• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Quem está indo pra cima do Bolsonaro mais forte é o Alckmin. Tirando ele, talvez o Boulos. A Marina dá algo a entender naquele estilo Marina e a estratégia do PT é um segundo turno com ele + poste pras pessoas não terem escolha.
Mas o Alckmin pela primeira vez tendo algo a ver com a favela vê no Bolsonaro uma ameaça existencial. Ele sabe que os eleitores dele foram mais pra direita. Alckmin precisa não só crescer, ele precisa que o Bolsonaro murche porque o único caminho que ele tem pro crescimento é roubando eleitor de volta.

Isso é um bom cenário. Let them fight.
 

SoundCheck

Avenger
Oct 27, 2017
2,489
Geraldão usando memes na campanha:
giphy.gif
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
O que eu acho lindo nessa treta é que eu não acho que o Alckmin consiga roubar voto do Bolsonaro, mas acho que ele consegue tirar eleitor do Bolsonaro pra algum outro candidato.
Todo mundo vence.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,677
Brazil
O que eu acho lindo nessa treta é que eu não acho que o Alckmin consiga roubar voto do Bolsonaro, mas acho que ele consegue tirar eleitor do Bolsonaro pra algum outro candidato.
Todo mundo vence.
Pois é, não acho que atacar o Bolsonaro vá ajudar o Alckmin a ganhar voto, já que não é bem o estilo de política dele. Mas enfim tirando voto do Bolsonaro já é uma vitória.

Geraldão usando memes na campanha:
giphy.gif
Bem isso mesmo, mas parece que usar meme permite que você faça campanha antecipada na internet e o TSE não faça nada então...
 

Massa

Member
Oct 27, 2017
462
E vocês acham que ataques vão fazer mal para o Bolsonaro? Não fossem os ataques da extrema esquerda ele seria só mais um deputado ridículo desse país, não teria nem virado candidato. Aliás mesma coisa aconteceu com Trump nos EUA, quanto mais se falava a verdade sobre ele mais ele crescia nas pesquisas.

Mas enfim, o Brasil já estaria fudido mesmo se um candidato de centro ganhasse as eleições, agora ver uma disputa entre dois estatistas populistas como Bolsonaro e Ciro Gomes é um pesadelo.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
E vocês acham que ataques vão fazer mal para o Bolsonaro? Não fossem os ataques da extrema esquerda ele seria só mais um deputado ridículo desse país, não teria nem virado candidato. Aliás mesma coisa aconteceu com Trump nos EUA, quanto mais se falava a verdade sobre ele mais ele crescia nas pesquisas.

Mas enfim, o Brasil já estaria fudido mesmo se um candidato de centro ganhasse as eleições, agora ver uma disputa entre dois estatistas populistas como Bolsonaro e Ciro Gomes é um pesadelo.

Isso é um modo errado de interpretar as coisas e é retórica deles pra você acreditar nisso. O que levantou o Bolsonaro no Brasil foi a homofobia, aí o racismo, aí a defesa da ditadura militar, etc e tal. O que levantou o Trump foi chamar mexicanos de estupradores e falar que tem registrar todos os muçulmanos no governo.

Aí como eles não querem crítica, eles começam com a retórica de que bater neles ajuda. "olha só hein, não vai falar mal de mim senão eu cresço mais" aí ele cresce no vácuo de polêmica em polêmica.
Não foi a """""""""""""""""""""extrema"""""""""""""""""""""""" esquerda que levantou o Bolsonaro. Foi ir no Pânico na TV, na Jovem Pan, homenagear ditador, corrente de zap zap, youtube, etc. Agora ele está aí, sendo carregado nas costas de quem acha que policial deve entrar em favela fuzilando crianças e inocentes pra talvez pegar um traficante na sorte. A gente vai fazer o que? "d-d-d-d-d-desculpa bolsonarinho meu lindo meu amor você p-p-p-poderia porfavorzinho ser bon-bon-bonzinho com a gente?"

Não brah, tem que bater mesmo. Tem que apontar que é um idiota sem projeto. Que não tem solução pra nada. Que é um Trump. Que é incoerente, incosistente, populista. Se mesmo assim ganhar, paciência, mas aí ganhou porque brasileiro quer ver favelado morto, não porque a gente tá defendendo a democracia.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
DEM e PP falando a respeito de aliança com o Ciro.
DEM = MBL.
MBL portanto estaria em aliança com o Ciro depois, de sabe, um de seus membros ter sido brutalmente espancado de forma violenta numa demonstração selvagem e aterrorizante de violência política.

Esse país.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,301
O bom de trabalhar com narrativas em vez de fatos e que narrativas podem ser facilmente mudadas/escondidas, já já o MBL fala que o Ciro fez nada demais
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,677
Brazil
Estava vendo essa historia do DEM e PP formarem aliança com o Ciro e um dos argumentos mais política brasileira que vi foi o de que eles estaria fazendo isso para não virar oposição em 2019. A ideia é basicamente que se alguém da dreita ganhar, tipo o Alckmin, ele obrigatoriamente vai procurar o DEM e o PP para ter base no congresso, já se o Ciro ganhar ele vai procurar a base na esquerda, então fazendo uma aliança com o Ciro agora garante que eles estejam no governo do Ciro caso ele ganhe e no governo do candidato de direita caso o Ciro perca. Win win, porque afinal de contas, ideologia para que? hahaha
 
Jan 7, 2018
840
Acho o Ciro um babaca, mas estou começando a achar cada vez mais que dos males ele é o menos pior. Prefiro a Marina muito mais que ele, mas eu acho que seria bem difícil ela governar, e o país precisa de um governo funcional para os próximos anos.

Eu acho que o Alckmin pode destruir o discurso do Bolsonaro no que se refere a segurança pública. São Paulo é o estado do Brasil que mais reduziu os índices de homicídio, e é praticante a única razão da taxa de homicídios do país não ter disparado nos últimos 15 anos, se tornando o estado mais seguro do país, então ele poderia usar isto para se mostrar como uma alternativa certa para o Bolsonaro, que não tem nenhuma experiencia no assunto. Não que a redução dos homicídios tenha necessariamente sido mérito do Alckmin, mas ele tem algo muito mais significativo pra mostrar do que o Bolsonaro.

Apesar de que eu não acho que os eleitores do Bolsonaro se baseiem em dados ou fatos para votar, então pode ser que nada aconteça.
 
Last edited:

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Violência em SP é relativamente baixa por causa da pax PCC. E eu 100% acredito que o Alckmin tem contato com os caras. Dito isso, eu também acredito que num debate ele é capaz de dar uma aula pro Bolsonaro sobre como polícia funciona, como é financiada, quais os problemas etc.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,301
Por um motivo em pensava que era esterilizar de limpar
na verdade eu tinha esperanças que era só isso e não tive coragem de clicar na noticia
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,677
Brazil

Já pode acabar essa porra de país

P.S: Não leiam os comentários.

Só pelo título essa história é absurda, mas aí você vai ler a notícia e descobre que é pior ainda. Está tudo errado nessa história, o promotor que propôs algo totalmente inconstitucional e fora de qualquer escopo do direito e da ética, o juiz que não realizou processo, não deu direito de defesa, nem mesmo convocou a ré e por fim ainda usou de prisão coercitiva que nem poderia ser usada, e por fim o médico/hospital que realizou o procedimento indo totalmente contra o que o CRM supostamente apregoa. Se você pegar essa história e colocar que foi escrita pelo Kafka é muito provável que acreditem.


Exato, esse é o tipo de incoerência que mais me deixa com raiva dos supostos liberais brasileiros. Não tem como defender ou apoiar um absurdo desse.

Edit: e só para complementar, eu duvido que teria a mesma quantidade de gente apoiando uma coisa dessas se a proposta fosse esterilizar homens e não uma mulher.
 

mango.

Banned
Oct 25, 2017
127
Nada contra o/a colega mas o sentimento vazio em "não leiam os comentários" é abraçar a ignorância e espreme-la em estupidez.
Leiam sim, pensem e se possível, respondam.
As opiniões sensatas tem 10 vezes mais "likes" que as incongruentes e prematuras. E quanto mais a pessoa tenta defender sua clara falta de percepção, ela vai recebendo menos "likes".

No mais, eu li o acórdão. Eles consideram a situação de ao menos uma década da senhora Janaína junto ao sistema público como caso excepcional e o recurso aplicado, extraordinário.
Eu não gostaria de estar nos sapatos de nenhum dos envolvidos.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Petismo começou a atacar o Ciro agora. Nenhum amor pelo Ciro, mas como alguém que apóia a Marina Silva, minhas condolências, irmãos, eu sei como é.
Agora aturar o tiozão-do-churrasco versão PT acusar tal e tal de não ser esquerda de verdade após casual piadinha homofóbica (quando chegar na urna e o Lula não estiver lá, ele não vai dizer pra ninguém, mas vai votar no Bolsonaro).
 

Massa

Member
Oct 27, 2017
462
Tomara que o PT destrua o Ciro mesmo, pelo menos para alguma coisa esse partido tem que servir.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Tava fazendo altos nada e dei um pulo na gaf pra ver como tava cobertura da e3 por aquelas bandas. Mistaaaake
Ai aproveitei pra ver como andava a thread hue por la. Recomendo. Quando tu le os ultimos posts e verifica o quão ativa ta a thread, rende altas risadas.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,647
Brazil
Em nota relacionada, como eu ODEIO essa ideia que PT = Extrema esquerda
Só serve pra jogar o pessoal centrista mais pra extrema direita tanto geometricamente quanto politicamente
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,677
Brazil
O PT realmente não é extrema esquerda, mas que o PT se distanciou do centro e foi mais para a esquerda desde o fim do governo Lula eu já acho que é verdade. O pior no fim é que a Gleisi não colabora nessa questão, as declarações que ela faz são muitas vezes usadas para mostrar como o PT supostamente é uma esquerda radical que foi deixada para trás há muitos anos.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
O PT-discurso e o PT-realidade são quase dois partidos opostos é o problema.
Quer um PT esquerda-de-verdade-mais-esquerda-que-você-super-esquerda? É só pegar alguns discursos por aí. Seja pra atacar ou defender o partido.
Quer um PT que é basicamente o PSDB sem o Gilmar Mendes mantendo gente fora da prisão? É só pegar como ele governa. De novo, seja pra atacar ou defender o partido.

Então eu não sei o que levaria dizer que o PT é "mais esquerda" desde o fim do governo Lula se a base de apoio da Dilma sempre foi esse conservadorismo de centrão e de fato governou como tal.
Fico me perguntando uma única coisa de esquerda que a Dilma fez. Programa de construção de moradia popular, talvez? De resto, desenvolvimentismo é coisa de centrão amorfo brasileiro; eu sei que isso de esquerda e direita é arbitrário, mas acho complicado chamar uma estratégia de governo baseada em ignorar o ambientalismo de forma furiosa e decisiva como esquerda. Todo o plano econômico da Dilma é ferro, agro é pop e o planeta dos seus filhos que se foda, preciso de dinheiro agora. Acho estranho chamar isso de esquerda.

Mas claro, se você pega discurso da Gleisi e dependendo do dia da semana, do próprio Lula, então o PT é quase a frente revolucionária.
 
Jan 7, 2018
840
Em nota relacionada, como eu ODEIO essa ideia que PT = Extrema esquerda
Só serve pra jogar o pessoal centrista mais pra extrema direita tanto geometricamente quanto politicamente

Não ajuda nada o fato de que o PT literalmente diz que todo mundo que não os apoia (não incluindo a "oposição a esquerda, não gosto do pt mais é melhor que os outros" do PSOL, é claro) não é esquerda de verdade, mesmo quando as politicas deles são literalmente as mesmas do primeiro mandato do Lula, que foi DE LONGE o melhor governo deles.

Se você perguntar prum petista sobre o Cristovam Buarque, um dos criadores do Welfare no Brasil e antigo petista, vão dizer que ele é um "direitista golpista". Só porque o mesmo não lambe as botas do PT e saiu do partido quando viu o rumo que o mesmo estava indo.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,677
Brazil
O PT-discurso e o PT-realidade são quase dois partidos opostos é o problema.
Quer um PT esquerda-de-verdade-mais-esquerda-que-você-super-esquerda? É só pegar alguns discursos por aí. Seja pra atacar ou defender o partido.
Quer um PT que é basicamente o PSDB sem o Gilmar Mendes mantendo gente fora da prisão? É só pegar como ele governa. De novo, seja pra atacar ou defender o partido.

Então eu não sei o que levaria dizer que o PT é "mais esquerda" desde o fim do governo Lula se a base de apoio da Dilma sempre foi esse conservadorismo de centrão e de fato governou como tal.
Fico me perguntando uma única coisa de esquerda que a Dilma fez. Programa de construção de moradia popular, talvez? De resto, desenvolvimentismo é coisa de centrão amorfo brasileiro; eu sei que isso de esquerda e direita é arbitrário, mas acho complicado chamar uma estratégia de governo baseada em ignorar o ambientalismo de forma furiosa e decisiva como esquerda. Todo o plano econômico da Dilma é ferro, agro é pop e o planeta dos seus filhos que se foda, preciso de dinheiro agora. Acho estranho chamar isso de esquerda.

Mas claro, se você pega discurso da Gleisi e dependendo do dia da semana, do próprio Lula, então o PT é quase a frente revolucionária.
Eu concordo com você nessa questão de que o PT do discurso é muito mais esquerda que no seu governo, mas o governo da Dilma pendeu mais para esquerda do que o do Lula. O programa de moradia eu ponho na conta dela mesmo tendo começado no último ano do Lula para servir de palanque para o Lula ficar andando com a Dilma para cima e para baixo. Na educação ela criou o pronatec e o ciências sem fronteiras, na saúde fez o tapa buraco do mais médicos, em programas de assistência direta criou o Brasil sem miséria que focava mais a pobreza extrema e na economia ela foi muito mais estatizante, tanto em termos de incentivos/desonerações como em uso de estatais e autarquias. Agora, não estou dizendo que esses programas tenham sido bem implementados, mas a ideia original mais progressista estava ali.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,647
Brazil
Mas o cristovam buarque deve ter sido substituido por um skrull pq não é possivel
Eu votei nele em 2006 mas aquela pessoa e o cara que ta la respondendo por cristovam buarque são 2 pessoas completamente diferentes.

Em 2006 tinha até uma piada de uma revista de comedia (tipo Bundas) que era "40 perguntas para Cristovão Buarque e todas as respostas: Educação" e hj em dia ele tem apoiado TODOS os projetos para CAGAR a educação
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,647
Brazil
https://store.nintendo.com.br/?SID=n18s1otge12ra9j55hm4m3v49r

Double post pq .... meio que surgiu uma loja online do switch brasileira?

Mas não é um eshop pq vc ganha um codigo que tem que ser colocado e não começa a baixar automaticamente que nem o eshop normal ?

http://br.ign.com/brasil/63327/feature/e3-2018-nintendo-anuncia-loja-de-games-digitais-para-switch

Vale dizer que a loja não pode ser acessada pela eShop do console, e sim por meio de um site que pode ser visitado via computador ou smartphone.
[...]
Após efetuar a compra do game desejado, há a opção de se autorizar o download automático no console Switch que tem a conta Nintendo registrada. Ou, se o consumidor preferir, é possível anotar o código e acessar a opção "eShop" no Switch para digitá-lo manualmente e iniciar o download do game.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,301

maouvin

Member
Oct 25, 2017
1,757
Blumenau - Brazil
Preços menores que muita versão física por aí. Se vai fazer diferença é outra história.

Mas aproveitem e comprem Splatoon 2 que tá em promoção. Podem pegar a Octo Expansion também que é muito amor.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Eu concordo com você nessa questão de que o PT do discurso é muito mais esquerda que no seu governo, mas o governo da Dilma pendeu mais para esquerda do que o do Lula. O programa de moradia eu ponho na conta dela mesmo tendo começado no último ano do Lula para servir de palanque para o Lula ficar andando com a Dilma para cima e para baixo. Na educação ela criou o pronatec e o ciências sem fronteiras, na saúde fez o tapa buraco do mais médicos, em programas de assistência direta criou o Brasil sem miséria que focava mais a pobreza extrema e na economia ela foi muito mais estatizante, tanto em termos de incentivos/desonerações como em uso de estatais e autarquias. Agora, não estou dizendo que esses programas tenham sido bem implementados, mas a ideia original mais progressista estava ali.

Bons argumentos.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,677
Brazil
Mas o cristovam buarque deve ter sido substituido por um skrull pq não é possivel
Eu votei nele em 2006 mas aquela pessoa e o cara que ta la respondendo por cristovam buarque são 2 pessoas completamente diferentes.

Em 2006 tinha até uma piada de uma revista de comedia (tipo Bundas) que era "40 perguntas para Cristovão Buarque e todas as respostas: Educação" e hj em dia ele tem apoiado TODOS os projetos para CAGAR a educação
Tipo quais? Que eu saiba a única que se poderia dizer algo do tipo é a questão de ele ter votado a favor da MP do Temer sobre o ensino médio, que você encontra declarações dele dizendo que não é uma proposta perfeita, mas que tem partes boas como a questão do horário integral e até onde eu saiba, ele é contra o escola sem partido.

https://store.nintendo.com.br/?SID=n18s1otge12ra9j55hm4m3v49r

Double post pq .... meio que surgiu uma loja online do switch brasileira?

Mas não é um eshop pq vc ganha um codigo que tem que ser colocado e não começa a baixar automaticamente que nem o eshop normal ?

http://br.ign.com/brasil/63327/feature/e3-2018-nintendo-anuncia-loja-de-games-digitais-para-switch
Opa aí sim. Mesmo sendo uma loja "oficial" já é um começo. Se bem que o 3DS teve uma loja oficial e não foi começo nem fim de nada...


Bom, eu nunca gostei dos governos da Dilma, mas mesmo assim tenho que reconhecer que pelo menos ela tentou fazer bastante coisa. O problema é que ela tinha uma intenção boa e uma execução ruim, porque se tinha uma coisa em que a Dilma era boa era em fazer uma administração ruim.
 

El Buga

Member
Oct 25, 2017
2,600
Rio de Janeiro, Brasil
"Um dos benefícios disso é que o sistema de pagamento é local -- cartões de crédito brasileiros funcionam, e vamos adicionar também outros métodos de pagamento posteriormente", diz Van Zyll.

Achei a iniciativa excelente. Agora só falta mesmo aceitar boleto bancário e praticar o mesmo esquema de preços regionais que já é praticado no México e na Rússia, por exemplo.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,647
Brazil
E talvez tenha jogo em portugues talvez não.
Talvez.



Achei a iniciativa excelente. Agora só falta mesmo aceitar boleto bancário e praticar o mesmo esquema de preços regionais que já é praticado no México e na Rússia, por exemplo.

Eu ouvi debito no twitter então se pa

e sobre preços regionais ... bem .. quase todos os jogos que tem lá estão em primeiro no savecoins ... e fica ainda melhor quando lembrar que não tem IOF =P

Izoto6J.png


Não é um senhor preço regional mas...
 
Last edited:

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,301
Sim, não é preço muito bom, mas vai servir enquanto o dolar estiver alto.
 

El Buga

Member
Oct 25, 2017
2,600
Rio de Janeiro, Brasil
Quem falou boleto no Twitter? Só li na IGN o van Zyll falando que vão adicionar mais formas de pagamento no futuro. A saber.

Bom, eu não pago 240 em jogo digital nem se o Canarinho Pistola mandar. Já paguei muito mais do que isso em item físico, mas item físico você sabe que é seu, pode revender e não vai desaparecer ao bel prazer dos rumos de uma corporação, tipo quando a eShop for desativada, o jogo for removido da loja porque contrato acabou, enfim.

Agora, com um preço bacana eu não reclamo. Numa sale da Steam eu normalmente compro jogo adoidado, até AAA (quando é edição completa).

Ah sim, e essa parada de jogo peteberrê é caô.



Não acreditei nem por um segundo, mas ok.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Eu cada dia amo mais o canarinho pistola. Eu nem curto futebol, nem nada, mas é o melhor mascote.
 

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,224
Pessoal, pra quem curte automobilismo, as 24 Horas de Le Mans (a corrida mais importante do mundo) vão começar em exatos 10 minutos. Temos um esquadrão legal esse ano, com 7 brasileiros, todos ótimos pilotos. A Fox Sports 2 vai passar duas janelas da corrida; uma hoje às 14h, com quatro horas de duração, e outra amanhã às 8h, mostrando as duas últimas horas da corrida.

RIP.
 

El Buga

Member
Oct 25, 2017
2,600
Rio de Janeiro, Brasil
Eu cada dia amo mais o canarinho pistola. Eu nem curto futebol, nem nada, mas é o melhor mascote.
Tinha que ter sido o mascote da Copa passada. Melhor mascote de todos os tempos, e certamente melhor do que aquela bosta que tivemos em 2014, que foi copiado descaradamente do mascote da Copa anterior.

Aliás, tudo da Copa de 2014 no que tange a design gráfico foi uma desgraça.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,677
Brazil
O Brasil jogou bem mais ou menos e mesmo assim o pessoal continua defendendo o Neymar, fazer o que...


Tudo de energia solar sempre me faz lembrar da falta de planejamento no Brasil. Nós temos umas das maiores incidências solares do mundo e mesmo em regiões longe do equador a incidência solar continua sendo alta em praticamente todo o território, mesmo assim a gente é um dos países que menos investe em energia solar. E beleza, uns tempos atrás até existia a questão do custo, mas a China abaixou muito o preço do painel solar e mesmo assim a nossa política continuou como se o preço da energia solar ainda fosse muitas vezes mais alta que o de uma termelétrica. Porque pré-sal, iríamos entrar na OPEP e coisa e tal... Um dos meus maiores rancores com relação ao Lula e depois muito mais com a Dilma foi exatamente a questão de eles focarem tanto na extração do petróleo do pré-sal que ferraram outras áreas da indústria energética. A indústria do álcool se ferrou, investimentos em carros elétricos continuam nulos, e energia solar ainda é quase traço na matriz energética total, só a eólica teve um pequeno empurrão.

-----

In other news, Temer mostra mais uma vez que ele consegue ser tão iludido quanto a Dilma quando estava próxima de tomar impeachment.

Temer diz que pesquisa que mostrou baixa popularidade 'não é verdadeira'
https://www1.folha.uol.com.br/poder...rou-baixa-popularidade-nao-e-verdadeira.shtml

Pelo jeito aceitar a realidade não era uma característica da chapa que ganhou 2014.