• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

DioMuller

Member
Oct 25, 2017
1,468
Brazil
Oh yeah, and Cybercops. It was another of those "more popular in Brazil than in Japan" series. So popular that the suits were shipped to here for some events, and then apparently lost, heh.

EDIT: THAT Machineman comic is US Boxart Megaman level, huh
 

Takatomon

Member
Oct 25, 2017
236
I was a little kid when Power Rangers came out so unfortunately I didn't get to see the japanese stuff before they switched to the americanized ones :/
 

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,222
bloody hell why aren't they allowed to sell Chroma Squad to South East Asia countries :(
Probably because of some contract clause with Saban (the owners of the Power Rangers franchise), that threatened to sue Behold Studios claiming that Chroma Squad was breaking their trademarks. Since Behold is a small indie studio and Saban is a Hollywood behemoth, they couldn't even try to fight on the court, so they just bent and gave them some cut from the game sales and agreed with their terms.
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
Probably because of some contract clause with Saban (the owners of the Power Rangers franchise), that threatened to sue Behold Studios claiming that Chroma Squad was breaking their trademarks. Since Behold is a small indie studio and Saban is a Hollywood behemoth, they couldn't even try to fight on the court, so they just bent and gave them some cut from the game sales and agreed with their terms.
Saban sucks
 

Pedro

The Fallen
Oct 25, 2017
1,967
Acho hilário que toda essa história tá incluída no jogo, substituindo Saban por um executivo fdp chamado Dr. Soap.
 

Pedro

The Fallen
Oct 25, 2017
1,967
hahahaha sério!!! O jogo começa com os 5 personagens sendo atores de um show de super sentai dirigido por esse Dr. Soap, daí eles cansam da filhadaputice do cara e vazam da empresa pra fazer um show que seja deles. Lá pela metade do jogo, tu recebe um e-mail do Dr. Soap, ameaçando botar o grupo na justiça por violar os direitos autorais do cara. Tu pode dar uma grana pra ele ficar quieto, deixar ele dirigir (tomar conta) uns dos episódios do teu show, ou levar um processo mesmo xD

E tipo, ninguém que não seja brasileiro vai notar a piadinha 😂
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
hahahaha sério!!! O jogo começa com os 5 personagens sendo atores de um show de super sentai dirigido por esse Dr. Soap, daí eles cansam da filhadaputice do cara e vazam da empresa pra fazer um show que seja deles. Lá pela metade do jogo, tu recebe um e-mail do Dr. Soap, ameaçando botar o grupo na justiça por violar os direitos autorais do cara. Tu pode dar uma grana pra ele ficar quieto, deixar ele dirigir (tomar conta) uns dos episódios do teu show, ou levar um processo mesmo xD

E tipo, ninguém que não seja brasileiro vai notar a piadinha 😂
Mano, eu adoro esse estúdio.
 
Oct 26, 2017
516
O fato de Spectroman, Ultraman e Ultraseven não terem sido mencionados e ter gente dizendo que assistiu Power Rangers quando era criança pequena...

Old age intensifies!!!
 

MechaJackie

Banned
Oct 25, 2017
2,032
Brazil
Tava pensando em comprar um Nintendo Switch hoje, tinha visto durante a semana preço de R$1900 ~ R$2000, todos os preços agora tão R$2100+. 😭
Pior que eu preciso que esteja no máximo R$1800, se não nem rola.
 

maouvin

Member
Oct 25, 2017
1,757
Blumenau - Brazil
Tô querendo uma mochila pra usar no dia a dia, mas que sirva pra uma viagem, como se fosse uma bagagem de mão. Alguém sugere algo?

Tava olhando essa aqui na Amazon:


Pro dia a dia uso uma Targus TSB226, tem um espaço interno bacana, os bolsos laterais são bons pra botar garrafa e guarda-chuva retrátil, e ela tem uma capa de chuva (que fica num bolsinho quando você não precisa dela). Tô até pensando em pegar uma nova porque a minha tá bem surrada.

No mais, se tiver uma Kalunga por aí vale a visita, eles sempre têm opções interessantes.
 

Game Fan

Member
Oct 25, 2017
989
Brazil
Pro dia a dia uso uma Targus TSB226, tem um espaço interno bacana, os bolsos laterais são bons pra botar garrafa e guarda-chuva retrátil, e ela tem uma capa de chuva (que fica num bolsinho quando você não precisa dela). Tô até pensando em pegar uma nova porque a minha tá bem surrada.

No mais, se tiver uma Kalunga por aí vale a visita, eles sempre têm opções interessantes.

Valeu a dica, vou conferir.
(Online mesmo, porque não tem Kalunga por aqui, hehe.)
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
mai legal foi o guedes falano que valor do real despencar não ia causar impacto no bolso da população.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,608
Brazil
mai legal foi o guedes falano que valor do real despencar não ia causar impacto no bolso da população.

o que quase ao mesmo tempo fez o preço da carne disparar pq foi tudo pra exportação xD

o que é super triste pq varias das historia de pq o Lula foi foda eram justamente "foi no governo dele que carne virou parte do dia a dia da minha familia"
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Chuto q vai ser isso e o minimo praticamente estancado desde 2017 que vão causar uma baqueada consideravel nos prospectos eleitorais de muita gente ano que vem.
 
Oct 26, 2017
516
Pessoal, se vocês puderem, ajudem um colega do Instituto de Psicologia da USP respondendo e divulgando a pesquisa abaixo:

Jogos aplicados à Educação, à Saúde e gamificação são apenas uma parte do sucesso dos jogos na atualidade. O crescimento da indústria dos jogos revela a capacidade que eles têm de chamar nossa atenção e motivação.

Apesar disso, jogos ainda são vistos como coisas de criança e ignora-se que a maior parte dos adultos compra jogos para si mesmos atualmente. Pensando nisso, convidamos você a responder algumas perguntas sobre por que você joga (ou por que não joga) e nos ajudar a entender melhor o que os torna tão atraentes.

Para participar, basta ter mais de 18 anos e ir para https://cuhumanities.az1.qualtrics.com/jfe/form/SV_9zw5n9hyothjIyh. A duração aproximada é de 30 minutos e, ao final, você obterá o resultado do quão brincalhão(ona) você é.

Obrigado,
Yago Luksevicius de Moraes
Universidade de São Paulo
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
As eleições no UK me jogaram totalmente de volta à uma depressão de que por todas as nossas vidas adultas essa é a realidade.
Populismo, racismo, xenofobia, ódio, destruição do meio ambiente, tudo isso sem perspectiva de melhora, sem perspectiva de que as coisas estão ruins, mas o sentimento das pessoas está no lado certo.

O sentimento das pessoas é foder esse mundo, matar todo mundo que é diferente e agir de modo irracional e violento à cada nova tragédia.

Trump vai se reeleger, Bolsonaro vai se reeleger, países que ainda estão à prova de populismo vão iniciar os seus ciclos de extrema-direita.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
a estrategia utilizada foi a mesma que aqui, campanha quase que exclusivamente online socada de mentiras (genuinamente proximo de 90% de informações falsas em anuncios online pelo partido conservador). é a metodologia do bannon, que ta aconselhando grande parte desse povo que ta levando.

enqnt a esquerda não pensar numa maneira de se adaptar a essa nova realidade em que fake news simplesmente *têm* que ser utilizadas como armas e povo *tem* que ser radicalizado, risco de tomar pau é muito grande.
 
Oct 26, 2017
516
Populismo, racismo, xenofobia, ódio, destruição do meio ambiente, tudo isso sem perspectiva de melhora, sem perspectiva de que as coisas estão ruins, mas o sentimento das pessoas está no lado certo.

O sentimento das pessoas é foder esse mundo, matar todo mundo que é diferente e agir de modo irracional e violento à cada nova tragédia
Foi essa a conclusão que eu tirei desses últimos anos. Obama, Trudeau, etc. foram pontos fora da curva.

Se tivéssemos eleições onde candidatos liberais, progressistas, com propostas onde desenvolvimento e proteção ambiental devem caminhar juntos, conseguissem, no mínimo, 65~70% dos votos, eu até aceitaria Trump, Bolsonaro como resultados de manipulação, falta de educação e/ou informação, mas agora vejo que não é bem assim. O que a maioria da população quer é isso, mesmo que não diga abertamente.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,295
Desculpa as palavras, mas o povo em geral é ignorante (nãosó daqui mas de lugares com o RU e os EUA). Ele é movido por medo e raiva. Enquanto a esquerda não se empenhar para diminuir a ignorância dos votantes isso vai continuar acontecendo(isso ou a esquerda adota os mesmos metodos e ai que estamos lascados mesmo).
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,608
Brazil
Desculpa as palavras, mas o povo em geral é ignorante (nãosó daqui mas de lugares com o RU e os EUA). Ele é movido por medo e raiva. Enquanto a esquerda não se empenhar para diminuir a ignorância dos votantes isso vai continuar acontecendo(isso ou a esquerda adota os mesmos metodos e ai que estamos lascados mesmo).

e como diabos se faz isso se os babacas na presidencia só tiram verba da educação e "pt da mamadeira de piroca pra criança" é bem mais rapido de entender que ... conceitos reais de politica
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,295
e como diabos se faz isso se os babacas na presidencia só tiram verba da educação e "pt da mamadeira de piroca pra criança" é bem mais rapido de entender que ... conceitos reais de politica
Exatamente por isso que quando a esquerda tá no poder eles tem que investir em educação. Como oposição não tem muito a ser feito a não ser se empenhar para desmentir as fake news e parar a disseminação de ódio.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Exatamente por isso que quando a esquerda tá no poder eles tem que investir em educação. Como oposição não tem muito a ser feito a não ser se empenhar para desmentir as fake news e parar a disseminação de ódio.
Não há como.

O meio de desmentir as fake news é passando leis pra coibir divulgação das mesmas, ou seja, chutar o facebook no saco até cuspir sangue. Como minoria, o PT e a esquerda jamais terão votos para isso, ainda mais quando o partido no poder se beneficia abertamente dessas práticas.

Tu pode criar site pra apontar feiq nius e gritar aos quatro quantos que é feiq. Não terá impacto o suficiente. Folha, veja e globo inclusive falam e falaram abertamente a respeito do problema das feiq nius. Não teve impacto o suficiente.

E enquanto um lado fica pensando em "ah, como vamos fazer isso" e morrendo, o outro lado continua fazendo e matando.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,295
Não há como.

O meio de desmentir as fake news é passando leis pra coibir divulgação das mesmas, ou seja, chutar o facebook no saco até cuspir sangue. Como minoria, o PT jamais terá votos para isso, ainda mais quando o partido no poder se beneficia abertamente dessas práticas.
Eu sei, por isso disse se empenhar, é o máximo que dá pra fazer, conseguir é basicamente impossível mas quanto mais pessoas não cairem nas fake news melhor.
 

Shizuka

Member
Oct 25, 2017
14,082
enqnt a esquerda não pensar numa maneira de se adaptar a essa nova realidade em que fake news simplesmente *têm* que ser utilizadas como armas e povo *tem* que ser radicalizado, risco de tomar pau é muito grande.

Assistam a terceira temporada de The Good Fight, falam exatamente disso que você descreveu.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
O outro lado conta exatamente com a continuidade desse comportamento. É um senso de civilidade ao qual eles não se limitam, e seu alcance só aumenta.

Não haverão mais pessoas. Eles estão no poder. Haverão cada vez *menos* pessoas dispostas a perceberem, justamente porque eles coibirão qualquer tentativa de limitar o impacto das feiq niuz

Tamos no fim dos anos 30. Não é boa vontade que vai salvar ninguém.

Assistam a terceira temporada de The Good Fight, falam exatamente disso que você descreveu.
nunk ouvi falar. vou dar uma olhada 👍
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,295
Vocês acham que se o Trump perder nos eua ano que vem tem uma chance disso influenciar os outros paises e os Bolsonaros de cada pais perderem?
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Vocês acham que se o Trump perder nos eua ano que vem tem uma chance disso influenciar os outros paises e os Bolsonaros de cada pais perderem?
Sim. É minha grande esperança, na real.

Por outro lado, ele tem chance concreta de ganhar enquanto a economia americana não explodir.
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
Não há como.

O meio de desmentir as fake news é passando leis pra coibir divulgação das mesmas, ou seja, chutar o facebook no saco até cuspir sangue. Como minoria, o PT e a esquerda jamais terão votos para isso, ainda mais quando o partido no poder se beneficia abertamente dessas práticas.

Tu pode criar site pra apontar feiq nius e gritar aos quatro quantos que é feiq. Não terá impacto o suficiente. Folha, veja e globo inclusive falam e falaram abertamente a respeito do problema das feiq nius. Não teve impacto o suficiente.

E enquanto um lado fica pensando em "ah, como vamos fazer isso" e morrendo, o outro lado continua fazendo e matando.
Eu diria que a folha e a globo apontando as fake só faz o pessoal desconfiar mais da folha e da globo, o jornalismo morreu.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Eu diria que a folha e a globo apontando as fake só faz o pessoal desconfiar mais da folha e da globo, o jornalismo morreu.

Isso. O jornalismo perde credibilidade, pois há interesse em perder credibilidade.
Jornalismo apanha quando erra, mas também apanha quando acerta, simplesmente apanha porque a morte do jornalismo é uma coisa boa pra populismos na era da internet.
A pessoa posta um post do jornaldacidadeonline e quando você posta uma folha pra desmentir ele diz "kkkk, quem acredita em Folha?"
É distópico.
-
De resto, eu estou cada vez mais aceitando análises de que a questão do desejo está sendo pouco explorada. Não acho que tem muita gente lá sendo enganada, não. As pessoas tem DESEJO de matar o diferente. Elas QUEREM a morte da molecada em baile na favela e o declaram abertamente e com todas as letras. Elas DESEJAM E QUEREM usar o meio ambiente até quebrar e foda-se a geração futura.

As fake news de certa forma acho que são só um escape, uma autorização. Se eu digo que o baile é só moleque de 14 anos drogado fazendo sexo no meio da rua, isso me dá um monte de autorizações reacionárias pra dizer que eles mereceram a morte, de novo, a morte que é DESEJADA, ALMEJADA, BUSCADA, COMEMORADA COM ENORME ENTUSIASMO E EMPOLGAÇÃO.

As fake news só tão aí pra dizer "toma, eis o mínimo pra você desejar violência, sangue e barbárie e ainda conseguir se olhar no espelho, eu e você sabemos que a verdade não importa aqui".
 
Oct 26, 2017
516
Não há como.

O meio de desmentir as fake news é passando leis pra coibir divulgação das mesmas, ou seja, chutar o facebook no saco até cuspir sangue. Como minoria, o PT e a esquerda jamais terão votos para isso, ainda mais quando o partido no poder se beneficia abertamente dessas práticas.

Tu pode criar site pra apontar feiq nius e gritar aos quatro quantos que é feiq. Não terá impacto o suficiente. Folha, veja e globo inclusive falam e falaram abertamente a respeito do problema das feiq nius. Não teve impacto o suficiente.

E enquanto um lado fica pensando em "ah, como vamos fazer isso" e morrendo, o outro lado continua fazendo e matando.
Exato, não há como.

Além disso, a esquerda ficando a mercê do PT é um outro problema, porque este também fez uso de populismo e fake-news. E convenhamos, o PT, provavelmente, é contra fake-news tanto quanto é contra corrupção, ou seja, somente quando feitos por adversários.

E, novamente bato nessa tecla, falta de educação e fake-news, sozinhas, não elegem populistas, racistas, fascistas, homófobos, misóginos, fãs de torturadores e ditadura.


De resto, eu estou cada vez mais aceitando análises de que a questão do desejo está sendo pouco explorada. Não acho que tem muita gente lá sendo enganada, não. As pessoas tem DESEJO de matar o diferente. Elas QUEREM a morte da molecada em baile na favela e o declaram abertamente e com todas as letras. Elas DESEJAM E QUEREM usar o meio ambiente até quebrar e foda-se a geração futura.

As fake news de certa forma acho que são só um escape, uma autorização. Se eu digo que o baile é só moleque de 14 anos drogado fazendo sexo no meio da rua, isso me dá um monte de autorizações reacionárias pra dizer que eles mereceram a morte, de novo, a morte que é DESEJADA, ALMEJADA, BUSCADA, COMEMORADA COM ENORME ENTUSIASMO E EMPOLGAÇÃO.

As fake news só tão aí pra dizer "toma, eis o mínimo pra você desejar violência, sangue e barbárie e ainda conseguir se olhar no espelho, eu e você sabemos que a verdade não importa aqui".
Exato. Falta de educação e fake-news são partes do problema, mas não são as únicas.