• Introducing Image Options for ResetEra 2.0! Check the left side navigation bar to show or hide images, avatars, covers, and embedded media. More details at the link.
  • Community Spotlight sign-ups are open once again for both Gaming and EtcetEra Hangout threads! If you want to shine a spotlight on your community, please register now.

BrazilERA |OT| Nothing Happens, Fascismo

Oct 25, 2017
2,278
Sim, o antagonists, o gentili, os defensores da ditadura que resolvem gostar de liberdade de expressão, etc, são todos hipócritas.
Mas esses arroubos de autoritarismo vindo das instituições democráticas só servem pra eles dizerem que autoritarismo por autoritarismo que o militarismo deveria voltar (mais ainda).

Não sei o que passa na cabeça dessa gente que eles não conseguem sentir a temperatura do país.
 
Oct 30, 2017
116
Então tá na hora do brasileiro aprender, ou você apoia o autoritarismo do governo pra meter o louco em todo mundo ou você quer direitos civis, liberdade de expressão, direitos humanos, etc.

Os dois são mutuamente exclusivos, não adianta ficar "fogo neles general" e ai reclamar quando ele te dar um tapa e mandar você calar a boca.
 
Oct 25, 2017
1,115
O ministério da Agricultura (Mapa) pediu ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a suspensão da lista de espécies aquáticas ameaçadas de extinção. A pasta afirma que esse cadastro de animais em risco gerou “grande repercussão negativa no setor pesqueiro” e prejuízos econômicos.

A “Lista Nacional das Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção - Peixes e Invertebrados Aquáticos”, publicada em 2014, busca identificar espécies que estejam de alguma forma em risco e proíbe captura, transporte, armazenamento, guarda, manejo, beneficiamento e comercialização dos animais listados.

Já na versão de 2018 há 410 espécies divididas em diferentes graus de risco: vulneráveis, em perigo e criticamente em perigo.

A lista foi feita a partir da avaliação de risco de extinção de 5.148 espécies, incluindo 100% dos peixes marinhos e continentais conhecidos em território brasileiro, coordenada pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Dessas espécies, 475 (9%) foram classificadas como ameaçadas de extinção, dos quais 98 são peixes marinhos, 311, peixes continentais e 66, invertebrados aquáticos.
link
 
Oct 30, 2017
116
A eleição do Bolsonaro se deu mais por anti petismo que concordar de fato com as ideias dele. A queda da aprovação dele é uma prova disso
Tinham outros candidatos que eram contra o pt também, porque justo logo o que tem um flerte com o autoritarismo ganhou? O povo Brasileiro depois de viver em duas ditaduras foi condicionado a achar que o que bota ordem na casa é um "Pulso firme" ditatorial.

O Índice de aprovação dele caiu porque teve gente que lúcidamente viu do que realmente se tratava o governo dele, mas ele ainda tem seguidores veementes, essa eleição mostrou que é fácil enganar o país, você só precisa criar um cenário e empurrar as pessoas para ele, afinal ele capitalizou ideias que incomodam o brasileiro classe média comum, e também, embora que por questão de opinião dessa vez acho que a desaprovação dele é mais pela incompetência do que aversão a essas ideias.
 
Oct 25, 2017
1,115
então né
https://www1.folha.uol.com.br/merca...udos-que-embasam-reforma-da-previdencia.shtml

Governo decreta sigilo sobre estudos que embasam reforma da Previdência
Cidadão não tem acesso a dados econômicos e sociais que sustentam a mudança na Constituição

O Ministério da Economia decretou sigilo sobre estudos e pareceres técnicos que embasaram a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência. Assim, não é possível ao cidadão comum, afetado diretamente pelas mudanças em pensões e aposentadorias, ter acesso a argumentos, estatísticas, dados econômicos e sociais que sustentam o texto em tramitação.

A decisão de blindar os documentos consta de resposta da pasta a um pedido da Folha para consultá-los, formulado com base na Lei de Acesso à Informação após o envio da PEC ao Congresso.

Na resposta, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho informou ter elaborado, "no âmbito de suas competências regimentais", manifestações técnicas sobre a proposta em tramitação.
link do estadão sem paywall

atitude de gente que quer o bem dos aposentados issai, clarament