• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
vamos esclarecer um ponto entre o que o tomas e o zatt tao falando

sim, de fato é comum pra caralho existir coordenação entre MP e juiz e isso não dar em nada.
O que não é comum é existir nem prova nem ao menos indicios de prova que essa coordenação rola, então nunca dá pra arguir.

Aqui estamos no rarissimo caso em que essa prova surgiu. Por isso que há chance de de fato dar em algo.

Mas com essa presidência ai, e brasil sendo brasil? vai saber.
----

O que eu to curioso pra ver é se vai rolar a mesma tecnica que o greenwald usou na epoca dos snowden leaks, que era
vaza uma parte
deixa as otoridades inventarem uma desculpa
vaza outra parte que desmente a desculpa
deixa inventarem outra
vaza outra que também desmente a terceira

e assim por diante.

Isso evidentemente tem a vantagem de manter a noticia relevante nas news. Assim como o intercept soltou isso no domingo/segunda justamente pra não sumir na calma do fim de semana. Vai ser o assunto da semana.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,607
Brazil
Acho divertido o Deltan não negar nem 1 virgula

Enquanto isso no lustre do castelo....


""Bom dia, Brasil, estão preparados vai pegar fogo a semana", publicou o parlamentar logo cedo. A mensagem faz referência a outra, postada no domingo (9): "Vai esperando que irei me calar, vou colocar fogo no puteiro se acha que tenho medo ou vou ficar paralisado se preparem, o que tenho comigo é muito forte. Quanto ao jornal Nacional? Rsrs Vai ser fácil acabar com a mentira. Vamos para o jogo"."

[edit]

[/edit]

Não é jurista. Também não sabe o que está falando, assim como o Mourão. Estaria absurdamente errado para os dois lados: se o Moro fizesse parte de grupo com um dos advogados de defesa e orientasse na condução da defesa, também tornaria o processo nulo. Querem fazer acreditar ser "marolinha", mas não é.

Mourão pode ser isso, cuidado




EDIT: ESSE TRECHO PODE SER FAKE.



o que era?
 
Last edited:

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Que o telegram em si não foi hackeado, acho que é o esperado. O provável é que alguém catou os dados direto do celular de alguém.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
euhx2Mb.jpg
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Holy shit.
Is it happening?


O STF pode simplesmente derrubar todas as decisões não só do Moro, como do TRF-4?
-
Nevermind, é outra coisa.
-
-
Acho que já falei isso vez ou outra aqui, mas volto a repetir. Contarato, do ES, que pegou a vaga do Magno Malta, está sendo um senador incrível. Agora comprou a causa também da questão de tortura nos presídios.
Lembrando que ele foi eleito na onda bolsonarista, bolsonaristas mal informados, claro, mas pessoal votou nele por ser um "delegado" que falava em leis mais rígidas no trânsito.
Segui-lo pelas redes sociais dá a impressão que ele não se re-elege. 90% dos comentários são de bolsonaristas decepcionados que ele se preocupa com direitos humanos e meio ambiente.
A REDE fez muita besteira, mas esse senador foi uma decisão acertadíssima. E apesar de levar pancada todo dia por não ser um psicopata, ele continua não sendo um psicopata.
 
Last edited:

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,496
Os parlamentares da REDE no geral seguem uma mesma linha ideológica no qual afinizo, além de considerarem importante uma condução econômica responsável. Gostei também do posicionamento da REDE em relação a questão da Lava Jato. Um pena o povo só querer #LulaLivre ou #Mito.
 

Brazil

Actual Brazilian
Member
Oct 24, 2017
18,392
São Paulo, Brazil
Lula tem que ser solto. Isso é simplesmente indiscutível sob qualquer ótica. A menos que a pessoa queira jogar todas as pretensões do "Estado de direito" pela janela.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Lula tem que ser solto, não inocentado. O que a lei vai fazer se anular a coisa toda, eu sei lá, mas tem que deixar claro que ele está saindo da prisão porque o juiz é um paspalho e não porque não houve um esquema de corrupção gigante envolvendo empreiteiras e estatais.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
num se avexe, é dificilimo provar inocencia em processo criminal. Quando a pessoa não é condenada, quase sempre é pq não houveram provas o suficiente para a condenação.

Que é exatamente o problema q o deltan tava xoramingano com o russo, por sinal.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,293
Lula tem que ser solto, não inocentado. O que a lei vai fazer se anular a coisa toda, eu sei lá, mas tem que deixar claro que ele está saindo da prisão porque o juiz é um paspalho e não porque não houve um esquema de corrupção gigante envolvendo empreiteiras e estatais.
Exato, mas sabemos que ambos os extremos vão puxar a narrativa que ele foi inocentado
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
VAZOU MAIS? VAZOU MAIS? *crise de abstinência*
-
Tá com cara de fake isso, é redondinho demais. Vou esperar o intercept se pronunciar.
Edit: Holy fuck, pelo jeito é verdade!
 
Last edited:

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Essa tecnica do greenwald de nao vazar tudo de uma vez pra gerar varias manchetes e fazer povo perceber o tamanho do mar de lama passo a passo é muito uó do must.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
"O discurso e o modo como exibiu conhecer as funções da Procuradoria levantaram a tese de que o ciberpirata pode integrar ou ter integrado o quadro do MP."




EU TÔ CHORANDO DE RIR
 

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,222



hAcKeR sEgUe InVaDiNdO pErFiS, cRiAnDo FaLsAs CoNvErSaS (fRaUdAnDo MeNsAgEnS) e TeNtAnDo CrIaR aRmAdIlHaS pArA aTaCaR a LaVa JaTo

Mocking-Spongebob.jpg
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,496
Vamos ver se o Intercept tem mais cartas na manga, mas só com base no que foi revelado agora (e sem terem acesso ao material fonte) acho muito difícil conseguirem soltar o Lula ou anular a LJ.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Desnecessário terem acesso ao material fonte já que Moro confirmou a veracidade ao falar que o conteúdo das conversas não tem nada demais.

"anular a lava jato" é frase porca que ta sendo espalhada com intuíto especifico. Essa possibilidade nunca existiu.

A OAB vai ser a principal corneteira pra isso dar em algo pq finalmente caiu a ficha pra eles que moro e deltan veem advogados explicitamente como inimigos.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616


Tem gente por aqui que acha que judiciário decide tipo BBB. Não os culpo, diante dos últimos anos. Mas a LJ está nua, e creio que a tendência -correta, diga-se - é a anulação de todos os processos que o Moro presidiu em face ao Lula.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
Desnecessário terem acesso ao material fonte já que Moro confirmou a veracidade ao falar que o conteúdo das conversas não tem nada demais.

"anular a lava jato" é frase porca que ta sendo espalhada com intuíto especifico. Essa possibilidade nunca existiu.

A OAB vai ser a principal corneteira pra isso dar em algo pq finalmente caiu a ficha pra eles que moro e deltan veem advogados explicitamente como inimigos.
Exato. Tudo que se tem prova e confissão dentro da Lava-jato, permanecerá. Como o arquivo é muito grande, outros casos talvez sejam beneficiados... ou revertidos. Curioso sobre comentários sobre casos de absolvição famosos, como a esposa do Cunha.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,496
Desnecessário terem acesso ao material fonte já que Moro confirmou a veracidade ao falar que o conteúdo das conversas não tem nada demais.

"anular a lava jato" é frase porca que ta sendo espalhada com intuíto especifico. Essa possibilidade nunca existiu.

A OAB vai ser a principal corneteira pra isso dar em algo pq finalmente caiu a ficha pra eles que moro e deltan veem advogados explicitamente como inimigos.

Moro não confirmou, ainda que todo mundo saiba que as mensagens são verdadeiras por dedução :P
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Moro não confirmou, ainda que todo mundo saiba que as mensagens são verdadeiras por dedução :P

Brasília — O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta segunda-feira que não tem "nenhuma orientação" dada por ele nas supostas conversas entre ele e procuradores da Força-Tarefa da operação Lava Jatopublicadas na véspera pelo site Intercept Brasil, que fez uma série de reportagens com base no que diz serem arquivos recebidos de fonte anônima.

"Eu não vi nada demais nas mensagens, ali foi uma invasão criminosa de celulares de procuradores, para mim é um fato bastante grave ter havido essa invasão e essa divulgação. Quanto ao conteúdo, no que diz respeito à minha pessoa, não vi nada demais", disse ele, ex-juiz responsável pelos processos da operação Lava Jato em Curitiba.

"Não tem nenhuma orientação ali naquelas mensagens", respondeu ele, em uma rápida entrevista coletiva que concedeu em Manaus (AM), onde cumpre agenda oficial.

Isso é confirmar. Ele não precisa dizer explicitamente "eu confirmo a veracidade de cada linha de diálogo vazado" para confirmar.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,496
Meu caro, isso é MUITO mais fácil de se confirmar que tu pareces compreender.

Sem problemas, eu só não acho que o Moro confirmou e, não confirmando, o Intercept teria que disponibilizar o material-fonte pros advogados analisarem, não? (obviamente não é o caso do STF pois eles fazem o que quiserem)

Edit: Até porque se ele confirmasse, seria um movimento burro por parte dele.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
Sem problemas, eu só não acho que o Moro confirmou e, não confirmando, o Intercept teria que disponibilizar o material-fonte pros advogados analisarem, não? (obviamente não é o caso do STF pois eles fazem o que quiserem)

Edit: Até porque se ele confirmasse, seria um movimento burro por parte dele.
Não, ele próprio teria que disponibilizar o que tem disponível na nuvem, e a tese que não houve confissão pelos envolvidos da veracidade das mensagens para, em um segundo momento contar essa balela, é risível. Esses arquivos ficam na nuvem, não faz sentido o Moro dizer que não viu nada demais e, ao mesmo tempo, não fornecer as mensagens. Ele claramente orientou a acusação e quebrou a equidistância necessária que ele deveria ter entre as partes.

A tua opinião e insistência nela, sinceramente, parece muito mais torcida que fundamentada. Não tem nexo.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,496
Então, dado um cenário hipotético:

-> alguém te acusa de ter feito X através de mensagem privadas suas (e sem fornecer o material de fato)
-> Você se defende dizendo que nem sabe se as mensagens são verdadeiras e, mesmo se fossem, não existe o crime

Então significa que você tem que provar que as mensagens não são reais ao disponibilizar todo o seu histórico (que pode estar na nuvem ou não - em caso negativo, então você RIPou), e não eles que tem que fornecer o material?
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,496
Do jeito que as coisas estão, para mim seria tipo querer prender o Lula em 2014 por aquela reportagem da Veja durante as eleições com o título "Eles sabiam de tudo!". Não é questão de torcida, até porque eu acho que o Moro e o Deltan fizeram cagada e levantaram a bola para as defesas, mas até aqui foda-se a minha opinião sobre isso rsrs

O STF pode atropelar tudo e soltar o Lula e o resto dos presos, mas tem ainda várias incertezas que vão precisar ser definidas e que vão divergir de ministro para ministro (veracidade das mensagens, o uso de provas ilícitas e o conteúdo em si - o qual vejo opiniões divergentes entre diferentes juristas, políticos, ministros, etc)
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
O STF anular o processo do Lula - e outros casos em que não existam provas consistentes - não vai acabar com a Lava-Jato. Ao contrário, vai ser o começo do saneamento da Lava-Jato. Em algum momento, os Curitiba Boys corromperam o processo, e embora isso seja muito grave, é importante para o próprio Estado Democrático de Direito e o combate à corrupção. Esse papinho de que vai acabar com a Lava-Jato e soltar todo mundo por conta dos vazamentos é bullshit. O que estiver errado, está errado.

Ponto.

Quanto ao resto... aintnobodygottimeforthat.gif
 

El Buga

Member
Oct 25, 2017
2,569
Rio de Janeiro, Brasil
Ué. Se as mensagens fossem falsas, a reação natural do Moro, que qualquer ser humano teria, seria dizer "Eu nunca disse isso, essas mensagens são falsas!".

Não tô entendendo qual é a dúvida. Dizer "não vi nada de mais nas mensagens" para logo em seguida falar que houve "uma invasão criminosa de celulares de procuradores", e focar o resto da tua mensagem nisso ao invés de assumir uma instância de defesa, de se explicar, é, tipo, um passo abaixo de dizer "sim, eu falei aquilo lá tudo".

Não tem o que duvidar, e é por isso que o assunto continua.