• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

DioMuller

Member
Oct 25, 2017
1,468
Brazil
confesso q to adorano ver um bando de viuva da ditadura, seco pra reescrever livros de historia, ca cavidade anal na mão, se preocupano com CENSURA CENSURA

Tem gente da minha familia que é 100% a favor dos militares tomarem conta, que tá distribuindo PDF da revista pros "comunistas" do STF não censurarem "o povo" :V

Chamar o DOPS pra ver isso :V
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Ah sim. Tudo que esse artigo está reclamando (e maix) eu soquei a boca num post aqui no dia que ele enviou o projeto de lei. É vergonha completa de tudo quanto é lado, a ponto de até miguel reale estar surtando.

Ma esperar o que dum juiz que deveria ter sofrido processo por crime de expressa quebra de sigilo de interceptação telefonica (não crime da interceptação em si, mas de dar publicidade ao conteúdo dela, o que é criminalizado na propria lei) e até o Teori, à época, o maximo que fez foi dizer que a criatura tinha errado e cassar a ordem?

Ou, ainda, esperar o que de um país no qual um ministro do stf morre e por algum motivo nunca explicado o inquérito pra apuração do ocorrido teve sigilo determinado?
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
E na real, eu tô mais ou menos que na mesma que ele. Na época eu defendi muito o Moro, mas é óbvio que agora ele quer que as milícias sejam a autoridade máxima no país e ele como o contato no supremo delas.

Dito isso, ele deu uma respostinha indireta no twitter, o que quer dizer que sentiu.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,507
O texto do Padilha me deixou confuso.

Como que funciona o esquema das milícias? Sempre pensei que fossem ex-policiais e/ou criminosos envolvidos (como por exemplo no assassinato da Marielle + motorista). Sei que tem o fator político, e certamente o Eduardo Bolsonaro tem envolvimento com miliciano, e muito provavelmente outros elementos da política também. Tem policial na ativa que é miliciano também? Até que ponto a polícia (instituição) de fato é envolvida com milícia? Chega a ser uma corrupção que afeta até as mais altas patentes dos policiais? Acredito que esse seja um problema restrito ao RJ, ou há milícias em outros estados também?

O caso dos prédios que desabaram e foram construídos por milícias me deixou espantado rsrs Pq tem que ter muita grana pra fazer uns prédios daqueles.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
É como qualquer organização criminosa, há gente da ativa associado a elas do mesmo jeito qur há gente do trafico na policia. O detalhe é que a milicia é composta por, e recruta diretamente da policia.

Nisso ela tambem vai acabando se envolvendo com a outra grande potencia criminosa e economica, porem intocada, deste pais, o jogo do bicho. E com poderio economico e dominio de territorio, claro que haverao contatos com politicos, da mesma forma que o trafico (e sim, o bicho) fazem.

Onde a porca entorta o rabo é que os outros dois tem que formar/contratar mao de obra pra executar violencia, e nao tem garantia legal adicional nenhuma. Policial nao tem nenhum desses dois problemas e ainda é quem se investigará.

Nao existe esquema de significante tamanho que nao envolva as altas patentes. Seria como achar que o pt fez a ladroagem que fez sem o lula saber. No minimo do minimo teria que fazer vista grossa, o que é conivencia. Major sabe muito bem pq o sargento que ganha menos de um terço do salario dele ta com casa boa e carro zero.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Sim, o antagonists, o gentili, os defensores da ditadura que resolvem gostar de liberdade de expressão, etc, são todos hipócritas.
Mas esses arroubos de autoritarismo vindo das instituições democráticas só servem pra eles dizerem que autoritarismo por autoritarismo que o militarismo deveria voltar (mais ainda).

Não sei o que passa na cabeça dessa gente que eles não conseguem sentir a temperatura do país.
 

Core

Member
Oct 30, 2017
131
Então tá na hora do brasileiro aprender, ou você apoia o autoritarismo do governo pra meter o louco em todo mundo ou você quer direitos civis, liberdade de expressão, direitos humanos, etc.

Os dois são mutuamente exclusivos, não adianta ficar "fogo neles general" e ai reclamar quando ele te dar um tapa e mandar você calar a boca.
 
Dec 4, 2017
11,481
Brazil
Eu ainda acredito que na verdade o brasileiro médio não liga pra essas merdas, é só que os malucos hoje em dia tem muito espaço pra ficar falando na mídia e acaba dando uma sensação de falsa maioria.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
O ministério da Agricultura (Mapa) pediu ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a suspensão da lista de espécies aquáticas ameaçadas de extinção. A pasta afirma que esse cadastro de animais em risco gerou "grande repercussão negativa no setor pesqueiro" e prejuízos econômicos.

A "Lista Nacional das Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção - Peixes e Invertebrados Aquáticos", publicada em 2014, busca identificar espécies que estejam de alguma forma em risco e proíbe captura, transporte, armazenamento, guarda, manejo, beneficiamento e comercialização dos animais listados.

Já na versão de 2018 há 410 espécies divididas em diferentes graus de risco: vulneráveis, em perigo e criticamente em perigo.

A lista foi feita a partir da avaliação de risco de extinção de 5.148 espécies, incluindo 100% dos peixes marinhos e continentais conhecidos em território brasileiro, coordenada pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Dessas espécies, 475 (9%) foram classificadas como ameaçadas de extinção, dos quais 98 são peixes marinhos, 311, peixes continentais e 66, invertebrados aquáticos.
link
 

Core

Member
Oct 30, 2017
131
A eleição do Bolsonaro se deu mais por anti petismo que concordar de fato com as ideias dele. A queda da aprovação dele é uma prova disso
Tinham outros candidatos que eram contra o pt também, porque justo logo o que tem um flerte com o autoritarismo ganhou? O povo Brasileiro depois de viver em duas ditaduras foi condicionado a achar que o que bota ordem na casa é um "Pulso firme" ditatorial.

O Índice de aprovação dele caiu porque teve gente que lúcidamente viu do que realmente se tratava o governo dele, mas ele ainda tem seguidores veementes, essa eleição mostrou que é fácil enganar o país, você só precisa criar um cenário e empurrar as pessoas para ele, afinal ele capitalizou ideias que incomodam o brasileiro classe média comum, e também, embora que por questão de opinião dessa vez acho que a desaprovação dele é mais pela incompetência do que aversão a essas ideias.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
então né
https://www1.folha.uol.com.br/merca...udos-que-embasam-reforma-da-previdencia.shtml

Governo decreta sigilo sobre estudos que embasam reforma da Previdência
Cidadão não tem acesso a dados econômicos e sociais que sustentam a mudança na Constituição

O Ministério da Economia decretou sigilo sobre estudos e pareceres técnicos que embasaram a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência. Assim, não é possível ao cidadão comum, afetado diretamente pelas mudanças em pensões e aposentadorias, ter acesso a argumentos, estatísticas, dados econômicos e sociais que sustentam o texto em tramitação.

A decisão de blindar os documentos consta de resposta da pasta a um pedido da Folha para consultá-los, formulado com base na Lei de Acesso à Informação após o envio da PEC ao Congresso.

Na resposta, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho informou ter elaborado, "no âmbito de suas competências regimentais", manifestações técnicas sobre a proposta em tramitação.

link do estadão sem paywall

atitude de gente que quer o bem dos aposentados issai, clarament
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,298
comassim
isso não faz sentido tanto no lado familiar como no lado politico
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Essas coisas só me fazem lembrar o quanto essa eleição foi desperdiçada (e provavelmente os próximos 4 anos).
Todo mundo interessado em falar sobre política não conseguiu acumular nem 15% dos votos.
Os neuróticos fazendo a pior terapia em grupo da história venceram. Nada disso é política. É tudo Wilhelm Reich.
 

Arkhanor

Member
Oct 27, 2017
775
Recife - Brazil

DioMuller

Member
Oct 25, 2017
1,468
Brazil
https://www.resetera.com/threads/th...someone-making-100k-yr-rich-what-the-f.96273/

esse tópico aqui é muito engraçado, pessoas discutindo sobre "ganhar 33 mil reais por mês faz você ser rico?"

eu fico muito indignado mas ao mesmo tempo triste que essa discussão deve ter algum tipo de validade

Lugares diferentes, custo de vida diferente. Enquanto na maior parte do mundo isso te faz rico, com certeza, em um lugar tipo, sei lá, Bay Area, é algo para só viver confortavelmente.

É tipo ganhar algo tipo 5000 por mês no sertão do Nordeste, em alguma capital menor, ou em SP ou Rio. Você vai ter padrões de vida bem diferentes nos três lugares.
 
Oct 26, 2017
516
Essas coisas só me fazem lembrar o quanto essa eleição foi desperdiçada (e provavelmente os próximos 4 anos).
Todo mundo interessado em falar sobre política não conseguiu acumular nem 15% dos votos.
Os neuróticos fazendo a pior terapia em grupo da história venceram. Nada disso é política. É tudo Wilhelm Reich.
Olha, pelo caminhar da carruagem as próximas eleições vão ser outro show de horrores.
Vai ter um o Bozo ou um novo "salvador da pátria de pulso firme", os cultistas de Lula e os poucos candidatos sérios com 10-15% dos votos.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Esse é um cara que no período de eleição disse que se Bolsonaro ganhasse, o dólar ia despencar pra 3,20, chegando à 2,00 até o final de 2019.



Em outro assunto:
Porta dos fundos excelente sobre o público dos vingadores.
Sem nenhuma zoeira, espero encontrar um pessoal gritando e aplaudindo na minha sessão. Guerra Infinita foi ótima podendo extravasar as emoções assim.

https://www.youtube.com/watch?v=i5T...ySGm7vooyHvRxvwSU9YCrmwpa24CBBfne9zjUSyAp8nyQ
 
Last edited:
Oct 26, 2017
516
Esse é um cara que no período de eleição disse que se Bolsonaro ganhasse, o dólar ia despencar pra 3,20, chegando à 2,00 até o final de 2019.



Em outro assunto:
Porta dos fundos excelente sobre o público dos vingadores.
Sem nenhuma zoeira, espero encontrar um pessoal gritando e aplaudindo na minha sessão. Guerra Infinita foi ótima podendo extravasar as emoções assim.

https://www.youtube.com/watch?v=i5T...ySGm7vooyHvRxvwSU9YCrmwpa24CBBfne9zjUSyAp8nyQ

Hahahaha! Pusta absurdo!
Mas concordo, pessoal precisar entender que platéia vibrando em função do filme não é a mesma coisa do chato sem educação que incomoda todo mundo.
 

Zedelima

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
7,714
Lê meu post mais acima.

Em tempo, esse comunicado da Cultura certamente foi feito por alguém no topo da hierarquia da empresa, típico rico filho da puta completamente desconectado da realidade.
Ahh, agora vi

Algumas coisas naquele twitter são tao absurdas que me custa a acreditar que nao tenha nenhum exagero. Tem que ser uma empresa muito pnc pra acontecer esse tipo de coisa, alem de nao ter comando/treinamento nenhum pra quem realmente tem alguma posição mais acima. Uma merda
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Ahh, agora vi

Algumas coisas naquele twitter são tao absurdas que me custa a acreditar que nao tenha nenhum exagero. Tem que ser uma empresa muito pnc pra acontecer esse tipo de coisa, alem de nao ter comando/treinamento nenhum pra quem realmente tem alguma posição mais acima. Uma merda

Sei lá. Lendo essa nota tosca, porca e mal escrita, você completamente acredita que foi um desses donos escrotos que escreveu uma porcaria dessa.