• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

Leo

Member
Oct 27, 2017
8,546
Fui afastado do trabalho por 14 dias por suspeita de coronavirus.

Meus colegas tão enchendo meu saco pra eu fazer o exame, mas na verdade eles tão pensando só neles, querem saber se eu tive pra eles serem liberados também por ter tido contato. Eu estou pensando ainda se faço, mas acho que não farei, meus sintomas são leves e saber o resultado não vai mudar nada, vão me mandar ficar em casa (eu já tô ficando). Acho que ir lá fazer o exame só vai me expor e expor as pessoas a mim.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,617
Brazil
Fui afastado do trabalho por 14 dias por suspeita de coronavirus.

Meus colegas tão enchendo meu saco pra eu fazer o exame, mas na verdade eles tão pensando só neles, querem saber se eu tive pra eles serem liberados também por ter tido contato. Eu estou pensando ainda se faço, mas acho que não farei, meus sintomas são leves e saber o resultado não vai mudar nada, vão me mandar ficar em casa (eu já tô ficando). Acho que ir lá fazer o exame só vai me expor e expor as pessoas a mim.

amigo vc ta no brasil, eles só vão fazer o exame se vc tiver sem ar.
Só faz no sus e só se vc tiver prestes a ser entubado

ou se for o presidente então ai pode fazer 5
 

Leo

Member
Oct 27, 2017
8,546
amigo vc ta no brasil, eles só vão fazer o exame se vc tiver sem ar.
Só faz no sus e só se vc tiver prestes a ser entubado

ou se for o presidente então ai pode fazer 5

O pessoal do trabalho falou q o nosso plano cobre se tiver requisição médica, e o próprio médico que me liberou já deu a requisição.

Mas a clínica, mesmo particular, deve estar lotada. Eu vou ficar em casa monitorando os sintomas.
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
O pessoal do trabalho falou q o nosso plano cobre se tiver requisição médica, e o próprio médico que me liberou já deu a requisição.

Mas a clínica, mesmo particular, deve estar lotada. Eu vou ficar em casa monitorando os sintomas.
Se estiver que nem o hospital brasil, a chance é que vc pegue na fila antes de saber

Aqui em casa tá os 3 resfriados, eu tava na paranóia pq achava que era gripe mas ninguém tá com febre parece x_x~~
 

Jean Valjean

Banned
Oct 28, 2017
898
Sabe qdo Hitler percebeu q havia perdido a guerra e resolveu mandar o restante do povo e a Alemanha pra casa do c...?

Então. Foi o q o Bolso fez hj com seu discurso em rede nacional.
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,966
Espero que sim. Mas nossas instituições são tão incompetentes que não duvido nada que vão apenas fazer uns posts no twitter repudiando o pronunciamento e fica por isso mesmo.
 

Hresvelg

Member
Feb 22, 2020
110
Gente eu sou nova aqui e sei que escolhi o pior momento pra aparecer mas eu tô bem aflita com tudo isso e só queria um canto pra desabafar :/

Fiz cirurgia na mandíbula faz dez dias pra corrigir minha mordida e obviamente meu sistema imonulogico ainda tá se recuperando, mas eu tenho que sair de casa em plena quarentena pra fazer acompanhamento pós cirúrgico e estou cada vez mais preocupada, principalmente com um idiota desses que só atrapalha e minimiza a situação, fazendo o pessoal desrespeitar a quarentena e colocando em risco pessoas como eu. Sem contar meus pais que já são do grupo de risco pela idade.

Esperando uma luz ao final do túnel mas tá complicado :(
 

Landford

Attempted to circumvent ban with alt account
Banned
Oct 25, 2017
4,678
Peguei férias compulsórias de 7 dias. Já tava desde quarta em casa. É foda.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,298
A dilma foi impichada no momento em que ela perdeu o apoio do senado e camera. Se depois desse discurso o senado e a camera não tirarem o Bonoro algo está muito errado. Lembrando que o proprio bonoro tava ameaçando de fechar as duas casas, se o Bolsonaro fazer um golpe o Maia e o Alcolumbre vão ser os primeiros a rodarem pq são os bodes expiatórios para as mazelas do pais nesse governo. Se eu fosse os dois eu não perderia essa oportunidade de me livrar de alguem que não só ameaça eles politicamente mas muito provavelmente a vida dos dois.
 

Smurf

Member
Oct 25, 2017
26,529
bozo não vai cair, nem criem esperança.. Esquema é torcer pra 2022.

Gente eu sou nova aqui e sei que escolhi o pior momento pra aparecer mas eu tô bem aflita com tudo isso e só queria um canto pra desabafar :/

Fiz cirurgia na mandíbula faz dez dias pra corrigir minha mordida e obviamente meu sistema imonulogico ainda tá se recuperando, mas eu tenho que sair de casa em plena quarentena pra fazer acompanhamento pós cirúrgico e estou cada vez mais preocupada, principalmente com um idiota desses que só atrapalha e minimiza a situação, fazendo o pessoal desrespeitar a quarentena e colocando em risco pessoas como eu. Sem contar meus pais que já são do grupo de risco pela idade.

Esperando uma luz ao final do túnel mas tá complicado :(
bem vinda e melhoras
 
Last edited:

Suicide King

Banned
Oct 27, 2017
1,018
Enchendo a cara de Corote aqui. Minha melhor amiga está com COVID-19, e talvez tenha passado para a mulher que eu gosto. E aí o Bolsonaro dá uma declaração dessas.

É foda ser brazuka viu
 

Shizuka

Member
Oct 25, 2017
14,093
Gente eu sou nova aqui e sei que escolhi o pior momento pra aparecer mas eu tô bem aflita com tudo isso e só queria um canto pra desabafar :/

Fiz cirurgia na mandíbula faz dez dias pra corrigir minha mordida e obviamente meu sistema imonulogico ainda tá se recuperando, mas eu tenho que sair de casa em plena quarentena pra fazer acompanhamento pós cirúrgico e estou cada vez mais preocupada, principalmente com um idiota desses que só atrapalha e minimiza a situação, fazendo o pessoal desrespeitar a quarentena e colocando em risco pessoas como eu. Sem contar meus pais que já são do grupo de risco pela idade.

Esperando uma luz ao final do túnel mas tá complicado :(

Tome as precauções cabíveis quando sair de casa, como lavar as mãos e não tocar no rosto. Se puder usar máscara também, tudo é válido.
 

Hresvelg

Member
Feb 22, 2020
110

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,966
Muito obrigada!



sim, tudo o que cabe a mim eu estou fazendo, se já era conhecida por ser neurótica da limpeza, agora, então, nem se fala haha só me resta torcer pro resto do povo estar fazendo o mesmo
Contanto que você faça a sua parte e mantenha distância das pessoas, elas estarem ou não fazendo a delas fica um pouco menos relevante. O risco sempre existe, mas podemos tentar controlar dentro do possível. Mantenha a concentração para evitar levar a mão ou celular ao rosto e siga os cuidados ao voltar pra casa (com roupa, objetos, tomar banho....) que tudo deverá dar certo.

Boa sorte e que esteja tudo bem na sua cirurgia!
 

DitaParlo

Banned
Oct 27, 2017
1,079
nossa, eu to ficando doente já com essa situação do presid**** to tendo crise de ansiedade quase todo o dia
 

CyberWolfBia

Member
Apr 5, 2019
9,911
Brazil
Eu normalmente me abstenho de fazer comentário sobre as asneiras que o excelentíssimo fala... mas caraí.. essa foi literalmente de matar (e não é força de expressão.. ele quer que o povo brasileiro morra de COVID-19 mesmo)

To muito revoltado, vocês não fazem ideia...
 

Yuuber

Member
Oct 28, 2017
4,150
To aproveitando para não só deletar, mas dar block em qualquer projeto de ser humano que está apoiando o Bolsonaro depois do pronunciamento de ontem. Family included.

Não é mais possível continuarmos assim. Ou combatemos ferrenhamente esse lixo ou morreremos.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,617
Brazil
Em uma, no máximo duas semanas as mortes por COVID-19 vão estar acontecendo às centenas por dia por aqui, vai ficar difícil continuar brincando de que é só uma gripezinha.

Isso se ja não estiver .... tem varias noticias de mortes com super cara de coronavirus que estão sendo simplesmente contadas como pneumonia ou algo do tipo

noticias.r7.com

Funerária recebe 32 mortos por insuficiência respiratória em 72h

Empresa de Belo Horizonte diz que teve aumento nos atendimentos com o diagnóstico, que é uma das complicações causadas pelo coronavírus
 
Oct 27, 2017
7,134
Somewhere South
Isso se ja não estiver .... tem varias noticias de mortes com super cara de coronavirus que estão sendo simplesmente contadas como pneumonia ou algo do tipo

noticias.r7.com

Funerária recebe 32 mortos por insuficiência respiratória em 72h

Empresa de Belo Horizonte diz que teve aumento nos atendimentos com o diagnóstico, que é uma das complicações causadas pelo coronavírus

É bem possível, sim, e não me admira nem um pouco que o estado do Novo esteja fazendo aquele esforço pra esconder números.

Tava vendo um lance de uma cidade na Itália que demonstrou que pelo menos 2/3 dos casos são assintomáticos (porém, contagiosos) e que o número de diagnósticos é bem menor do que o número real de casos. É bem provável que a epidemia por aqui seja bem maior do que o conhecido, tipo uma ordem de grandeza maior.
 

balgajo

Self-requested ban
Banned
Oct 27, 2017
1,251
Um amigo meu estava com exatos principais sintomas, achou que fosse morrer de falta de ar, chegou pra ser atendido e só mediram o nível de oxigenação dele e mandaram pra casa. Não fizeram teste. E isso sendo que é hospital do plano de saúde aqui no Rio.
 

Arcana Wiz

Member
Oct 26, 2017
817
Com certeza o número é muito maior que o divulgado.

Para você ser testado vc tem que estar muito ruim ou ter muito dinheiro ou ter viajado + estar no grupo de risco + sorte.

Além que tem muita gente com os sintomas leves e médios ficam dentro de casa, somente indo para o hospitais em casos de complicacoes. Sendo que até é o recomendado.

Outra coisa. Tem alguns estudos que falam que muitas pessoas contraem o vírus e são assintomáticas, ou seja, não demonstram nenhum sintoma. Eu vi alguém aqui falar no fórum que leu que eram 2/3. Mas não tenho certeza/fonte.

Ou seja, tudo isso resulta nesse número divulgado que na verdade somente é uma fração da realidade.
 
Oct 26, 2017
516
Gente eu sou nova aqui e sei que escolhi o pior momento pra aparecer mas eu tô bem aflita com tudo isso e só queria um canto pra desabafar :/

Fiz cirurgia na mandíbula faz dez dias pra corrigir minha mordida e obviamente meu sistema imonulogico ainda tá se recuperando, mas eu tenho que sair de casa em plena quarentena pra fazer acompanhamento pós cirúrgico e estou cada vez mais preocupada, principalmente com um idiota desses que só atrapalha e minimiza a situação, fazendo o pessoal desrespeitar a quarentena e colocando em risco pessoas como eu. Sem contar meus pais que já são do grupo de risco pela idade.

Esperando uma luz ao final do túnel mas tá complicado :(
Seja bem vinda e boa sorte com sua recuperação!

Recomendo o kit isolamento para ajudar a passar por esse momento difícil:
kitisolamentowfjxw.jpg
 

Game Fan

Member
Oct 25, 2017
989
Brazil
Depois da fala do asno ontem, já começou a aparecer um pessoalzinho aí falando que tinha só que deixar os velhos em casa e voltar tudo ao normal...
 

Leo

Member
Oct 27, 2017
8,546
Com certeza o número é muito maior que o divulgado.

Para você ser testado vc tem que estar muito ruim ou ter muito dinheiro ou ter viajado + estar no grupo de risco + sorte.

Além que tem muita gente com os sintomas leves e médios ficam dentro de casa, somente indo para o hospitais em casos de complicacoes. Sendo que até é o recomendado.

Outra coisa. Tem alguns estudos que falam que muitas pessoas contraem o vírus e são assintomáticas, ou seja, não demonstram nenhum sintoma. Eu vi alguém aqui falar no fórum que leu que eram 2/3. Mas não tenho certeza/fonte.

Ou seja, tudo isso resulta nesse número divulgado que na verdade somente é uma fração da realidade.

Eu mesmo estou com sintomas leves, fui suspenso do trabalho por 14 dias, e tanto o médico do trabalho quanto meu cunhado, que é médico, recomendaram ficar em casa em vez de procurar um hospital.

O número de casos registrados com certeza é muito menor do que o número real, eu já li estudos que dizem ser 15x maior e acho plausivel.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
e claro que em maringa teve buzinaço hj pra tentar forçar o prefeito a interromper a quarentena, mais de meia hr durou essa porra.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,617
Brazil
e claro que em maringa teve buzinaço hj pra tentar forçar o prefeito a interromper a quarentena, mais de meia hr durou essa porra.

Amo muito como buzinaço é a ferramenta principal dos fãs do bolsonaro .... é quase o oposto do panelaço que começou todo esse role la atras

Buzinaço diz tanta coisa
 

Jean Valjean

Banned
Oct 28, 2017
898
O mugido do gado é muito forte. Os governadores já estão dizendo que não poderão manter a quarentena por muito tempo, pois sem ação do Governo Federal os trabalhadores vão sofrer... e o gado tá lá, BolsoAsno tá certo, muuuuuu....

Tô quase desejando que essas pessoas voltem pra rua e morram logo de uma vez... tô doente
 
Oct 26, 2017
516
E 2020 não para de surpreender. Com as últimas alegações contra o Joe Biden, os americanos vão ter a chance de ter uma eleição semelhante a nossa!!!

Eles até já têm a versão do "mas ele não é o PT!" deles com o "mas ele não é pior que o Trump!".

E poxa! Não é uma pena que o partido Democrata só tem o Biden concorrendo para ser o candidato do partido e que as eleições para presidente já estão aí na porta! Exigir que eles troquem um cara com vários (+ 1) indícios de assédio sexual em 7 meses é absurdo!


O mugido do gado é muito forte. Os governadores já estão dizendo que não poderão manter a quarentena por muito tempo, pois sem ação do Governo Federal os trabalhadores vão sofrer... e o gado tá lá, BolsoAsno tá certo, muuuuuu....

Tô quase desejando que essas pessoas voltem pra rua e morram logo de uma vez... tô doente
Não está doente não.
Se alguém ainda apóia o Boçal e quer morrer por ele, quem sou eu para impedir. Minha única preocupação são as outras pessoas que podem ser afetadas.
 
Last edited:

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,617
Brazil
O mugido do gado é muito forte. Os governadores já estão dizendo que não poderão manter a quarentena por muito tempo, pois sem ação do Governo Federal os trabalhadores vão sofrer... e o gado tá lá, BolsoAsno tá certo, muuuuuu....

governo federal é decorativo =P


twitter.com

Eduardo Suplicy on Twitter

“RENDA BÁSICA EMERGENCIAL APROVADA NA CÂMARA Agora é no Senado. Pressione seu senador para que seja aprovada.”
 

Tarot Deck

Avenger
Oct 27, 2017
4,231
Com certeza o número é muito maior que o divulgado.

Para você ser testado vc tem que estar muito ruim ou ter muito dinheiro ou ter viajado + estar no grupo de risco + sorte.

Além que tem muita gente com os sintomas leves e médios ficam dentro de casa, somente indo para o hospitais em casos de complicacoes. Sendo que até é o recomendado.

Outra coisa. Tem alguns estudos que falam que muitas pessoas contraem o vírus e são assintomáticas, ou seja, não demonstram nenhum sintoma. Eu vi alguém aqui falar no fórum que leu que eram 2/3. Mas não tenho certeza/fonte.

Ou seja, tudo isso resulta nesse número divulgado que na verdade somente é uma fração da realidade.

cerca de 80% é assintomático. Uma "placa de petri" gigante do Sars 2 foram os casos do Diamond Princess.

A contaminação é praticamente inevitável, pq mais cedo ou mais tarde vc vai sair de casa ou voltar ao trabalho. O objetivo da quarentena é para que todos não fique doentes de uma vez e pra que isso ocorra ao longo de um tempo extenso. Essa é a ideia de achatar a curva, para não sobrecarregar o sistema de saúde.

Pelo que sei, na Italia e até na China, a maioria dos óbitos foi por falta de ventiladores além dos casos de infarto e avc que não tinham mais leito disponível.

Os números divulgados não estão sendo escondidos, na verdade não tem kit suficiente para testar todo mundo. Além disso, de que adianta, se no final quase todos tem que estar em quarentena no momento? Além disso, caso a pessoa esteja assintomática, e o resultado dê negativo, o que garante que na semana seguinte ela tenha contato com o vírus e desenvolva a gripe? Existe imunidade uma vez em contato? São muitas variáveis.

Minha recomendação para pessoas próximas esta sendo manter o sistema imune o mais elevado possível, com altas doses vitamina C, dormir e se alimentar bem, evitar estresse ( ou fatores estressores, como mídia social e televisão) e, se tiver o hábito, meditar.

O importante de testar pessoas internadas é para saber como esta o número de internação e letalidade dos casos aqui no Brasil para saber como se comporta a curva e agir de acordo.

Semana que vem algumas coisas irão voltar aos poucos e obviamente o número de casos também, assim como óbitos. A questão real é ver as unidades intensivas são suficiente para dar conta da demanda, ainda mais sendo o 3º maior do mundo em relação por 100.000 habitantes ( 20,3), perdendo apenas para Alemanha e Estados Unidos.
 

Arcana Wiz

Member
Oct 26, 2017
817
Gente, as vezes dá vontade de desistir...

Já tenho família (mais distante) falando que o corona é besteira/acreditando no Bolsonaro. Pior é que eles tem muito contato com minha tia avó... Que já tem mais idade e problemas. Ainda bem que minha avó está passando um tempo com minha tia em outra cidade. Pelo menos fico mais calmo.

cerca de 80% é assintomático. Uma "placa de petri" gigante do Sars 2 foram os casos do Diamond Princess.

A contaminação é praticamente inevitável, pq mais cedo ou mais tarde vc vai sair de casa ou voltar ao trabalho. O objetivo da quarentena é para que todos não fique doentes de uma vez e pra que isso ocorra ao longo de um tempo extenso. Essa é a ideia de achatar a curva, para não sobrecarregar o sistema de saúde.

Pelo que sei, na Italia e até na China, a maioria dos óbitos foi por falta de ventiladores além dos casos de infarto e avc que não tinham mais leito disponível.

Os números divulgados não estão sendo escondidos, na verdade não tem kit suficiente para testar todo mundo. Além disso, de que adianta, se no final quase todos tem que estar em quarentena no momento? Além disso, caso a pessoa esteja assintomática, e o resultado dê negativo, o que garante que na semana seguinte ela tenha contato com o vírus e desenvolva a gripe? Existe imunidade uma vez em contato? São muitas variáveis.

Minha recomendação para pessoas próximas esta sendo manter o sistema imune o mais elevado possível, com altas doses vitamina C, dormir e se alimentar bem, evitar estresse ( ou fatores estressores, como mídia social e televisão) e, se tiver o hábito, meditar.

O importante de testar pessoas internadas é para saber como esta o número de internação e letalidade dos casos aqui no Brasil para saber como se comporta a curva e agir de acordo.

Semana que vem algumas coisas irão voltar aos poucos e obviamente o número de casos também, assim como óbitos. A questão real é ver as unidades intensivas são suficiente para dar conta da demanda, ainda mais sendo o 3º maior do mundo em relação por 100.000 habitantes ( 20,3), perdendo apenas para Alemanha e Estados Unidos.

Ótimo post.

Sim, eu não queria dizer que o governo está acorbertando os números. Só que eles são maiores que nos vemos na tv por causa da falta de kits de teste e pela recomendação das pessoas fazerem auto quarentena em vez de ir para hospitais em a casos com sintomas mais leves.

Eu também li que essa semana na curva é a que irá infectar mais pessoas. Sendo que demora +-2 semanas para aparecer os sintomas, lá para a semana do dia 10 de maio será quando os hospitais terão a maior carga de doentes.
 
Last edited:

Tarot Deck

Avenger
Oct 27, 2017
4,231
Gente, as vezes dá vontade de desistir...

Já tenho família (mais distante) falando que o corona é besteira/acreditando no Bolsonaro. Pior é que eles tem muito contato com minha tia avó... Que já tem mais idade e problemas. Ainda bem que minha avó está passando um tempo com minha tia em outra cidade. Pelo menos fico mais calmo.



Ótimo post.

Sim, eu não queria dizer que o governo está acorbertando os números. Só que eles são maiores que nos vemos na tv por causa da falta de kits de teste e pela recomendação das pessoas fazerem auto quarentena em vez de ir para hospitais em a casos com sintomas mais leves.

Eu também li que essa semana na curva é a que irá infectar mais pessoas. Sendo que demora +-2 semanas para aparecer os sintomas, lá para a semana do dia 10 de maio será quando os hospitais terão a maior carga de doentes.

cara vou te falar que na hora que escrevi o post estava mais otimista.

mas acompanhando a Itália de perto, to ficando bem assutado. China não da pra acreditar nos números divulgados, mas desde o começo os relatos eram bem apocalípticos. Vendo essa merda estourando na Italia, Espanha e França, temo pelo pior aqui.

Em relação a data, não acho que seja maio e sim junho ou até msm Julho para ver o real estrago... esse vírus esta circulando na China pelo menos desde Novembro e tem relato disso na Lombardia nessa época também.

Esta semana promete, hold on to your butts.
 

Hresvelg

Member
Feb 22, 2020
110
Como tá a quarentena aí onde vocês moram? No Ceará foi estendida até dia 09 de abril, comércio segue fechado e pelo menos no meu bairro não estou vendo pessoas na rua. Espero que continue assim. Amanhã tenho consulta com o cirurgião no bairro que tá sendo o foco dos casos, até de escada eu vou pra não pegar o elevador haha
 

Dio

Member
Oct 25, 2017
8,096
Como tá a quarentena aí onde vocês moram? No Ceará foi estendida até dia 09 de abril, comércio segue fechado e pelo menos no meu bairro não estou vendo pessoas na rua. Espero que continue assim. Amanhã tenho consulta com o cirurgião no bairro que tá sendo o foco dos casos, até de escada eu vou pra não pegar o elevador haha
aqui em salvador estenderam pra esse periodo tbm, apesar que acho que vai aumentar ainda. o achatamento da curva tá funcionando, mas em vista de que não estão categorizando pneumonia aguda como Covid-19, eu acho que esse numero deve estar bem maior.
 

Hresvelg

Member
Feb 22, 2020
110
aqui em salvador estenderam pra esse periodo tbm, apesar que acho que vai aumentar ainda. o achatamento da curva tá funcionando, mas em vista de que não estão categorizando pneumonia aguda como Covid-19, eu acho que esse numero deve estar bem maior.

Ah, certeza que os números são dezenas de vezes maiores do que os publicados no país inteiro. Se bem que eu tinha visto no correio braziliense que Salvador era referência em medidas de contenção da pandemia, ou algo assim
 

Dio

Member
Oct 25, 2017
8,096
Ah, certeza que os números são dezenas de vezes maiores do que os publicados no país inteiro. Se bem que eu tinha visto no correio braziliense que Salvador era referência em medidas de contenção da pandemia, ou algo assim
ah, tá sendo, de fato. Rui Costa e ACM Neto estão fazendo um trabalho primoroso. Mesmo assim, dando o contexto do país, eu acho que seria prudente isso demorar um pouco mais. os casos ainda estão crescendo diariamente, mesmo que aquem do previsto inicialmente. Honestamente acho quarentena só deva acabar quando os casos diarios sejam zero ou proximo disso.
 

Sargerus

▲ Legend ▲
The Fallen
Oct 25, 2017
20,827

Deleted member 2840

User requested account closure
Banned
Oct 25, 2017
5,400
Trump peidou na farofa.
g1.globo.com

Trump diz que pico de mortes por coronavírus será daqui a 2 semanas e pede para população ficar em casa até 30 de abril

Presidente, que vinha defendendo o afrouxamento das medidas de isolamento, altera discurso e pede isolamento mais longo. País já tem mais de 2 mil mortes e mais de 100 mil casos confirmados de covid-19.

Esperem essa semana, ou até mesmo amanhã o Bozo anunciar que a quarentena continua.
Sera? Sempre achei o Bozo muito mais burro do que o Trump, alem de ser mais teimoso.
Enquanto a base de pastores do Bozo nao mandar, ele vai continuar apertando a tecla de que tudo nao passa de uma "histeria".
 

Leo

Member
Oct 27, 2017
8,546
Meu SNES velho de guerra aparentemente morreu :(((

Eu tava jogando de boas e do nada o jogo travou. Como sei que isso é normal, fui tranquilo dar reset achando que tava tudo bem, mas comecei a me desesperar quando vi que ele não iniciava o jogo de jeito nenhum. Achei primeiro que era problema no cartucho, mas tentei vários outros e nenhum funcionou. Eu ainda abri pra limpar porque deixei a chave na casa da minha mãe e não posso ir lá agora por causa do COVID, mas duvido que uma limpeza resolva, já que eu estava no meio da jogatina quando ele quebrou.

Fiquei triste pra caralho, achei que levaria ele pra vida inteira, é um videogame muito resistente e que, aparentemente, não sofria desgaste pelo uso. Eu queria muito comprar outro, porque tenho mais de 30 cartuchos originais aqui, alguns bem raros (tipo MegaMan X2), e pra mim, a magia de jogar no console é insubstituível. Cheguei a procurar no ML, é óbvio que eles estão cobrando preços abusivos (mais de 500 reais), e fico cabreiro de comprar um videogame antigo online, porque não dá pra testar. Procurei na OLX na minha cidade e achei um anúncio sem foto, mas não tenho como pegar ele agora no meio da pandemia.

Daí acabei ficando muito ansioso de nunca mais poder jogar em um SNES e comprei o classic mini. Já está esgotado nas retailers, so tem de segunda mão agora. Paguei salgado (850 por um usado), mas acho q o preço vai ficar exorbitante dentro de poucos meses, porque é um item que foi relativamente bem limitado e nunca mais será produzido de novo, então acho que paguei um preço ok. Era isso ou nunca mais. Não estou plenamente satisfeito e tentarei encontrar um SNES que funcione depois, mas pelo menos já garanti o classic que deve durar a vida toda e é a melhor opção depois do console original.
 

Rosebud

Two Pieces
Member
Apr 16, 2018
43,477
Tem um bando de salafrário fazendo buzinaço perto de casa, esse deve ser o "protesto" mais elitista da história