que usar cartão pré-pago. Minha conta da PSN tem onze anos, não tava afim de criar outra... mas enquanto não liberarem a mudança de região vai ser bem raro comprar lá.

Oct 26, 2017
7,990
Acabei comprando um One X semana passada numa promoção e estava pensando seriamente em devolver, mas depois de ver os preços dos jogos eu resolvi ficar com ele.

Minha conta na PSN ainda é americana, então tem umas diferenças absurdas.

Trials Rising sairia $40 na PSN, paguei R$100.

Subnautica tava $30, na Live brasileira sai R$60.

Assassin's Creed Odyssey tá R$96 na versão Ultimate na Live... nunca que pagaria isso na PSN americana.

E isso porque carreguei a conta com R$200 pagando R$176 numa promoção do Submarino.

Simplesmente cansei de pagar as coisas em dólar e tendo que usar cartão pré-pago. Minha conta da PSN tem onze anos, não tava afim de criar outra... mas enquanto não liberarem a mudança de região vai ser bem raro comprar lá.
Mudança de regiao aconteceu quando criaram a store br cara

Oct 26, 2017
7,990
No Brasil? Lembro não viu.

Hoje na Europa é possível alternar entre os países da SCEE, mas por aqui nada.
Tipo, quando a loja saiu eles deram a opçao: migra pra br ou deixa quieto, faz mt tempo, foi na epoca do ps3 ainda, deram uns 2 meses pra migrar depois pararam com a campanha

Oct 25, 2017
4,011
Esse esquema de ter varias contas é mo rolo, por isso compro quase tudo físico no PS4 mesmo.
Falando nisso tá rolando cupom de 50% em jogos selecionados no Submarino. Só vale para um jogo, e para contas novas ou para quem não compra na loja há mais de 9 meses. Peguei Horizon Zero Dawn Complete Edition por 40 conto. A mão coçou no Titanfall 2 por 20 também, mas a situação tá foda, então deixo pra outra hora.

Pra quem tiver interesse, o cupom é: VEMPLAYER1
Os jogos são os dessa lista: https://www.submarino.com.br/landin...iados&franq=AFL-03-460&opn=AFLNOVOSUB&LOJA=03

Oct 29, 2017
1,332
Massa cria uma conta psn local e poe em primary no teu console
tudo q tu comprar com ela, a tua conta US vai poder usar normal.
Foi basicamente o que eu fiz. Jogo na minha conta americana, mas desde que comprar em dólar não ficou em conta e a psn brasileira tem tido ótimas promoções só compro nela.

Oct 27, 2017
303
Massa cria uma conta psn local e poe em primary no teu console
tudo q tu comprar com ela, a tua conta US vai poder usar normal.
Ahh eu sabia dessa, mas sempre fiquei meio assim de ficar colocando dinheiro em várias contas diferentes. E para aproveitar descontos teria que assinar a PS+ nessa conta também... muito trampo.

Enfim, agora vou focar mais em Xbox até o fim dessa geração pelo menos. Me surpreendeu a diferença de preços, mesmo entre Live BR e PSN BR... e finalmente vou poder jogar o Witcher 2 que tinha comprado na Live há tempos atrás.

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,107
fwiw o acesso a internet da ps+ afetaria ambas as contas
ma sim, teria que assinar ps+ na brazuca pra aproveitar os descontos huehue

e na real, o preço da playstation store é beeeeem ruinzinho comparado com steam :/

Oct 27, 2017
1,417
" Excluindo nação zumbi, chiclete com banana dos anos 2000 é melhor do que qualquer banda de rock brasileira dos últimos 30 anos" - Comentário aleatório de pessoa bebaça aleatória mas que se parar pra pensar é a mais pura verdade.

Feliz carnaval

Oct 25, 2017
11,390
Brazil
" Excluindo nação zumbi, chiclete com banana dos anos 2000 é melhor do que qualquer banda de rock brasileira dos últimos 30 anos" - Comentário aleatório de pessoa bebaça aleatória mas que se parar pra pensar é a mais pura verdade.

Feliz carnaval
Mas pensa assim .... tem muito mais anime music video de supercombo que de chiclete com banana

agora vc não sabe se eu estou argumentando a favor ou contra o seu argumento

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Last edited:
Oct 25, 2017
2,278
É lindo o brasileiro escandalizado descobrindo ontem graças ao grande honesto presidente que rola putaria no carnaval.
Also, é legal ver os liberais surtando porque o presidente está criando polêmica com isso (e outras besteiras) e não está fazendo o mínimo esforço pra promover a reforma da previdência, que é o que o mercado exige pra continuar fingindo que ele é presidente.

Oct 25, 2017
11,390
Brazil
Não vou linkar pq esse tipo de maluco não merece palco, mas eu gostaria de falar pra vcs que a gente já tem nossos primeiros malucos estilo alex jones citando "atores mirins de tragedia"

Fuu

Member
Oct 27, 2017
1,121

Não vou linkar pq esse tipo de maluco não merece palco, mas eu gostaria de falar pra vcs que a gente já tem nossos primeiros malucos estilo alex jones citando "atores mirins de tragedia"
E seguimos tentando virar uma cópia dos EUA, mas só do que há de pior.