• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.
Oct 27, 2017
7,134
Somewhere South
Também é espetacular pra experimentar com LSD.
Que super não é o que tu tinha em mente qnd montou esse negocio. magina. jamais. nem passou pela cabeça.

Considerando que ácido te coloca em uns feedback loops tensos (tanto físicos quanto psicológicos), isso pode ser ou a melhor experiência de todos os tempos ou a mais aterrorizante.

O que me lembra que ainda tenho que testar microdosing.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Mas não era mesmo. Não que eu provavelmente não vá fazer um dia, mas por enquanto eu só quero a experiência mesmo.

Microdosing é algo que deveria ser legalizado, quer dizer, tudo deveria, mas microdosing você nem fica bêbado. É um antidepressivo sem efeito colateral praticamente.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
E eu nem tinha me ligado que a reforma da previdência é uma PEC.
São 2/3 dos votos nas duas casas, né?
-
Aliás, vi alguém fazer uma pergunta boa hoje. Porque essa reforma não está restrita ao servidor público?
As melhores partes dela são as que mexem com o funcionalismo, que é onde grande parte da desigualdade se concentra (e onde acontece aquela malandragem do juiz que está no topo 1% mais rico se esconde atrás do professor pra continuar no topo).
 
Last edited:
Oct 27, 2017
7,134
Somewhere South
Aliás, vi alguém fazer uma pergunta boa hoje. Porque essa reforma não está restrita ao servidor público?

Eu sei que a pergunta é retórica, mas... porque a intenção da "reforma" não é acabar com a distorção no sistema previdenciário, mas de inviabilizá-lo como um todo. No mais, tenho a sensação de que a proposta atual é um grande boi de piranha, never meant to get through in its entirety.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Na real é pq o que interessa é expandir absurdamente o setor de previdência privada a la 401k americano. Quem ganha monstruosamente com isso são os bancos e corretoras.

Mera coincidência que o Guedes é um dos donos da BTG, que é... nossan, os dois.

Ai vai naquelas: se o que interessa é por as contas em dia, cade os concursos pra auditores estaduais e federais? Ou as prefeituras fazendo real atualização das tabelas de iptu? Ou push pras leis e processos contra sonegação se tornarem mais eficientes/céleres? Nada disso implicaria em novos impostos sendo criados, mas tudo resultaria em mais receita pro gov, impactando principalmente quem sonega ou tem propriedades de altissimo valor.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,676
Brazil
E eu nem tinha me ligado que a reforma da previdência é uma PEC.
São 2/3 dos votos nas duas casas, né?
-
Aliás, vi alguém fazer uma pergunta boa hoje. Porque essa reforma não está restrita ao servidor público?
As melhores partes dela são as que mexem com o funcionalismo, que é onde grande parte da desigualdade se concentra (e onde acontece aquela malandragem do juiz que está no topo 1% mais rico se esconde atrás do professor pra continuar no topo).
Sim, um dos maiores problemas da reforma sempre foi ela ser constitucional. Inclusive tinham rumores de que a atual reforma queria abrir a porta para que as próximas reformas pudessem ser feitas por lei ordinária, mas não sei se isso foi pra frente. Ah e só um detalhe, são 3/5 para reforma constitucional, 2/3 acho que só no impeachment. Pode parecer pouco essa distinção, mas ela resulta em uma diferença de 34 votos na Câmara e 5 no Senado, o que para assuntos delicados pode ser muito importante.

E sobre a pergunta, bom, porque as previdências são diferentes e as duas estão com rombo. O regime geral de previdencia social (RGPS) é o mantido pelo INSS, em 2018 o governo anunciou que ele teve um rombo de 182,45 bilhões em 2017, já o regime dos servidores públicos é o regime próprio de previdencia social (RPPS) que na mesma época teve um rombo de 86,34 bilhões, incluindo aí 37,68 bilhões do rombo da previdência dos militares, que não entram na reforma atual. Ou seja, limitar a reforma apenas a parte referente ao servidores públicos civis só vai tentar resolver um deficit que em 2017 era de 48,66 bilhões, esquecendo dos outros 220,13 bilhões de deficit dos demais regimes somados (RGPS + militares).

https://g1.globo.com/economia/notic...-uniao-sobe-para-r-2687-bilhoes-em-2018.ghtml
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Lololol
google cache de 19/02/19 da entrevista dele na tv cultura:
"Mestre em Direito Público pela Universidade de Yale, Ricardo Salles foi secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) "

hoje
"Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado pelas Universidades de Coimbra e Lisboa, Ricardo Salles foi secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) "
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Na real é pq o que interessa é expandir absurdamente o setor de previdência privada a la 401k americano. Quem ganha monstruosamente com isso são os bancos e corretoras.

Mera coincidência que o Guedes é um dos donos da BTG, que é... nossan, os dois.

Ai vai naquelas: se o que interessa é por as contas em dia, cade os concursos pra auditores estaduais e federais? Ou as prefeituras fazendo real atualização das tabelas de iptu? Ou push pras leis e processos contra sonegação se tornarem mais eficientes/céleres? Nada disso implicaria em novos impostos sendo criados, mas tudo resultaria em mais receita pro gov, impactando principalmente quem sonega ou tem propriedades de altissimo valor.

Atualizaram a tabela do IPTU aqui em Santo André e só faltou matar o prefeito.
Santo André tem muita casa com uma área grande porque "era tudo mato", mas não significa que quem mora lá dentro consegue pagar.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Atualizaram a tabela do IPTU aqui em Santo André e só faltou matar o prefeito.
Santo André tem muita casa com uma área grande porque "era tudo mato", mas não significa que quem mora lá dentro consegue pagar.
IPTU não é definido por metragem, tho.

Qnd erundina tentou implementar tabela de iptu progressiva na capital e atualizar o centro, tb so faltou matarem ela. Fim das contas, é land value tax, que é uma das poucas formas de tributação que conseguem atingir diretamente patrimônio (em não ínfima parte pq não tem como ocultar), e tb promovem uso mais produtivo de terrenos bem localizados. Ma não curto ser flat tax como a maioria das prefeituras faz.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
IPTU não é definido por metragem, tho.

Qnd erundina tentou implementar tabela de iptu progressiva na capital e atualizar o centro, tb so faltou matarem ela. Fim das contas, é land value tax, que é uma das poucas formas de tributação que conseguem atingir diretamente patrimônio (em não ínfima parte pq não tem como ocultar), e tb promovem uso mais produtivo de terrenos bem localizados. Ma não curto ser flat tax como a maioria das prefeituras faz.

Tá, quero dizer, são imóveis "valorizados", mas quem mora lá dentro é uma vó vivendo de aposentadoria e pensão.
Um valor muito alto de IPTU pode inclusive ser estratégia pra tirar essas pessoas de suas casas.
-
E o PSOL defendendo a soberania do Maduro de fechar suas fronteiras, hein?
É o tipo de coisa que se não fosse meu novíssimo e funcional tanque de flutuação eu estaria gritando com a tela CARALHO CARALHOOOOOO CARALHOOOOOO CARALHOOOOOOOOOOOOOO
-
Direita: "Jamais votem na esquerda, pois eles estão defendendo aquele ditador sanguinário que causou uma crise humanitária de proporções imensas"
Esquerda: "É ISSO AÍ APOIAMOS MESMO PORRA!"

ME AJUDA A TE AJUDAR ESQUERDA.
 
Last edited:

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Tá, quero dizer, são imóveis "valorizados", mas quem mora lá dentro é uma vó vivendo de aposentadoria e pensão.
Um valor muito alto de IPTU pode inclusive ser estratégia pra tirar essas pessoas de suas casas.
olha, essa conta dificilmente vai fechar. Imóveis residenciais já têm iptu significantemente mais baixo que comercias, justamente por ou não serem térreos ou por estarem em zonas residenciais. Se porventura o imóvel está com iptu tão elevado que a pessoa não aguenta pagar.. ahm... aluga ou vende, ué. Ou faz um esforço legislativo pra cobrar iptu progressivo, com tarifas diferenciadas pra quem tem apenas 1 imovel residencial em seu nome abaixo de tal valor e bababa.

O que não dá é ficar com dó da vovózinha excessão e usar ela de escudo pra deixar pilhas de ricos proprietarios de diversos imoveis no centro se beneficiando de tabelas com valor defasado, o que vai impactar a qualidade de todos os serviços sociais que a prefeitura fornece, dentre eles saúde e educação. Aí o bem da coletividade tem que ser considerado.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
olha, essa conta dificilmente vai fechar. Imóveis residenciais já têm iptu significantemente mais baixo que comercias, justamente por ou não serem térreos ou por estarem em zonas residenciais. Se porventura o imóvel está com iptu tão elevado que a pessoa não aguenta pagar.. ahm... aluga ou vende, ué. Ou faz um esforço legislativo pra cobrar iptu progressivo, com tarifas diferenciadas pra quem tem apenas 1 imovel residencial em seu nome abaixo de tal valor e bababa.

O que não dá é ficar com dó da vovózinha excessão e usar ela de escudo pra deixar pilhas de ricos proprietarios de diversos imoveis no centro se beneficiando de tabelas com valor defasado, o que vai impactar a qualidade de todos os serviços sociais que a prefeitura fornece, dentre eles saúde e educação. Aí o bem da coletividade tem que ser considerado.

Ok.
 

SoundCheck

Avenger
Oct 27, 2017
2,489

Isso até é bom. Na minha época ficava com ódio de cantar essa porra todo dia. Quem sabe assim as crianças ficam com raiva do Bozo e nós evitamos outra geração bolsominion.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,293
Eu até gosto do hino, é bonito, não acho necessario cantar essa merda toda semana. Mas na semana do dia da independência? Pode ser
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,607
Brazil
Filmar criança da um rolo da porra.

Mas e aí, quem vai fazer o thread do nosso presidente roubando música do Sonic 2006 sem crédito?
 

Massa

Member
Oct 27, 2017
462
Acabei comprando um One X semana passada numa promoção e estava pensando seriamente em devolver, mas depois de ver os preços dos jogos eu resolvi ficar com ele.

Minha conta na PSN ainda é americana, então tem umas diferenças absurdas.

Trials Rising sairia $40 na PSN, paguei R$100.

Subnautica tava $30, na Live brasileira sai R$60.

Assassin's Creed Odyssey tá R$96 na versão Ultimate na Live... nunca que pagaria isso na PSN americana.

E isso porque carreguei a conta com R$200 pagando R$176 numa promoção do Submarino.

Simplesmente cansei de pagar as coisas em dólar e tendo que usar cartão pré-pago. Minha conta da PSN tem onze anos, não tava afim de criar outra... mas enquanto não liberarem a mudança de região vai ser bem raro comprar lá.
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
Acabei comprando um One X semana passada numa promoção e estava pensando seriamente em devolver, mas depois de ver os preços dos jogos eu resolvi ficar com ele.

Minha conta na PSN ainda é americana, então tem umas diferenças absurdas.

Trials Rising sairia $40 na PSN, paguei R$100.

Subnautica tava $30, na Live brasileira sai R$60.

Assassin's Creed Odyssey tá R$96 na versão Ultimate na Live... nunca que pagaria isso na PSN americana.

E isso porque carreguei a conta com R$200 pagando R$176 numa promoção do Submarino.

Simplesmente cansei de pagar as coisas em dólar e tendo que usar cartão pré-pago. Minha conta da PSN tem onze anos, não tava afim de criar outra... mas enquanto não liberarem a mudança de região vai ser bem raro comprar lá.
Mudança de regiao aconteceu quando criaram a store br cara
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
No Brasil? Lembro não viu.

Hoje na Europa é possível alternar entre os países da SCEE, mas por aqui nada.
Tipo, quando a loja saiu eles deram a opçao: migra pra br ou deixa quieto, faz mt tempo, foi na epoca do ps3 ainda, deram uns 2 meses pra migrar depois pararam com a campanha
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Massa cria uma conta psn local e poe em primary no teu console
tudo q tu comprar com ela, a tua conta US vai poder usar normal.
 

Smurf

Member
Oct 25, 2017
26,484
Esse esquema de ter varias contas é mo rolo, por isso compro quase tudo físico no PS4 mesmo.
 

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,222
Esse esquema de ter varias contas é mo rolo, por isso compro quase tudo físico no PS4 mesmo.
Falando nisso tá rolando cupom de 50% em jogos selecionados no Submarino. Só vale para um jogo, e para contas novas ou para quem não compra na loja há mais de 9 meses. Peguei Horizon Zero Dawn Complete Edition por 40 conto. A mão coçou no Titanfall 2 por 20 também, mas a situação tá foda, então deixo pra outra hora.

Pra quem tiver interesse, o cupom é: VEMPLAYER1
Os jogos são os dessa lista: https://www.submarino.com.br/landin...iados&franq=AFL-03-460&opn=AFLNOVOSUB&LOJA=03
 

Massa

Member
Oct 27, 2017
462
Massa cria uma conta psn local e poe em primary no teu console
tudo q tu comprar com ela, a tua conta US vai poder usar normal.

Ahh eu sabia dessa, mas sempre fiquei meio assim de ficar colocando dinheiro em várias contas diferentes. E para aproveitar descontos teria que assinar a PS+ nessa conta também... muito trampo.

Enfim, agora vou focar mais em Xbox até o fim dessa geração pelo menos. Me surpreendeu a diferença de preços, mesmo entre Live BR e PSN BR... e finalmente vou poder jogar o Witcher 2 que tinha comprado na Live há tempos atrás.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
fwiw o acesso a internet da ps+ afetaria ambas as contas
ma sim, teria que assinar ps+ na brazuca pra aproveitar os descontos huehue

e na real, o preço da playstation store é beeeeem ruinzinho comparado com steam :/
 

SoundCheck

Avenger
Oct 27, 2017
2,489
" Excluindo nação zumbi, chiclete com banana dos anos 2000 é melhor do que qualquer banda de rock brasileira dos últimos 30 anos" - Comentário aleatório de pessoa bebaça aleatória mas que se parar pra pensar é a mais pura verdade.

Feliz carnaval
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,607
Brazil
" Excluindo nação zumbi, chiclete com banana dos anos 2000 é melhor do que qualquer banda de rock brasileira dos últimos 30 anos" - Comentário aleatório de pessoa bebaça aleatória mas que se parar pra pensar é a mais pura verdade.

Feliz carnaval

Mas pensa assim .... tem muito mais anime music video de supercombo que de chiclete com banana

agora vc não sabe se eu estou argumentando a favor ou contra o seu argumento
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
53028705_667976676985010_1534546537315565568_n.jpg


Sei lá. Às vezes eu gosto do Brasil.
 

El Buga

Member
Oct 25, 2017
2,569
Rio de Janeiro, Brasil



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
 
Last edited:
Oct 26, 2017
516
É chocante perceber que o Brasil é governado por um grupo deplorável (e hipócrita) de WhatsApp.

P.S. Frynotreallyshocked.gif
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
É lindo o brasileiro escandalizado descobrindo ontem graças ao grande honesto presidente que rola putaria no carnaval.
Also, é legal ver os liberais surtando porque o presidente está criando polêmica com isso (e outras besteiras) e não está fazendo o mínimo esforço pra promover a reforma da previdência, que é o que o mercado exige pra continuar fingindo que ele é presidente.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
As inúmeras ligações da família bolsonaro com a Milicia vai prejudicar o Bolsonaro ou aumentar a popularidade das milícias?