• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

Bradbury

Member
Oct 28, 2017
1,853
To na mesma...

Mudando um pouco de assunto e essa foto
btdh0ufljmg21.jpg


Parece cutscene do Xenoblade. Bizarro.
Quando seu personagem criado aparece na cutscene com aquela armadura feia mas q da mais bonus
 

ReBirFh

Member
Dec 8, 2017
448
Eu raramente jogo em português pelo hábito de sempre ter jogado em inglês e por achar que a tradução nos jogos que não são originalmente em inglês, a tradução para o inglês seria a mais próxima do original enquanto o português seria a tradução da tradução.

Essa semana minhas suspeitas se confirmaram.

Jogando Arkham Knight, a Oráculo cumprimenta o novo "terno" do Batman (suit).

Jogando SEGA Heroes, o Gilius Thunderhead utiliza o golpe "checagem corporal" (Body Check), que seria na verdade, uma ombrada ou "encontrão".

Que outras traduções oficiais e horrendas vocês se recordam?
 
Last edited:
Oct 29, 2017
4,248
Eu raramente jogo em português pelo hábito de sempre ter jogado em inglês e por achar que a tradução nos jogos que não são originalmente em inglês, a tradução para o inglês seria a mais próxima do original enquanto o português seria a tradução da tradução.

Essa semana minhas suspeitas se confirmaram.

Jogando Arkham Knight, a Oráculo cumprimenta o novo "terno" do Batman (suit).

Jogando SEGA Heroes, o Gilius Thunderhead utiliza o golpe "checagem corporal", que seria na verdade, uma ombrada ou "encontrão".

Que outras traduções oficiais e horrendas vocês se recordam?
Na demo do DMC V tem o "demolindo onda de raio". É engraçado ver uns erros tão banais, imagino que algumas coisas ele deixem pra software fazer?
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Essa história do Beibiano (que pra mim é um nome que eu sempre acho que é Beyblade) faz eu ficar pensando se esse governo é de uns mestres estrategistas enrolando a impressa com fofoca falsa só pra desmentir lá na frente ou se realmente é o tipo de panaca imbecil mais sem preparo que já deteve esse tanto de poder.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Se a gente tivesse uma oposição, isso poderia evoluir pra algo.
O Randolfe pelo menos aparentemente tá pressionando alguma coisa.
Mas a acusação é séria, pode derrubar nomes importantíssimos do partido, dividir a base parlamentar em momento de votação importante e forçar o Bolsonaro a realizar o feito inédito de mudar de partido enquanto presidente.
-
Falando nisso, Mara Gabrilli, senadora do PSDB por SP (que "pegou o lugar" do Suplicy) se posicionou em favor da criminalização da homofobia no STF (embora ela não tenha nenhum poder sobre isso) e está fazendo textos do tipo "reforma da previdência é necessária, mas sem prejudicar os mais pobres".
Ou é da boca pra fora ou os paulistas elegeram por engano alguém que é realmente social democrata.
 
Last edited:

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,607
Brazil
Damares fazendo merda hmmm o que aconteceu no resto ?



E

Audios desmentindo que o presidente negou falar com o Bebianno pq aparentemente o presidente não considera conversar por audio no whatsapp falar com alguem =P
https://veja.abril.com.br/politica/audios-bolsonaro-bebianno-whatsapp/

edit :
delicia de ato falho da moça que matou o bolsonaro num outro tweet


https://twitter.com/joicehasselmann/status/1097917792928571392

Momento HISTÓRICO: Sérgio Moro, nosso ministro da JUSTIÇA, entrega o Pacote AntiCrime ao presidente da Câmara, @RodrigoMaia. O Brasil será um paraíso para bandidos. Ao lado dos ministros @onyxlorenzoni , Paulo Guedes, General Santos Cruz @lhmandetta @DamaresAlves #mudaBrasil

post com o print :
https://twitter.com/gerawareness/status/1097920904196210690
 
Last edited:

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,676
Brazil
Essa história de UDN é uma das coisas mais loucas que poderiam acontecer. O presidente eleito sem base no congresso talvez decida pular fora para um novo partido com ainda menos base no congresso. É uma jogada política inimaginável há até poucos dias.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Essa história de UDN é uma das coisas mais loucas que poderiam acontecer. O presidente eleito sem base no congresso talvez decida pular fora para um novo partido com ainda menos base no congresso. É uma jogada política inimaginável há até poucos dias.

A maioria da base, se não toda, migraria junto com ele, né?
Senão acabou governo. Se dos 50 e tantos do PSL, 10 resolvem continuar no PSL, acabou.
Mas agora a água bateu na bunda do Bivar. O nome Bolsonaro é muito maior e muito mais importante do que a sigla PSL, se a situação for tal que o Bolsonaro é obrigado a ficar num partido investigado, acabou o governo [2].

Na real só não acabou o governo porque o brasileiro ainda quer ver favelado levando tiro e o mercado quer as reformas. Estrutura política em si não tem nenhuma, mas o idiota é um populista eficiente o bastante pra ser útil pra vários interesses.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,496
Vão ser quatro anos de puro amadorismo e show de horrores, puta que pariu.
Não que no passado fosse diferente, mas é um tipo diferente de show de horrores hehe
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
A reforma da previdência tem umas coisas boas (contribuição progressiva, por exemplo, quem ganha mais, contribui mais), mas esses tempos de contribuição tão massacrantes.
Quem tem 40 anos de carteira assinada nessa realidade?
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,607
Brazil
A reforma da previdência tem umas coisas boas (contribuição progressiva, por exemplo, quem ganha mais, contribui mais), mas esses tempos de contribuição tão massacrantes.
Quem tem 40 anos de carteira assinada nessa realidade?

Tem um amigo meu que já trabalhou de ator dublador tecnico de luz tradutor revisor corrigidor de prova e muito mais que trabalha faz mais de 20 anos e a carteira de trabalho dele esta 100% em branco
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
https://outline.com/rdpncv

Isso por exemplo é muito bom e provavelmente vai dar mais desgaste do que ferrar a população. Mas ao mesmo tempo estão ferrando a população de outros modos:

"Para os servidores públicos, que pagam hoje 11% independentemente do valor de seu vencimento, a contribuição previdenciária pode chegar a 22%, no caso dos salários que superam os R$ 39 mil mensais. Pagarão consideravelmente mais os servidores do topo da pirâmide do funcionalismo: carreiras de Estado como as da Receita Federal, do Tesouro Nacional e do Banco Central; procuradores, defensores e juízes; quadro de pessoal da Câmara e do Senado.

Também o direito automático à integralidade (aposentadoria igual ao último salário na ativa) acaba para os servidores. Para quem ingressou antes de 2003 no serviço público, o benefício integral só será pago se cumprida idade mínima de 65 anos no caso dos homens, de 62 no caso de mulheres e de 60 anos se professor."

Quer dizer, eu me ferro também nisso, pois professor, mas a merda é que o funcionário público que de fato trabalha a troco de quase nada sempre foi escudo pro resto.
-
O que seria bom, mas isso seria bom com a reforma trabalhista e também não aconteceu, seria analisar o que existe de bom e de ruim e negociar os pontos.
O que provavelmente vai acontecer, pelo menos em nível de debate normal, é "ser contra" ou "ser a favor".
-
Quer dizer, bom seria ter um governo razoável com quem é possível discordar. Dado o contexto geral, eu completamente não culpo o parlamentar que votar contra mesmo que a reforma seja boa só pra ser "oposição por oposição". Um governo que se legitima por meio de discurso de ódio merece "oposição por oposição".
 
Last edited:

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Eu tô vendo também uma discussão por aí que pelo jeito existe um esquema de capitalização sendo proposto, o que ok por si só na minha opinião, mas sem regras de transição.
Na capitalização, o que você paga fica lá no banco esperando você se aposentar, como se fosse privado (e de certa forma vai ser) enquanto o que acontece hoje é que os aposentados hoje recebem de quem está pagando agora. Um é um investimento, o outro é um empréstimo.
Atualmente estamos "emprestando" dinheiro pro governo pagar pro aposentado, mas aí quando chega nossa vez de se aposentar, as regras vão ser de capitalização. A pergunta simples é: quem paga minha aposentadoria?
Hoje eu pago a aposentadoria de quem já está aposentado, no futuro os jovens pagam a própria aposentadoria. Como que fica a nossa geração em específico?
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Oi, me chamo sistema fiat. Eu posso criar deficits e arcar com as consequencias disso quando bem entender.

Você não paga a aposentadoria de quem está aposentado hoje. Você contribui para sua própria aposentadoria. Por isso que, quando acontece um negócio como brumadinho, o governo tem como liberar o saque adiantado do beneficio do INSS *para quem contribuiu*. Da mesma forma que só libera auxilio-reclusão *para quem contribuiu*. E nos limites estabelecidos.
O que não couber na conta, o governo imprime papel e arca com as consequências.

Convertendo para capitalização, verifica saldo e tchuns.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Mas não seria de se argumentar que o nosso déficit saiu do padrão do normal?
Não sei. O que seria o normal?

Seria de se notar que ele de fato cresceu significantemente nos últimos anos.
Também seria de se notar que no mesmo período a inflação, que é o que geralmente assusta todo mundo, caiu. E o pib voltou a crescer.
brazil-government-debt-to-gdp.png

Deficit to gdp 2014-2018. 18 aparentemente ficou na casa dos 80%

brazil-inflation-cpi.png

inflation rate 14-18
brazil-gdp-growth.png

gdp growth 14-18

tipo, em tese, se o deficit fosse algo que acarreta estritamente consequencias negativas... isso deveria ter acontecido?
Ou, ao exemplo do que ocorreu com a recuperação econômica dos Estados Unidos em 2009, é preferivel que o governo incorra em deficits para reaquecer a economia de forma célere?

E aí também cai naquela: se a Dilma tivesse praticado deficit spending naquela fase de seu governo, como os mercados/imprensa teriam reagido? Ela tinha qualquer sorte de credibilidade restante para tentar tal manobra? (lol no.)³

Eu não vejo as coisas como "deficit = ruim", eu vejo as coisas como "deficit = ferramenta", e os resultados do emprego dessa ferramenta dependem de uma série de fatores.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Bom, seja como for, até agora foi brincadeira. O jogo de verdade é essa reforma.
Os próximos dias serão horríveis. Eu preciso de um manual de como desintoxicar de internet.
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
Bom, seja como for, até agora foi brincadeira. O jogo de verdade é essa reforma.
Os próximos dias serão horríveis. Eu preciso de um manual de como desintoxicar de internet.
Hunter x hunter tem 148 episodios e vai voltar pra netflix agora

Termina de assistir que eu vo tentar ler os x-men pq ta foda cara
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,496
Previdência é foda e é problema em qualquer lugar do mundo. E o congresso vai fazer questão de aliviar para quem ganha mais e deixar a bomba com quem ganha menos.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
X é foda e é problema em qualquer lugar do mundo. E o congresso vai fazer questão de aliviar para quem ganha mais e deixar a bomba com quem ganha menos.

pq brasil é brasil né :D
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,496
Quando ele falou em fazer as coisas diferentes, acho que tava falando em "fazer as mesas coisas de forma diferente".
Mas pra conseguir aprovar a reforma o governo vai ter que ceder, tipo, demais hehe
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
A BANCADA DO PSL NO SENADO NÃO GOSTOU DO TEXTO DA REFORMA SE ISSO PASSAR EU SEI LÁ RISOS CAPS LOCK ESSE PAÍS

Acho que só o PSDB e o Globo news (além do Guedes) tão realmente defendendo isso.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Caralho, se até a istoé ta jogando lenha na fogueira, realmente o negocio ta tenso.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Eu construí uma tenda de flutuação! Estou tão feliz!
É uma barraca/piscina com uns 30 centímetros de água e uns 300 quilos de sal amargo. É totalmente à prova de luz, plugzinho de ouvido pra ficar silencioso, a água aquecida na temperatura da pele (por meio de um tapete que eu e meu pai inventamos só pra isso, então meio orgulhoso disso também) e aí você flutua.
E fica flutuando.
É perfeito pra meditar, ajuda com dores musculares, de coluna. Eventualmente a privação sensorial começa a fazer coisas com seu cérebro e você começa a pensar com clareza, bem como se fosse um estágio avançado de meditação.
É ótimo.
É uma coisa assim:
https://www.youtube.com/watch?v=r2qvYtlOuS0
-
Então quem for do ABC e quiser flutuar, é de graça enquanto eu estiver usando as pessoas como cobaia.