• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,676
Brazil
Mês de janeiro, Damares escolheu a pior época para falar suas abobrinhas. Começo de ano sempre sofre com falta de notícias realmente importantes vindo de qualquer governo, esse ano calhou de ter uma ministra que fala mais do que devia. Até quando o governo aguenta sem chamar atenção para ela ficar quieta?
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Mês de janeiro, Damares escolheu a pior época para falar suas abobrinhas. Começo de ano sempre sofre com falta de notícias realmente importantes vindo de qualquer governo, esse ano calhou de ter uma ministra que fala mais do que devia. Até quando o governo aguenta sem chamar atenção para ela ficar quieta?

Não sei se o governo quer ela quieta, na verdade. As coisas que ela fala obviamente pegam mal na nossa bolha, mas a gente já sabe que nossa bolha não serve pra porcaria nenhuma. Garanto que tem um monte de igreja evangélica por aí entupida de gente ensandecida berrando que menina veste rosaaaaaaaaaaa.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,501
Também não acho que isso vai impactar, as indecisões do bolsonaro, falta de comunicação e articulação na própria equipe vai afetar bem mais, though
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,676
Brazil
Ah sim, mas a questão é a quantidade de polêmicas que ela vai gerar. Uma coisa é essa história de azul e rosa, outra é dar piti sobre o ENEM e dizer que homossexuais são aberração. 3 polêmicas e ainda estamos no terceiro dia desde a posse dos ministros.

Em clínica de "restauração de sexualidade", Damares classifica homossexualidade como aberração
https://www.revistaforum.com.br/exc...s-classifica-homossexualidade-como-aberracao/

Nas falas registradas, a ministra pede, inclusive, para que trechos sejam editados ou para que não filmassem alguns momentos da palestra, pois falaria coisas "sérias" e, por isso, teria "problemas".
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,966
Do jornal O Globo de hoje:

njJrYH7.jpg


Nada como um governo sem ideologia, onde apenas os critérios técnicos que valem.

Felizmente acredito que uma medidas dessas seria totalmente inconstitucional.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,676
Brazil
Me falaram dessa notícia hoje mais cedo, é triste mas não me choquei tanto quanto deveria. É uma ideia inconstitucional, mas se bem feita (ou seja, não como está noticiada) acho difícil provar que está sendo implementada. Podem muito bem utilizar esse critério sem que ele seja oficializado por meio de uma normativa, porque com as redes sociais hoje é fácil verificar o posicionamento dos candidatos. Nessa época com poucas bolsas eles já fazem um pente fino gigante para escolher quem ganha a bolsa, colocar critério ideológico no meio não seria difícil para desempatar.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Eu recebi bolsa por 2 anos e eu não faço ideia do quanto o processo é transparente ou não.
Eu mandei meu projetinho lá, esperei, "está na fila de espera", ok, uns meses depois, "vamos te dar dinheiro" e foi isso.

Se aparelhar as pessoas certas no lugar certo dá pra fazer muita coisa ruim (como imagino que se faça).
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Yeaaah, por ai ja vou vendo q fiz certo de deletar/descurtir do fb e afins todo e qualquer negócio que apontasse meu alinhamento político. "ainnn mas não precisa, não vão fazer esse tipo de coisa" aham. to vendo.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
https://veja.abril.com.br/blog/rada...DAqBTSvkEPa9Bzqux8T-jelQYRDp3h7vQ0kU37705L_y8

Será que o Olavismo tem mais poder que o Guedes?

"Paulo Guedes e o general Hamilton Mourão perderam a Apex para o chanceler Ernesto Araújo. A dupla era contra a escolha do desconhecido Alecxandro Carreiro para comandar a agência de promoção a exportações.

O vice-presidente, inclusive, tentou até o último minuto emplacar Hussein Kalout, egresso do governo Temer. Sem sucesso."

Acho que quando cair a ficha do Bolsonaro que o pessoal votou nele não pra reformar a previdência, mas pro filho não brincar de boneca, o Guedes dança e a ala evangélica bomba.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,295
Sempre achei o guedes só uma figura de marketing para falar que o Bolsonaro tem alguem que entende de economia
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Sei lá, acho que até a lontra do Bolsonaro deve saber que se vier uma crise internacional nos próximos dois anos (spoiler: vai) e ele estiver mais preocupado em agradar a sexualidade do crente ao invés de conseguir emprego pro crente, é game over. Ele precisa de uns 5 aninhos aí até ser um ditador forte o suficiente pra dar uma de Maduro e se segurar com crise econômica via força.
-
E eu acredito que a equipe econômica montada tem conhecimento *sobre economia* pra segurar o Brasil numa crise. Mas o nome de todas as soluções é "medida impopular" e acho que de toma lá da cá eles não manjam nada.
Sei lá, se não fosse o fim de mundo, se fosse só pra assistir à distância, seria até interessante ver como o bando de mocorongo guia um país.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Da série "eu vou me arrepender dessas palavras", mas a ala militar desse governo parece de longe a mais razoável.
A olavista é vergonha nacional, um bando de fanático doido. A ala ruralista é o mau encarnado, a morte em formato de política, a destruição e o fim de todos nós. Eu até gosto da equipe econômica, mas acho que eles vão morrer sufocados e o Guedes é um descontrolado que não vai conseguir manter o trem nos trilhos.
Os militares são... equilibrados?
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,295
Bom ser militar não faz de você automaticamente um idiota como a maioria das outras alas.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Os militares pelo jeito convenceram o mocorongo a não deixar os gringos colocar base militar aqui.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Essa é excelente.
O novo sei-lá-o-que do Inep responsável pelo ENEM é um fanático doentio bitolado no olavismo e tem no Lattes dele tem um artigo: Escola de Frankfurt, satanismo, feiúra, alguma-coisa.

Pois bem, é ruim o bastante que o cabra tenha um artigo dizendo besteiras insanas de que a Escola de Frankfurt e satanismo tem alguma coisa a ver com o mundo estar feio e todo mundo ouvir Caetano Veloso ao invés de alta arte ou sei lá, certo?

Nope, fica pior. O texto é PLAGIADO, de um gringo, de 1992. Ele traduziu o artigo, trocou o nome de artistas gringos por de artistas brasileiros, deu uma daquelas retocadinhas vagabundas do tipo "não copia igualzinho" e publicou como próprio.

O ENEM está nas mãos de um cara que é:
- Olavista
- Foi expulso do MBL por ser um fanático surtado
- plagiador
-
Copiando e colando do facebook porque eu não sei contar essas coisas bonito, dando risada.

Prometo que vou mudar de assunto do novo coordenador do ENEM, Murilo Resende. Mas essa informação nova é impossível de deixar passar. Sabem aquele texto dele, "A Escola de Franfkurt: satanismo, feiúra e revolução" (2017)? Pois é, muito provavelmente esse texto foi PLAGIADO. Sim, plágio. O texto original foi publicado em 1992 por Michael Minnicino. O novo coordenador do ENEM pegou o texto dele, traduziu, mudou o título, removeu algumas partes, fez alterações muito pequenas e colocou no currículo dele como texto autoral seu.

Ele até cita o texto original, mas além de não explicitar que se trata de uma tradução em nenhum momento, algumas decisões seriam injustificáveis em uma tradução. Por exemplo, "traduzir" o nome "Benny Goodman" usado no artigo original de Minnicino como "Caetano Veloso" na versão em português.
Não bastasse o caráter conspiracionista dos textos, ao menos esse texto é muito provavelmente um conspiracionismo plagiado e requentado de um texto antigo (e bem melhor que a versão dele, por sinal). Inadmissível.
Fontes:
Comentários detalhados do possível plágio, com as duas versões do texto, feitos pelo Douglas Donin, que foi quem vi publicizar o achado pela primeira vez. Recomendo muito a leitura http://bit.ly/2TDUbIR
Texto original Minnicino, "The Frankfurt School and Political Correctness" (1992) http://bit.ly/2RitZa2
Texto do Murilo Resende http://bit.ly/2sgusun
 
Last edited:

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Nao é surpresa, ja que mesmo olavo nada mais faz que regurgitar teoria da conspiração de extrema direita americana e adaptar pro territorio nacional.
-
Rindo ate amanha com esse decreto de liberação de posse de armas que continua com os requisitos de avaliaçao psicologica e tecnica, que eram o que fazia rodar geral que queria
 
Last edited:

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Pelo jeito a Apex tá virando cabide de emprego de gente medíocre também, mas tudo bem, não é como se esse país dependesse de comércio internacional, nem nada do tipo.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Pelo jeito [2], pps, PDT e PCdoB vão tudo apoiar o Maia. Idem o PSL.
Tá começando ótima essa oposição.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,295
Ele tá usando a mesma tática das eleições, diz algo depois demente, assim consegue ver o que cola ou não com o publico
 

MechaJackie

Banned
Oct 25, 2017
2,032
Brazil
Já sabia que essa ia ser a situação dele fazer alguma declaração polêmica e desmentir depois, ainda sim não consigo ficar sem me estressar sobre isso. Nove dias e já parece que tudo vai ir a merda mesmo.
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
O (que era pra ser) presidente da APEX pelo jeito caiu, será substituído.
Dia 9, já foi o primeiro. Não é ministro, mas ainda é cedo.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
naw, continua assim
cooootinua assim, afunda mais o PT e facilita pra pdt e qquer que seja a aliança que a rede acabe formando
 

Tarot Deck

Avenger
Oct 27, 2017
4,230
naw, continua assim
cooootinua assim, afunda mais o PT e facilita pra pdt e qquer que seja a aliança que a rede acabe formando

Isso é questão de tempo. O problema é que o Partido dos Trabalhadores ainda é muito forte na câmara, entao isso.

Acho uma lástima as votações serem da câmara e do senado serem fechadas por que isso iria pressionar deputados a manter o posicionamento que eles defende externamente.