• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Migo, relaxa um pouco que ta quase parecendo que tu vai votar no bolso se o haddad passar o- o

Eu tô dizendo que eu entendo o que passa num coraçãozinho cheio de raiva do PT, a diferença sendo que eu sou uma pessoa esquisita que acha que os três documentos mais importantes escritos pela humanidade é a Crítica da Razão Pura, o tratado A Paz Perpétua (ambos do Kant) e a carta dos direitos humanos universais redigida pela ONU.
Agora pega alguém como eu, com essa birra toda do PT e tira essa esquisitice de aderir aos valores iluministas e o que sobra é alguém que no máximo fica em casa entre escolher Bolso e PT.
-
Eu acho que dá pra entender meu stress nas palavras porque eu to estressado. Eu não tenho como fazer um mochilão de 4 anos pela Europa como alguns aqui. Eu sou professor de filosofia, o plano do doido envolve militar como diretor da minha escola com interesse muito próximo naquilo que eu falo.
E todo dia aparece um general novo dizendo que golpe militar é a coisa mais natural do mundo. Então se tem essas eleições, a gente não tem nem segurança que vai ter a próxima.
Eu to desesperado mesmo, como eu disse, está afetando minha saúde, vai afetar muito mais. Eu vejo como o PT escapulir por pouco num segundo turno se eles fizerem aquele marketing brilhante que matou a Marina 4 anos atrás, que o Paulo Guedes quer roubar a comida da sua mesa, que o Mourão quer torturar e matar trabalhador, que o país era feliz na época do Lula (o que é muito menos efetivo quando o que está se propondo não é o homem em si, mas um poste), etc.
Mas de novo, a gente fica nessa situação de rezar pro PT ter essa competência toda.
Com um mês andando pelo nordeste, com palanque, com uma mensagem forte, sei lá, até dá, mas vai ser o pior mês das nossas vidas.
 
Last edited:

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
oposição a presidente que acha ditadura bonito e que policial tem mais é que ser truculento até matar e foda-se?

ah sim, brilhante idéia. Se o cara ganhar vai ter muita oposição sim. Ô.
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
Eu tô dizendo que eu entendo o que passa num coraçãozinho cheio de raiva do PT, a diferença sendo que eu sou uma pessoa esquisita que acha que os três documentos mais importantes escritos pela humanidade é a Crítica da Razão Pura, o tratado A Paz Perpétua (ambos do Kant) e a carta dos direitos humanos universais redigida pela ONU.
Agora pega alguém como eu, com essa birra toda do PT e tira essa esquisitice de aderir aos valores iluministas e o que sobra é alguém que no máximo fica em casa entre escolher Bolso e PT.
Se você leu a carta vc sabe bem sua escolha meu filho
Entre Bolso e PT, infelizmente vai ter que ser Bolso, nem que seja para fazer oposição por 4 anos.
Deve ser legal ser homem pra poder fazer essas afirmações e ter certeza que com vc não vão mexer ¯\_(ツ)_/¯

Desculpa a acidez mas pensa em quem vc ta levando pra cova com isso

Eu to considerando pedir pra deletarem meus posts do era se o bolso passar pq se rolar o pior cenario quem tava na internet não volta pra casa não
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Entre Bolso e PT, infelizmente vai ter que ser Bolso, nem que seja para fazer oposição por 4 anos.

Não vai ter oposição Tomás. O Bolso vem com o exército junto.
A segunda votação no congresso que dar errado, a próxima eleição é em 2038.
Isso não é hipérbole. É ligar os pontos. Não é só o Bolsonaro fazendo bravata, não é só o Mourão, é o Villas-Boas, que costumava ser a voz da razão, que já começa a dar indireta, é general na ativa indo na GloboNews falando que existe um plano gramsciano, sabe o que é isso? É ideia de Olavo de Carvalho no posto mais alto das forças armadas.
Sem a legitimidade dos votos, eles podem ficar ouriçados, mas dá pra controlar, agora entrando pela porta da frente? Não vão sr 4 anos. Se tiver eleição em 4 anos, vai ser aquelas com a oposição inteira presa, volta o voto em papel porque não dá pra confiar em urna eletrônica e OPA, nosso grande líder é aprovado por 90% da população!
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Que bom que a folha censura informacao vital pra pátria atrás de um paywall ¯\_(ツ)_/¯

Bom, é isso, amigo. Se você quiser eleger Bolsonaro, aproveite, porque deve ser seu último voto. Depois da última semana, não há mais dúvida de que o plano dos bolsonaristas é dar um golpe. Golpe mesmo, golpe raiz, não esses golpes Nutella de hoje em dia.

Sejamos honestos, nunca houve motivo para suspeitar que Jair Bolsonaro fosse um democrata.
Nunca vi uma entrevista em que Bolsonaro prometesse reconhecer o resultado da eleição em caso de derrota. O que vi várias vezes foi discurso picareta sobre urnas eletrônicas.

Bolsonaro defendeu a ampliação do número de membros do Supremo Tribunal Federal, o que é a página 2 do manual do ditador. Chávez fez, a ditadura militar fez, todo ditador faz. Afinal, a Constituição é o que o Supremo disser que é: se você encher o Supremo de puxa-sacos, a Constituição passa a ser o que você quiser. Daí em diante, você é ditador.

Bolsonaro escolheu como companheiro de chapa Hamilton Mourão. Em entrevista recente à GloboNews, Mourão defendeu que o presidente da República (qualquer presidente? Um eventual presidente Boulos?) tem o direito de dar um "autogolpe" se perceber que há uma situação de anarquia.

Na verdade, ninguém tem mais condições de criar anarquia do que o próprio presidente da República. Por esse motivo, nenhum país sensato deixa que o presidente vire ditador se achar que há anarquia demais.

O mesmo Mourão agora defendeu que se faça uma nova Constituição sem essa frescura de envolver gente eleita pela população.

A Constituição seria feita por uma comissão de notáveis; "notável" é como ditador chama os próprios puxa-sacos.

Segundo o plano de Mourão, essa Constituição depois teria que ser aprovada por referendo. Nada contra referendos, mas, se você segue o noticiário sobre a Venezuela, já viu para onde isso vai. Quando fizerem o referendo, a oposição já vai ter sido atacada e enfraquecida, e a população vai votar com medo. É a página 3 do manual do ditador.

Enfim, é isso. Se você for a favor disso tudo, vote no Bolsonaro. Se não for, vote em outra pessoa.

Resta perguntar: como chegamos no ponto em que a proposta de matar a democracia lidera as pesquisas com cerca de um quarto das intenções de voto?

Nos últimos anos, a opinião pública brasileira ganhou muito poder. A Lava Jato mostrou à população que a corrupção era generalizada. As redes sociais tornaram possível expressar essa indignação com ferocidade.

O lado bom disso tudo é evidente. Políticos têm mesmo que viver meio assustados com a população.

O lado ruim é que não tem sido fácil governar o país, porque o momento exige que se faça muita coisa que é impopular.

O plano dos bolsonaristas é pegar a sua raiva contra tudo que está aí e apontá-la contra a democracia. Sem democracia, governar volta a ser fácil, porque o governo nunca mais vai ter que se importar com você ou sua rede social.

Esse truque está na página 1 do manual do ditador. E quando você não puder mais reclamar, não puder mais fazer impeachment, não puder mais xingar no Facebook ou fazer passeata, aí entra em cena Paulo Guedes com seu programa de ajuste muito mais radical do que o de qualquer outro candidato. E aí, pode ter certeza, você não vai ter dinheiro para comprar arma nenhuma, mesmo se as lojas já puderem vendê-las.
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
Esse truque está na página 1 do manual do ditador. E quando você não puder mais reclamar, não puder mais fazer impeachment, não puder mais xingar no Facebook ou fazer passeata, aí entra em cena Paulo Guedes com seu programa de ajuste muito mais radical do que o de qualquer outro candidato. E aí, pode ter certeza, você não vai ter dinheiro para comprar arma nenhuma, mesmo se as lojas já puderem vendê-las.
Ai vem a minhe pergunta

Por essa lógica, não quer dizer que essas eleições são só um circo e o resultado já foi definido?
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Ai vem a minhe pergunta

Por essa lógica, não quer dizer que essas eleições são só um circo e o resultado já foi definido?

Esse é o finalzinho só do texto, o resto tá nas quotes.

Mas essas eleições aqui ainda são legítimas. Se o Bolso ganha a próxima e volta voto em papelzinho, só com muita sorte que o sujeito autoritário com a faca e o queijo na mão vai decidir da boa vontade do coração puro não trapacear porque ele é lindo e honesto.
 

Chakan

Banned
Nov 13, 2017
12
Votar no 13 é votar no atraso.
Votar no 13 é votar na impunidade.
Votar no 13 é votar na corrupção.
Votar no 13 é votar em quem é a favor da CENSURA da imprensa.
Votar no 13 é votar em quem já demonstrou dezenas de vezes ser contra a liberdade de expressão.
Votar no 13 é votar numa organização criminosa, cujo chefe está PRESO por corrupção e lavagem de dinheiro.
Votar no 13 é votar no principal responsável por 13 milhões de desempregados.
Votar no 13 é votar no principal responsável pela crise econômica na qual se encontra o Brasil.
Votar no 13 é votar em quem apoia ditaduras como as de Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Guiné Equatorial, entre outras.

Não gosto do Bolsonaro, mas entre ele e o CAPACHO do Haddad, é 17 sem pestanejar.
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
Esse é o finalzinho só do texto, o resto tá nas quotes.

Mas essas eleições aqui ainda são legítimas. Se o Bolso ganha a próxima e volta voto em papelzinho, só com muita sorte que o sujeito autoritário com a faca e o queijo na mão vai decidir da boa vontade do coração puro não trapacear porque ele é lindo e honesto.
Eu acho que eu devia pedir pro brazil deletar meus posts aqui no pior caso lol
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Se for esse o segundo turno, votar 13 é salvar a democracia pra daqui 4 anos escolher um presidente melhor. Mas agora vocês estão vendo, né? Isso vai ser o mês todo na televisão.
"Não gosto do Bolsonaro" é um puta dum eufemismo pra "eu passo pano pra quem tem admira, idolatra e quer a volta da tortura pra dissidentes políticos", mas aí também é falar pra alguém que provavelmente não vai tirar a bunda da cadeira pra defender favelado sendo fuzilado, então não tem o que se preocupar com ser torturado mesmo.
 

mejin

Banned
Oct 27, 2017
698
Votar no 13 é votar no atraso.
Votar no 13 é votar na impunidade.
Votar no 13 é votar na corrupção.
Votar no 13 é votar em quem é a favor da CENSURA da imprensa.
Votar no 13 é votar em quem já demonstrou dezenas de vezes ser contra a liberdade de expressão.
Votar no 13 é votar numa organização criminosa, cujo chefe está PRESO por corrupção e lavagem de dinheiro.
Votar no 13 é votar no principal responsável por 13 milhões de desempregados.
Votar no 13 é votar no principal responsável pela crise econômica na qual se encontra o Brasil.
Votar no 13 é votar em quem apoia ditaduras como as de Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Guiné Equatorial, entre outras.

Não gosto do Bolsonaro, mas entre ele e o CAPACHO do Haddad, é 17 sem pestanejar.

Eu gosto do Bolsonaro e antes ele do que qualquer outro.
 

Brazil

Actual Brazilian
Member
Oct 24, 2017
18,393
São Paulo, Brazil
Votar no 13 é votar no atraso.
Votar no 13 é votar na impunidade.
Votar no 13 é votar na corrupção.
Votar no 13 é votar em quem é a favor da CENSURA da imprensa.
Votar no 13 é votar em quem já demonstrou dezenas de vezes ser contra a liberdade de expressão.
Votar no 13 é votar numa organização criminosa, cujo chefe está PRESO por corrupção e lavagem de dinheiro.
Votar no 13 é votar no principal responsável por 13 milhões de desempregados.
Votar no 13 é votar no principal responsável pela crise econômica na qual se encontra o Brasil.
Votar no 13 é votar em quem apoia ditaduras como as de Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Guiné Equatorial, entre outras.

Não gosto do Bolsonaro, mas entre ele e o CAPACHO do Haddad, é 17 sem pestanejar.
Espero que você seja branco o suficiente pra aproveitar o fascismo.
 
Jan 7, 2018
840
Já to me preparando pra não só votar, como fazer campanha pro PT. Puta que pariu.
Já convenci todo mundo daqui de casa (que odeiam o PT, inclusive eu mesmo) a votar no Haddad no segundo turno. Bolsonaro vai ser muito, mas muito pior do que o pior do segundo mandato da Dilma. TODOS os problemas do país tem dedo da ditudura miliar. A violência? Militares que misturaram guerrilheiro com criminoso comum, que aprenderam as táticas dos primeiros e formaram PCC, comando vermelho e afins. A hiperinflação e economia fraca dos anos 80 até 94? A politica econômica horrível do regime, em especial do Geisel. A corrupção impregnada no sistema? É o que acontece quando se passa 20 anos com um governo sem nenhuma transparência. Que tenha tanta gente a favor disso só mostra o quanto este é um país falido e sem futuro. Bolsonaro não é Trump, Trump é ruim mas Bolsonaro é muito, muito pior.
Espero que se eleito o Haddad seja um pouco estadista, reconheça a situação horrível do país e governe sem consultar o condenado. Mas mesmo que não, antes o Haddad presidente e o Lula solto do que o Bolsonaro presidente e eu preso por falar mal dele.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Votar no 13 é votar no atraso.
Votar no 13 é votar na impunidade.
Votar no 13 é votar na corrupção.
Votar no 13 é votar em quem é a favor da CENSURA da imprensa.
Votar no 13 é votar em quem já demonstrou dezenas de vezes ser contra a liberdade de expressão.
Votar no 13 é votar numa organização criminosa, cujo chefe está PRESO por corrupção e lavagem de dinheiro.
Votar no 13 é votar no principal responsável por 13 milhões de desempregados.
Votar no 13 é votar no principal responsável pela crise econômica na qual se encontra o Brasil.
Votar no 13 é votar em quem apoia ditaduras como as de Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Guiné Equatorial, entre outras.

Não gosto do Bolsonaro, mas entre ele e o CAPACHO do Haddad, é 17 sem pestanejar.
bolso não tem problema nenhuma com impunidade, só ver como ele apóia ignorar crimes da ditadura e é aliado de magno malta e severino cavalcanti
bolso também não tem problema algum com corrupção, só ver os partidos aos quais ele se filiou e os 500k que recebeu da friboi, só fazendo questão que passassem pelo parrtido primeiro, além de contratar funcionario fantasma
bolso é ultra a favor de CENSURA de imprensa, afinal, admira a ditadura
bolso já demonstrou dezenas de vezes ser contra a liberdade de expressão
bolso defende ditadura miliar, que foi uma organização criminosa que nem chegou a ser presa
bolso defende um periodo da nossa historia no qual desemprego e miséria eram vastamente superiores aos niveis de hoje
De fato, votar no 13 é votar no principal responsavel pela atual crise economica.
bolso literalmente defende ditadura, champs.

tipo, tu copiou e colou esse memezão bosta de whatsapp e achou que tava fazendo algum ponto brilhante?
 

Brazil

Actual Brazilian
Member
Oct 24, 2017
18,393
São Paulo, Brazil
Já to me preparando pra não só votar, como fazer campanha pro PT. Puta que pariu.
Já convenci todo mundo daqui de casa (que odeiam o PT, inclusive eu mesmo) a votar no Haddad no segundo turno. Bolsonaro vai ser muito, mas muito pior do que o pior do segundo mandato da Dilma. TODOS os problemas do país tem dedo da ditudura miliar. A violência? Militares que misturaram guerrilheiro com criminoso comum, que aprenderam as táticas dos primeiros e formaram PCC, comando vermelho e afins. A hiperinflação e economia fraca dos anos 80 até 94? A politica econômica horrível do regime, em especial do Geisel. A corrupção impregnada no sistema? É o que acontece quando se passa 20 anos com um governo sem nenhuma transparência. Que tenha tanta gente a favor disso só mostra o quanto este é um país falido e sem futuro. Bolsonaro não é Trump, Trump é ruim mas Bolsonaro é muito, muito pior.
Espero que se eleito o Haddad seja um pouco estadista, reconheça a situação horrível do país e governe sem consultar o condenado. Mas mesmo que não, antes o Haddad presidente e o Lula solto do que o Bolsonaro presidente e eu preso por falar mal dele.
Preach.
 

mejin

Banned
Oct 27, 2017
698
User Banned (Permanent): Rationalising fascism.

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Aqui em casa todo mundo antipetista também e chorando que essa seria a nossa chance de finalmente ter algo novo, mas vamos ter que nós mesmos votar 13 porque a alternativa é terrível. Minha mãe aderiu total ao movimento "mulheres contra bolsonaro" no facebook.
Eu me preocupo pra valer com o público evangélico e com a classe média Sul/Sudeste que não consegue, não importa o que aconteça, tirar da cabeça que tudo de errado nesse planeta se resume ao PT.
 
Oct 29, 2017
4,249
Aqui em casa todo mundo antipetista também e chorando que essa seria a nossa chance de finalmente ter algo novo, mas vamos ter que nós mesmos votar 13 porque a alternativa é terrível. Minha mãe aderiu total ao movimento "mulheres contra bolsonaro" no facebook.
Eu me preocupo pra valer com o público evangélico e com a classe média Sul/Sudeste que não consegue, não importa o que aconteça, tirar da cabeça que tudo de errado nesse planeta se resume ao PT.
Classe média no sul quer ver pobre morrendo, então já sabe
 
Oct 25, 2017
14,741
Meu voto é Ciro Gomes e seja o que Deus quiser. Ver como os ânimos ficam em uma discussão sobre um eventual segundo turno Bonoro vs Andrade só reforça minha posição.

Espero que não chegue nesse segundo turno que a pesquisa mais recente aponta.
 

Tyrael

Member
Oct 26, 2017
194
Rio de Janeiro
Meses atrás eu tinha uma grande esperança de ver um segundo turno com Marina x Ciro para que realmente pudéssemos ter a garantia de algo novo pro Brasil, com propostas concretas e progressivas, deixando pra trás esse período negro que estamos vivendo a tantos anos.

Mas não, no final das contas o que o povo quer é isso mesmo, um lixo fascista de um lado e uma marionete representando o populismo do outro.

E eu ainda vou ter o desgosto de ter que trabalhar nessa eleição...

Mas uma coisa eu digo, se tiver mesmo que botar Bolsonaro e Haddad numa balança e escolher um deles, podem ter certeza que vou votar no 13 pq pelo menos eu sei que o meu voto NÃO SERÁ uma ratificação condenando várias pessoas a serem perseguidas e massacradas (mais ainda do que já são).

Minha esperança de que um governo do Haddad seja tão bom quanto o do Lula é bem pequena, mas pelo menos é um resquício de esperança e não desespero total como do outro lado.
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,965
É, já era. E se o Bolso já está com quase 30% dos votos sem espaço algum de TV, me assusta saber quantos mais ele vai conseguir convencer no segundo turno com metade do horário eleitoral.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Ma é interessante que a genuína preocupação pra mim não bateu devido a 30% de intenção de voto pra criatura, mas apenas e tão somente em razão da agora concreta possibilidade de haddad ir pro segundo turno e forçar esse páreo.
É, já era. E se o Bolso já está com quase 30% dos votos sem espaço algum de TV, me assusta saber quantos mais ele vai conseguir convencer no segundo turno com metade do horário eleitoral.
atualmente ele está tendo *bem* mais tempo de TV que qualquer outro candidato, em virtude da peixeira. No segundo turno isso já será old news, então há esse fiapo de esperança.
 

Tarot Deck

Avenger
Oct 27, 2017
4,230
É, já era. E se o Bolso já está com quase 30% dos votos sem espaço algum de TV, me assusta saber quantos mais ele vai conseguir convencer no segundo turno com metade do horário eleitoral.

Segundo turno tem metade do tempo ou precisa de coligação??

Aliás, e o TSE que não faz nenhum pronunciamento em relação ao vídeo do bolso que ele questiona a legitimidade da eleição?

Isso só infla ainda mais o pessoal mais "tin foil" dele.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,294
Se fosse o Lula, talvez eu caisse no papo anti-pt e votasse no pocket, mas como é o Haddad eu não tenho esse problema.
Ainda prefiria que ele fosse de outro partido no entanto
 
Oct 27, 2017
7,134
Somewhere South
Tava pensando na Escócia. Plantar uma ovelhas, criar umas canolas.
Mas Escandinávia é bom também.

Tenho uns conhecidos na Escócia e dizem que o lance por lá tá meio tenso pra imigrantes. Suécia acabou de ver um crescimento gigante da extrema direita xenofóbica deles. Tá ruim pra todos os lados.

Não voto nem votaria no 13 no primeiro turno, esse ano, de forma alguma, mas pro segundo turno, entre Haddad e Bozo, voto em Haddad com a consciência mais limpa e tranquila de toda a minha vida. Votaria até no Ameba, que nem considero gente, mas não voto nesse saco de merda que é o Bozo.

De todos os princípios que tenho, liberdade é o mais sagrado, e eu nunca, em hipótese alguma, votaria em alguém que flerta abertamente com autoritarismo.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
É para quem estiver preocupado com xenofobia, eu recomendo Portugal. Eles adoram brasileiros lá.
Principalmente em Porto. A gente ja tava fazendo planos pra se transferir pra la tem alguns anos, mais por receio de brasil não ser lugar pra gente velha passar os Meliores Anons do que qquer outra coisa, ma independentemente do resultado este ano, evidentemente ter que acelerar.

Impressionante o tanto que o dia a dia português menciona o brasil, na real.
 
Oct 29, 2017
4,249
Eu não consigo nem mudar pra cidade vizinha. Sei lá, sem perspectiva nenhuma com a ideia do Bolso ganhar, não gosto nem de pensar no que ele pode fazer.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,294
Meu caso a melhor escolha é bolsa de pós graduação, mas se eu n consegui vou tentar emprego em tudo que é lugar, mesmo aqui na america do sul