• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
é uma lógica simples: se as mensagens são falsas, não houve hack, então so precisa procurar a fonte pra processar por difamação. Se as mensagens são verdadeiras, houve "hack", então precisa achar o hacker.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,301
Cara eu acho que não vai acabar a lava jato mas tbm não acho que é tão simples assim que isso não vai impactar a atividade dela. Só o fato dela perder a credibilidade me parece o suficiente para que ela perca bastante força. Fora que pode ser usada como desculpa por politicos para tentar recuperar sua propria credibilidade e se reeleger.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
Cara eu acho que não vai acabar a lava jato mas tbm não acho que é tão simples assim que isso não vai impactar a atividade dela. Só o fato dela perder a credibilidade me parece o suficiente para que ela perca bastante força. Fora que pode ser usada como desculpa por politicos para tentar recuperar sua propria credibilidade e se reeleger.
A lei está aí para ser cumprida. Por ti, por mim, por nós, pelo Lula, pelo Bolsonaro, pelo Dallagnol e pelo Moro também. Eles por certo não serão responsabilizados criminalmente (prevaricação, CP-319) com base nas provas do vazamento se a teoria dos "hackers" se confirmar, pois dessa forma elas teriam sido conseguidas por meio ilegal. Entretanto, essas provas, sejam alcançadas por algum "agente duplo" dentro da Lava-Jato ou por um "oi eu sou o hacker" podem e devem serem usadas para absolver quem foi vítima de conluio entre o juiz e os promoteres, que abusaram e prevaricaram dos poderes que estão investidos. Eles não estão acima do bem e do mal. Não se combate corrupção praticando mais corrupção.
 
Last edited:

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,301
A lei está aí para ser cumprida. Por ti, por mim, por nós, pelo Lula, pelo Bolsonaro, pelo Dallagnol e pelo Moro também. Eles por certo não serão responsabilizados criminalmente (prevaricação, CP-319) com base nas provas do vazamento se a teoria dos "hackers" se confirmar, pois dessa forma elas teriam sido conseguidas por meio ilegal. Entretanto, essas provas, sejam alcançadas por algum "agente duplo" dentro da Lava-Jato ou por um "oi eu sou o hacker" podem e devem serem usadas para absolver quem foi vítima de conluio entre o juiz e os promoteres, que abusaram e prevaricaram dos poderes que estão investidos. Eles não estão acima do bem e do mal. Não se combate corrupção praticando mais corrupção.
Esse não é o problema, eu to falando sobre o estado da lava jato depois disso tudo, e não só da lava jato como outras operações. Eu acho que a credibilidade da operação é boa parte do porque ela conseguiu ir tão fundo, mas com Moro querendo brincar de deus sinto que isso vai ser usado para descredibilizar o resto da operação e outras operações
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
"Eu falo muito pouco ao telefone, muito pouco mesmo. Pelo WhatsApp, troco mensagens", disse Marco Aurélio a jornalistas, ao chegar para a sessão do plenário do tribunal.

Indagado se não temia ser alvo de hackers, o ministro respondeu: "Não, eu sou um cidadão, sou homem público, devo contas aos contribuintes. Não tenho nada a esconder. E não mantenho diálogos fora do processo com as partes."


Esse não é o problema, eu to falando sobre o estado da lava jato depois disso tudo, e não só da lava jato como outras operações. Eu acho que a credibilidade da operação é boa parte do porque ela conseguiu ir tão fundo, mas com Moro querendo brincar de deus sinto que isso vai ser usado para descredibilizar o resto da operação e outras operações
A Lava-Jato só vai realmente combater a corrupção quando ela mesma não for mais corrupta. Quando o judiciário entra em conluio com a acusação pelo bem maior de combater a corrupção não se faz justiça, mas justiçamento. A Lava-Jato é só um conjunto de processos judiciais, e o Estado Democrático de Direito é bem mais importante que ela e seus pretensos salvadores da pátria. O STF precisa urgentemente colocar ordem no galinheiro, o combate à corrupção não vai esmorecer por isso.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Esse não é o problema, eu to falando sobre o estado da lava jato depois disso tudo, e não só da lava jato como outras operações. Eu acho que a credibilidade da operação é boa parte do porque ela conseguiu ir tão fundo, mas com Moro querendo brincar de deus sinto que isso vai ser usado para descredibilizar o resto da operação e outras operações

E de fato vai. Ma fazeroq, isso não tem como evitar. Thnx moro
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,647
Brazil
Gosto como varias pessoas tão indo pro lado globo de "se proteja de hackers na rede mundial de computadores" e "hacker não, é tudo falso"
e o Moro ta batendo no peito falando É ISSO AE MERMO

 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,647
Brazil
Gosto muito como o Deltan ta la com calma usando a assesoria da globo ...

enquanto o Moro ta só tacando até a pia da cozinha pra ver o que cola



as zueiras tão lindas


 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Sério, não tem como não admirar essa maneira do greenwald de soltar conteúdo. Parte por parte, pouco a pouco, dando chance pra parte contraria por a corda no proprio pescoço.

Aí tu entende pq o Moro tá se borrando. Ele deve ter uma boa idéia do que ainda está por vir.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,301
é bom pra ele mas eu não gosto, eu queria que tivesse menos novela e liberasse tudo
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Se libera tudo, noticia fica extensa demais, geral não le nada alem de resumão e um monte de pontos extremamente relevantes se perde no volume. Também facilita pro outro lado coordenar uma resposta unificada. Infelizmente, pra gerar resultado e enfiar na cabeça da maioria o que de fato rolou, assim é melhor. Ainda mais porque daí noticia não fica velha. Governo não tem como ignorar se o assunto continua em pauta todo santo dia.

Adicionalmente, com os logs postados hoje e os varios grupos envolvidos, da pra ver que o alcance da parada definitivamente não é curto.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
Sério, não tem como não admirar essa maneira do greenwald de soltar conteúdo. Parte por parte, pouco a pouco, dando chance pra parte contraria por a corda no proprio pescoço.

Aí tu entende pq o Moro tá se borrando. Ele deve ter uma boa idéia do que ainda está por vir.
É insustentável. Creio que a própria cúpula militar que realmente manda lá no Palácio enquanto o Bolsonaro brinca de ser presidente vai provocar o afastamento / renúncia / exoneração de Moro. Não acho que o Lula seja um santo, mas isso que aconteceu é um dos julgamentos MAIS ABSURDOS que vi na minha vida. Uma verdadeira aberração.

E essa reportagem é de antes da última #VasaJato:



Acabou, Moro. Pede pra sair.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,301
Se libera tudo, noticia fica extensa demais, geral não le nada alem de resumão e um monte de pontos extremamente relevantes se perde no volume. Também facilita pro outro lado coordenar uma resposta unificada. Infelizmente, pra gerar resultado e enfiar na cabeça da maioria o que de fato rolou, assim é melhor. Ainda mais porque daí noticia não fica velha. Governo não tem como ignorar se o assunto continua em pauta todo santo dia.

Adicionalmente, com os logs postados hoje e os varios grupos envolvidos, da pra ver que o alcance da parada definitivamente não é curto.
Eu entendo o que você tá falando mas acho que o papel do jornalista deveria reportar as coisas eu não ficar guardando elas
Fora que se o Moro e o resto forem inteligentes eles devem saber tudo que tinha para ser vazado nas conversas e portanto coordenar uma resposta unificada do mesmo jeito
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
É insustentável. Creio que a própria cúpula militar que realmente manda lá no Palácio enquanto o Bolsonaro brinca de ser presidente vai provocar o afastamento / renúncia / exoneração de Moro. Não acho que o Lula seja um santo, mas isso que aconteceu é um dos julgamentos MAIS ABSURDOS que vi na minha vida. Uma verdadeira aberração.

E essa reportagem é de antes da última #VasaJato:



Acabou, Moro. Pede pra sair.


A "cúpula militar" está sendo consistentemente sabotada pelo Olavo e pelos filhos idiotas do presidente idiota. Se der merda, eles são os primeiros a pular do barco.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
eu to morreni com esses print, bixo

'Hacker aqui', diz mensagem enviada a grupo de procuradores do CNMP
TV Globo teve acesso a mensagens do grupo de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público. Polícia Federal abriu quatro inquéritos para apurar vazamento de mensagens de Moro e procuradores.
hacker1.png

hacker2.png

iVHfwLc.gif
 

Leo

Member
Oct 27, 2017
8,554
eu to morreni com esses print, bixo

'Hacker aqui', diz mensagem enviada a grupo de procuradores do CNMP
TV Globo teve acesso a mensagens do grupo de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público. Polícia Federal abriu quatro inquéritos para apurar vazamento de mensagens de Moro e procuradores.


iVHfwLc.gif

Acho q a Globo pode estar comprometida no material que o Intercept ainda não divulgou, e tá tentando desesperada forçar essa narrativa de hacker pra descreditar a notícia antes dela acontecer.

De qualquer forma, quem mais tá achando esse prato de vingança uma iguaria maravilhosa? Bem que disseram q o melhor é comer frio.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,301
De qualquer forma, quem mais tá achando esse prato de vingança uma iguaria maravilhosa? Bem que disseram q o melhor é comer frio.
Nada do que tá acontecendo é maravilhoso, um juiz fazendo uma coisa dessas não é maravilhoso. Um retrocesso ao combate a corrupção não é maravilhoso. Eu não me sinto vingado por nada disso, o que eu sinto mesmo é vergonha
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Se proceder, não será retrocesso à corrupção. Será prova de que chegamos ao ponto em que o judiciário está disposto a atacar a corrupção dentro da própria carne. Também é uma forma de avanço, e significante.
 

Leo

Member
Oct 27, 2017
8,554
Nada do que tá acontecendo é maravilhoso, um juiz fazendo uma coisa dessas não é maravilhoso. Um retrocesso ao combate a corrupção não é maravilhoso. Eu não me sinto vingado por nada disso, o que eu sinto mesmo é vergonha

Só se alguma coisa do que tá sendo esclarecido for alguma surpresa pra você. Pra quem sabia de tudo isso há dois anos atrás e já passou por todas as fases inclusive a de sentir vergonha, sim, é maravilhoso que pelo menos 1% de verdade esteja vindo a tona, pelo menos um pequeno raio de luz de sanidade no meio de tanta hipocrisia e mentira que a gente tem vivido. Ajuda a se manter firme e ter alguma esperança.

Não entendi bem como expor um esquema de corrupção pode ser um retrocesso no combate à corrupção.

Se proceder, não será retrocesso à corrupção. Será prova de que chegamos ao ponto em que o judiciário está disposto a atacar a corrupção dentro da própria carne. Também é uma forma de avanço, e significante.

Pra mim é prova apenas de que um juiz corrupto burlou todos os princípios do sistema judicial para obter glória e vantagens para si, como um cargo de ministro.

Se daqui pra frente o jogo não tem mais regras e vale tudo pra combater "a corrupção", melhor decretar o fim do estado democrático de direito e assumirmos logo um novo estado absoluto, pelo menos vai ser mais simples conter a crise econômica.
 
Last edited:

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,301
Só se alguma coisa do que tá sendo esclarecido for alguma surpresa pra você. Pra quem sabia de tudo isso há dois anos atrás e já passou por todas as fases inclusive a de sentir vergonha, sim, é maravilhoso que pelo menos 1% de verdade esteja vindo a tona, pelo menos um pequeno raio de luz de sanidade no meio de tanta hipocrisia e mentira que a gente tem vivido. Ajuda a se manter firme e ter alguma esperança.

Não entendi bem como expor um esquema de corrupção pode ser um retrocesso no combate à corrupção.



Pra mim é prova apenas de que um juiz corrupto burlou todos os princípios do sistema judicial para obter glória e vantagens para si, como um cargo de ministro.

Se daqui pra frente o jogo não tem mais regras e vale tudo pra combater "a corrupção", melhor decretar o fim do estado democrático de direito e assumirmos logo um novo estado absoluto, pelo menos vai ser mais simples conter a crise econômica.
Não é expor que é o retrocesso, é o ato do Moro que é retrocesso
E ainda não vejo isso como prato de vingança a não ser que você seja o proprio Lula
 
Last edited:

Leo

Member
Oct 27, 2017
8,554
Não é expor que é o retrocesso, é o ato do Moro que é retrocesso
E ainda não vejo isso como prato de vingança a não ser que você é o proprio Lula

Não vejo como retrocesso porque pra mim a prisão do Lula nunca foi um avanço, sempre esteve claro que foi um julgamento parcial motivado por razões políticas e que em última instância levou a eleições fraudadas.

Sempre estivemos e continuamos na estaca zero no combate à corrupção, Moro é um picareta e não faria qualquer diferença para mudar isso.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
Não é expor que é o retrocesso, é o ato do Moro que é retrocesso
E ainda não vejo isso como prato de vingança a não ser que você é o proprio Lula
Os atos do Moro e procuradores da Lava-Jato envolvidos nos vazamentos é um retrocesso, mas como o Cor disse, o poder judiciário e o próprio ministério público têm uma oportunidade de ouro para corrigir e colocar a Lava-Jato no rumo certo. Ilícito não se combate com ilicitudes de um julgamento parcial, seja para a acusação, seja para a defesa.

 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,301
Só to cansado de tanta noticia de coisa ruim acontecendo, isso tudo tá me afetando negativamente eu não consigo não pensar no pior acontecendo
Eu queria voltar a ser criança/adolescente quando ainda acreditava no conto de fada do Brasil do futuro
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Se proceder, não será retrocesso à corrupção. Será prova de que chegamos ao ponto em que o judiciário está disposto a atacar a corrupção dentro da própria carne. Também é uma forma de avanço, e significante.

Seria uma hora supimpa praqueles projetos de limitação dos poderes do judiciário que a gente discutia uns anos atrás e eu bobalhão dizia que "não era a hora" por causa da lava-jato.
 

SnakeXs

Member
Oct 28, 2017
3,111
Perdoe a interrupção, BrasilEra.
Does anyone have any good articles regarding the situation with Lula?
 

Leo

Member
Oct 27, 2017
8,554
Perdoe a interrupção, BrasilEra.
Does anyone have any good articles regarding the situation with Lula?

I haven't seen an article focusing on him specifically cause all attention is turned to Moro right now, but I know his defense motioned a habeas corpus and that's gonna be judged on the 25th by the supreme court.
 

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,224
Meu primo compartilhou esse texto "maravilhoso" no Facebook e eu to de cara com a cara de pau do autor: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/francisco-escorsim/moro-dallagnol-intercept-efeito-escher/

O cara fica o tempo todo batendo na tecla "site militante de esquerda" ao se referir ao The Intercept (e nunca menciona o nome do site, aliás), insiste na narrativa do hacker, insinua que quem é contra o Sérgio Moro é a favor do Lula, diz que as mensagens são tiradas de contexto, duvida da veracidade delas, chama o caso de covardia, refere-se às reportagens como "reportagens" (com aspas irônicas), além de outras mil falácias e ginásticas mentais que ignoram um monte de fatos que já vieram a tona, e o que me deixa mais de cara é a audácia do sujeito de insinuar que quem não pensa como ele está condicionado (manipulado) a pensar de outra forma, como se ele (e quem concorda com ele) fossem os únicos capazes de ter pensamento crítico, e que todo o resto é massa de manobra. Vontade de mandar tomar no cu, viu...
 
Oct 27, 2017
7,136
Somewhere South
Meu primo compartilhou esse texto "maravilhoso" no Facebook e eu to de cara com a cara de pau do autor: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/francisco-escorsim/moro-dallagnol-intercept-efeito-escher/

O cara fica o tempo todo batendo na tecla "site militante de esquerda" ao se referir ao The Intercept (e nunca menciona o nome do site, aliás), insiste na narrativa do hacker, insinua que quem é contra o Sérgio Moro é a favor do Lula, diz que as mensagens são tiradas de contexto, duvida da veracidade delas, chama o caso de covardia, refere-se às reportagens como "reportagens" (com aspas irônicas), além de outras mil falácias e ginásticas mentais que ignoram um monte de fatos que já vieram a tona, e o que me deixa mais de cara é a audácia do sujeito de insinuar que quem não pensa como ele está condicionado (manipulado) a pensar de outra forma, como se ele (e quem concorda com ele) fossem os únicos capazes de ter pensamento crítico, e que todo o resto é massa de manobra. Vontade de mandar tomar no cu, viu...

E te garanto que tudo isso é meticulosamente deliberado. Sabe exatamente como falar, qual o discurso usar, pro público que está falando.
 

ZattMurdock

Banned
Oct 26, 2017
10,333
Earth 616
Meu primo compartilhou esse texto "maravilhoso" no Facebook e eu to de cara com a cara de pau do autor: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/francisco-escorsim/moro-dallagnol-intercept-efeito-escher/

O cara fica o tempo todo batendo na tecla "site militante de esquerda" ao se referir ao The Intercept (e nunca menciona o nome do site, aliás), insiste na narrativa do hacker, insinua que quem é contra o Sérgio Moro é a favor do Lula, diz que as mensagens são tiradas de contexto, duvida da veracidade delas, chama o caso de covardia, refere-se às reportagens como "reportagens" (com aspas irônicas), além de outras mil falácias e ginásticas mentais que ignoram um monte de fatos que já vieram a tona, e o que me deixa mais de cara é a audácia do sujeito de insinuar que quem não pensa como ele está condicionado (manipulado) a pensar de outra forma, como se ele (e quem concorda com ele) fossem os únicos capazes de ter pensamento crítico, e que todo o resto é massa de manobra. Vontade de mandar tomar no cu, viu...
Recomendo esse texto do (meu) Professor Lênio Streck e Gilberto Morbach:





Didático e de fácil digestão popular. Como diria Moro e Dallagnol, para "contrabalancear o show da defesa".
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Randolfe falou com todas as palavras que hoje o Moro não tem votos no senado pra virar ministro do STF.
Sei lá se é desejo ou fato, mas me pareceu forte. Ainda que, como se sabe, a REDE sempre foi lava-jateira.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,517
Um maluco que apareceu do nada no twitter dizendo que conseguiu rastrear a ligação entre o Greenwald e um suposto hacker russo mostrando uns documentos randoms e enviou para a PF, que deve intimá-lo na quinta-feira. Aparentemente também falou que o Jean Wylls vendeu seu mandato e recebe uma mesada para morar no exterior.

As mensagens foram apagadas e ficou por isso mesmo. Duvido que seja verdade lol