• The GiftBot 2.0 Launch Giveaway Extravaganza has come to a close with an astounding 8073 games given away to the community by 696 members, a huge success thanks to you! The gifting now continues with more official prizes in the new Gaming Giveaways |OT|. Leftover Steam codes are also being given away to the PC Gaming Era community.

BrazilERA |OT| Nothing Happens, Fascismo

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
1,313
Kinda, sorta. "Caíram" em relação aos anos absurdamente violentos que foram o período 2016-2018 (e ainda tenho minhas dúvidas quanto a esses dados...). É tipo mencionar um ano frio como prova que mudança climática é balela em meio a um trend global de décadas. E tendo e mente que houvesse uma mudança forte no perfil de crime violento (e.g. no Rio, a parcela dos homicídios ligada a ações da polícia subiu bastante, o que, heh, não deveria surpreender ninguém).
Acho que em 2018 caiu também (https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/2019/02/27/queda-no-no-de-assassinatos-em-2018-e-a-maior-dos-ultimos-11-anos-da-serie-historica-do-fbsp.ghtml), mas 2017 deve ter sido de longe o ano com mais homicídios. E a morte por policiais aumentou (e bastante), mas é em uma proporção muito menor em relação a queda total.

Also, para surpresa dos bolsominions, o nosso presidente colocou um x9 na pgr
 

SoundCheck

Avenger
Oct 27, 2017
1,759
A esquerda está puta pq o aras vai proteger o Flávio
A direita está puta pq o Bozo n respeitou a lista tríplice
Os Minions estão putos pq acham q o aras é petista
Parabéns ao presidente por desagradar todo mundo
 

NSESN

Member
Oct 25, 2017
13,008
Como eu tenho raiva desse Filha da Puta
isso não ajuda minha aversão irracional contra evangélicos
 

Fuu

Member
Oct 27, 2017
1,401
E hoje o lado bom na podridão:


Todos os exemplares de 'Vingadores, a cruzada das crianças' que estavam à venda em diferentes estandes da Bienal do Livro do Rio se esgotaram em pouco mais de meia hora na manhã desta sexta-feira (6).​
A obra está no centro de uma polêmica. Ao longo desta semana, correntes em redes sociais reclamavam da cena, em uma das páginas, em que dois personagens masculinos se beijam.​
A organização da feira afirmou que às 9h39 todos os pontos que tinham o romance gráfico (do inglês graphic novel) já não tinham mais revistas.​

Como eu tenho raiva desse Filha da Puta
isso não ajuda minha aversão irracional contra evangélicos
Pior eu vi a notícia enquanto um bando de evangélico fazia culto cantando alto a duas casas de distancia da minha. É foda, especialmente porque ele fez isso mais pra agradar essa base mesmo.
 
Oct 26, 2017
209
Brasil
Mas gente, o Rio não tem nenhum problema, cidade com um dos maiores IDH do mundo, segura, organizada, limpa, né?
Aí sobra tempo para prefeito escroto e fiscal de cu alheio fazer essas coisas.
 

Fuu

Member
Oct 27, 2017
1,401
Relatos de dentro da Bienal de que tem editoras mudando livros de lugar porque vai ter fiscalização (Companhia das Letras e Autêntica até agora). Tá cada vez mais difícil.

edit:

 

Leo

Member
Oct 27, 2017
1,879

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
1,313
Ele tá puxando a corda pra ver até que ponto o gado vai apoiá-lo incondicionalmente rsrs

Já passou no primeira teste, colocando a tralha na PGR
 

Leo

Member
Oct 27, 2017
1,879
E esse gibi dos vingadores é tão inofensivo que essa tentativa de censura descarada fica ainda mais revoltante. Não é nem um gibi com temática LGBT, simplesmente tem UMA cena de beijo em UMA página do gibi, sem nenhum cunho sexual, com os meninos totalmente vestidos.

É um descalabro dizer que uma atitude dessa não é homofóbica sendo que nunca na história do país um beijo hétero inocente foi censurado de qualquer forma, em qualquer mídia, para qualquer faixa etária. Infelizmente a imprensa não está cobrindo o caso como deveria, e o povão deve estar achando que o gibi mostra os meninos transando ou coisa do tipo.
 

Fuu

Member
Oct 27, 2017
1,401
Ainda é uma merda esse lance, mas de certa forma é bom que tenha rolado com um conteúdo totalmente inócuo (um beijo) e foi com um gibi antigo, consagrado e popular da fucking Marvel. Assim deixa a coisa toda bem mais claramente absurda.

E depois da fiscalização meia-boca da prefeitura indo lá hoje a reação do evento e das editoras na Bienal tá fortíssima, pelo menos esse final de semana vai ser lindo. Já teve prateleira de livros LGBT+ esvaziando nessa sexta.

Also:


 
Last edited:

Leo

Member
Oct 27, 2017
1,879
Eu ainda não consegui me acostumar com a ideia de que Felipe Neto se tornou uma pessoa bacana, but there it is.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
15,007
Brazil
Eu ainda não consegui me acostumar com a ideia de que Felipe Neto se tornou uma pessoa bacana, but there it is.
Só pq ele vai contra o bolsonaro e não odeia minoria isso não torna ele uma pessoa bacana

Ele já postou varios tweets recentes falando que coisas da esquerda é tão ruim quanto bolsonaro
edit: e não era coisas tipo a louca do pt falando bem do maduro
 

Fancolours

Member
Oct 25, 2017
473
Relaxem, quando chegarem as eleições de 2022 com um candidato de centro direita vs o pocket no segundo turno, a gente volta a falar mal dele.

(Não significa que esse último gesto não foi bacana)
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
15,007
Brazil
Já que eu sei que tem um pessoal que manja dos paranauê burocratico judicial aqui ...


...pq diabos random crivelas não estão presos ?
Tipo o que precisa pra demonstrar que eles estão sendo homofobicos as fuck?
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,324
Comprovar dolo. Por isso que crivella forma de forma genérica `Pessoal, precisamos proteger as nossas crianças. Por isso, determinamos que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades.` e nunca especifica exatamente o que é o conteúdo impróprio, ou porque ele seria impróprio.

aí se tu taca ele na prensa, ele se reserva ao direito de ficar calado, o negocio mingua, e ele ainda da uma de que foi perseguidão pela ditadura gay pq só tentou defender as criançada.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
2,492
Crivella basicamente garantiu a reeleição dele com essa história toda. Rio de Janeiro é talebã.
 

Shizuka

Member
Oct 25, 2017
7,079
Crivella basicamente garantiu a reeleição dele com essa história toda. Rio de Janeiro é talebã.
Foi a primeira coisa que eu perguntei para os meus amigos quando essa história toda começou, se ele estaria concorrendo à reeleição ano que vem. Essa foi uma ação com cunho claramente eleitoral, fez o nome dele rodar até o mundo levando em conta que Vingadores é um dos maiores nomes do entretenimento da cultura atual.
 

Old Luke

Member
Jul 20, 2018
208
Já que eu sei que tem um pessoal que manja dos paranauê burocratico judicial aqui ...


...pq diabos random crivelas não estão presos ?
Tipo o que precisa pra demonstrar que eles estão sendo homofobicos as fuck?
Pra começar, ele é político, não um funcionário de empresa privada ou cidadão comum. Você prender/julgar/condenar/etc ele por falar alguma coisa que ele acredita ou pensa dá uma repercussão enorme nos mundos jurídicos e políticos.

Sem falar que um juiz inteligente e humano (diferente do presidente do TJRJ) certamente vai ponderar que uma situação dessa vai ser usada para politicagem do Crivella e quem tá ao lado e contra dele.

No fim, é uma coisa bem delicada, por mais arrombado que o Crivella seja.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
2,492
Então o cidadão de lá tem que parar com mimimi toda vez que acontece uma desgraça, além da desorganização habitual. Tem a cidade e o prefeito que merece.
É culpa da esquerda, da globo, dos vagabundos, dos maconheiros, dos macumbeiros, dos artistas, dos viados, do PT, da maldade no coração humano, por aí vai.
 

W. L. Saga

Member
Oct 25, 2017
562
Rio de Janeiro, RJ
O Rio é um núcleo evangélico/bolsonarista/lavajatista muito forte IMHO. Semana passada peguei um táxi onde o motorista me disse que a razão do Crivella ter sido eleito é que "o carioca não queria o PSOL"…
 

Tyrael

Member
Oct 26, 2017
135
Rio de Janeiro
Engraçado como aqui no Rio o PT já teve um dos seus maiores redutos eleitorais e a esquerda sempre foi forte de uma maneira geral (infelizmente pendendo mais para o lado populista do Garotinho e do PDT nas duas décadas passadas).

Mas o crescimento dos evangélicos, e a crise pesada que tivemos nos últimos anos no estado, ajudaram a criar esse pesado sentimento anti-esquerda na classe média fluminense.

Eu sinto que está dando uma melhorada e não vejo o Crivella se re-elegendo (mais por causa das cagadas que ele tem feito no comando da prefeitura do que por ideologia).

A minha preocupação maior é a onda bolsonarista continuar muito forte no ano que vem e acabar elegendo um lixo humano como Rodrigo Amorim ou algum outro candidato do PSL ou PSC.
 
Oct 27, 2017
3,825
Somewhere South
Teologia da Prosperidade e a transformação de problemas sócio-econômicos, tipo desigualdade social e violência urbana, em temas de fé e religião. E assim a religião se torna espaço (mais ativamente) político.

De boa, moral ocidental protestante é de doer as bolas.
 

Favi

Member
Oct 25, 2017
508
Acabei de assistir Bacurau. Muito bom! Sem dúvida é o filme que o Brasil precisa no momento.

(e fiquei feliz de ver a sala cheia e aplaudindo o filme)
 

Massa

Member
Oct 27, 2017
316
Pessoal, tava querendo ensinar inglês para um amigo. Eu conheço bem o idioma e acho que explico bem as coisas, mas não tenho ideia de como estruturar aulas... alguém conhece algum material bom que possa usar de apoio?
 

GiftBot

Official Giveaway Bot
Verified
Mar 7, 2018
3,393

Giveaway

Restrictions:
Hello, I am bot! I come bearing 5 gifts from Rosebud Rosebud!

This is a day raffle that will expire in 24 hours. The winner will be drawn at random! Any prizes leftover after the deadline will become available on a first-come first-serve basis.

Rosebud said:
São todos jogos da NukGames, mas nem eu sei qual é qual auhashuas. Os códigos só podem ser redimidos na América Latina.

These are our awesome prizes:

 
Oct 27, 2017
3,825
Somewhere South
Pessoal, tava querendo ensinar inglês para um amigo. Eu conheço bem o idioma e acho que explico bem as coisas, mas não tenho ideia de como estruturar aulas... alguém conhece algum material bom que possa usar de apoio?
British Council tem um material que a SO já usou pra estruturar umas aulas de freelance que ela deu. Três dicas importantes que eu peguei por osmose por conviver com uma professora:

- Não se apega a ensinar gramática/sintaxe/etc. Formula o conteúdo em torno de um (ou um grupo de) aspecto gramatical ou sintático, mas ensina uso prático da língua.
- Aborda todos os 4 componentes do aprendizado sempre: leitura, escrita, audição e fala. Idealmente faz as aulas todas completamente em inglês.
- Repetição mecânica e tradução não funcionam.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
15,007
Brazil
Pelo menos agora o pessoal que não tava acompanhando não acha que a gente tava exagerando sobre as merdas =P
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,324
e eu achando que ces tavam falando do moro tentando defender aquela excludente de ilicitude ridicula dele.
 

Massa

Member
Oct 27, 2017
316
British Council tem um material que a SO já usou pra estruturar umas aulas de freelance que ela deu. Três dicas importantes que eu peguei por osmose por conviver com uma professora:

- Não se apega a ensinar gramática/sintaxe/etc. Formula o conteúdo em torno de um (ou um grupo de) aspecto gramatical ou sintático, mas ensina uso prático da língua.
- Aborda todos os 4 componentes do aprendizado sempre: leitura, escrita, audição e fala. Idealmente faz as aulas todas completamente em inglês.
- Repetição mecânica e tradução não funcionam.
Valeu! Tem muita coisa legal aí, vou preparar as coisas.