Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
E vidas indígenas e quilombolas.
E de ativistas, até mesmo de agentes do próprio Estado que tem como função a proteção ambiental.
 
Oct 26, 2017
516
E a lei será aplicada igualmente para o moleque de família rica e o moleque que mora em favela, né?

Olha nesse ritmo não dou 6 meses para começar o "mas eu não votei nele!".
Ontem uma aluna mais velha criticou as alunas que iam na manifestação pois "essa molecada fica falando sem nem sabe o que é fascismo". Bem, fala igual fascista, tem idéias iguais as de fascista, age igual fascista, mas não é fascista não, não é mesmo?
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
O pinochetismo é literalmente exemplo de vida do cara. Ele quer isso. Ele quer um governo autoritário que passe por cima de qualquer oposição pra aprovar as coisas na marra. É projeto de vida dele.
-
Pior que tem muita tranqueira de senso comum (desburocratização, por exemplo) que sei lá porque não foram feitas nos últimos 30 anos, que se fizer o Guedes sai como super herói que trouxe o choque de capitalismo pro Brasil. E claro, o mercado é cheio de profecias auto realizáveis, se vier investimento externo por confiança no Bolsonaro, isso gera crescimento... por ter vindo investimento externo. E é absolutamente frustrante ver o mercado feliz da vida com a destruição do meio ambiente, é uma coleção de pivete irresponsável usando dinheiro como se fosse bomba atômica.

Isso pra dizer que eu acho que a economia vai melhorar. E aí as pautas de oposição ao Bolsonaro serão morais. E aí a gente tá fudido.
Por outro lado, é possível também (algo provável até) que a economia melhore sem nenhuma contrapartida social porque a austeridade vai imperar, aí veremos.
 
Last edited:
Oct 29, 2017
4,369
Eu gostei da parte em que o que ele falou no início era pra ser supostamente algo extremista. Uma dúzia de minion quiseram se aparecer na frente da faculdade de letras e tomaram no cu, pois bem feito.
 
Jan 7, 2018
840
Vi nada de mais no video. Já vi mais barraco na UnB em eleição de DCE.

Pra quem reclama de vitimismo, esse pessoal adora se fazer de vítima.
 
Oct 25, 2017
3,595
Precisa passar no Enem pra entrar na faculdade
; )

Precisa mesmo...
Mas não precisa do Enem pra respeitar as leis, ao próximo, a democracia, a constituição e por aí vai.
Não é de acordo com o outro, respeite ou simplesmente ignore.
Partir pra agressão, só alimenta mais a guerra desnecessária entre partes não concordantes.

Eu gostei da parte em que o que ele falou no início era pra ser supostamente algo extremista. Uma dúzia de minion quiseram se aparecer na frente da faculdade de letras e tomaram no cu, pois bem feito.

Bem feito por qual motivo? As pessoas tem direito de expressar o que pensam. Vai falar isso quando alguém da Letras apanhar de PM depois de fazer protesto violento em via pública?
Existem leis, direitos, normas, para serem respeitadas.

Mas é a mesma galera que depois apanha do outro lado e fala que tão sofrendo censura e vai fazer textão sobre liberdade.

Quem defende agressão seja de qual lado for, é tão agressor quanto quem ta acusando.
Mas como é o seu lado de preferência ta tudo bem, só não se esqueça da hipocrisia.
 

Brazil

Actual Brazilian
Member
Oct 24, 2017
18,587
São Paulo, Brazil
Precisa mesmo...
Mas não precisa do Enem pra respeitar as leis, ao próximo, a democracia, a constituição e por aí vai.
Não é de acordo com o outro, respeite ou simplesmente ignore.
Partir pra agressão, só alimenta mais a guerra desnecessária entre partes não concordantes.



Bem feito por qual motivo? As pessoas tem direito de expressar o que pensam. Vai falar isso quando alguém da Letras apanhar de PM depois de fazer protesto violento em via pública?
Existem leis, direitos, normas, para serem respeitadas.

Mas é a mesma galera que depois apanha do outro lado e fala que tão sofrendo censura e vai fazer textão sobre liberdade.

Quem defende agressão seja de qual lado for, é tão agressor quanto quem ta acusando.
Mas como é o seu lado de preferência ta tudo bem, só não se esqueça da hipocrisia.
Xiii, cara. Boa sorte pra você nesses próximos 4 anos se você vai insistir nesse discurso tecnocrata de "leis, normas" pra policiar anti-fascismo sob um governo fascista.
 
Oct 25, 2017
3,595
Xiii, cara. Boa sorte pra você nesses próximos 4 anos se você vai insistir nesse discurso tecnocrata de "leis, normas" pra policiar anti-fascismo sob um governo fascista.

Não.
Só acho hipocrisia mesmo.
Defender agressão nunca é saída pra nada, principalmente se houver morte no processo.
Ser ANTIFA não significa que ta liberado... O Brasil é um país com democracia sólida, com poderes decentralizados.
Só porque você não é favor de algo, não quer dizer que você tem carta branca pra quebrar leis.
A constituição ta aí pra todos, e usar o mesmo discurso pra seu lado preferido não te faz melhor que o outro.
Só mostra que você é a favor de violência pra impor sua opinião. E não precisa de muito pra saber o que isso significa.
 

Brazil

Actual Brazilian
Member
Oct 24, 2017
18,587
São Paulo, Brazil
Não.
Só acho hipocrisia mesmo.
Defender agressão nunca é saída pra nada, principalmente se houver morte no processo.
Ser ANTIFA não significa que ta liberado... O Brasil é um país com democracia sólida, com poderes decentralizados.
Só porque você não é favor de algo, não quer dizer que você tem carta branca pra quebrar leis.
A constituição ta aí pra todos, e usar o mesmo discurso pra seu lado preferido não te faz melhor que o outro.
Só mostra que você é a favor de violência pra impor sua opinião. E não precisa de muito pra saber o que isso significa.
Calma, como é que é? Morreu alguém? Ou um mero empurra-empurra foi o suficiente pra ativar esse discurso de concern trolling à la "both sides" que já tava na ponta da sua língua?
 
Oct 25, 2017
3,595
Calma, como é que é? Morreu alguém? Ou um mero empurra-empurra foi o suficiente pra ativar esse discurso de concern trolling à la "both sides" que já tava na ponta da sua língua?

Ainda bem que não.
A questão é bem simples, uma hora vai morrer. E vai morrer de todos os lados possíveis.
Só acho que uma vida vale mais do que isso.
Enfim, é minha opinião :)
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
28,140
Brazil
O Brasil é um país com democracia sólida, com poderes decentralizados.
Só porque você não é favor de algo, não quer dizer que você tem carta branca pra quebrar leis.
A constituição ta aí pra todos, e usar o mesmo discurso pra seu lado preferido não te faz melhor que o outro.

[citation needed]

E não to apenas dizendo que o presidente e outros politicos amigos já falaram em coisas que vão contra a constituição, to falando em coisas tipo ele dizer que o marmanjo de quase 40 anos é um garoto, to falando que lei que rico pode cometer se chama "pagar fiança" e as que não pode escapa pq kilos de cocaina é pra uso pessoal enquanto pobre tem 200 gramas pra trafico só pq a mãe do rico é desembargadora....

Poder descentralizado, mas ninguem coloca uma moeda numa maquina de refri sem o paulo guedes saber =P
 
Oct 25, 2017
3,595
[citation needed]

E não to apenas dizendo que o presidente e outros politicos amigos já falaram em coisas que vão contra a constituição, to falando em coisas tipo ele dizer que o marmanjo de quase 40 anos é um garoto, to falando que lei que rico pode cometer se chama "pagar fiança" e as que não pode escapa pq kilos de cocaina é pra uso pessoal enquanto pobre tem 200 gramas pra trafico só pq a mãe do rico é desembargadora....

Poder descentralizado, mas ninguem coloca uma moeda numa maquina de refri sem o paulo guedes saber =P

Problemas tem em todas as partes.
Só porque uma pessoa rouba, eu vou roubar também?
Tem muita coisa pra melhorar em praticamente todas as áreas do País.
Um problema não anula o outro.
 

SoundCheck

Avenger
Oct 27, 2017
2,489
Não.
Só acho hipocrisia mesmo.
Defender agressão nunca é saída pra nada, principalmente se houver morte no processo.
Ser ANTIFA não significa que ta liberado... O Brasil é um país com democracia sólida, com poderes decentralizados.
Só porque você não é favor de algo, não quer dizer que você tem carta branca pra quebrar leis.
A constituição ta aí pra todos, e usar o mesmo discurso pra seu lado preferido não te faz melhor que o outro.
Só mostra que você é a favor de violência pra impor sua opinião. E não precisa de muito pra saber o que isso significa.
Nah. A gente já passou desse ponto de respeitar a opinião do outro lado há muito tempo. A direita olavista teve espaço nas redes e na rua pra espalhar as mentiras que quis. Resultado? O Moa tá morto, gays espancados, professores e alunos intimidados nas faculdades e sabe-se la Deus o que vai acontecer com as minorias e movimentos sociais nesses proximos anos. O outro lado quer nos exterminar. Não tem diálogo com isso.
 

Brazil

Actual Brazilian
Member
Oct 24, 2017
18,587
São Paulo, Brazil
Ainda bem que não.
A questão é bem simples, uma hora vai morrer. E vai morrer de todos os lados possíveis.
Só acho que uma vida vale mais do que isso.
Enfim, é minha opinião :)
Se você está tão preocupado assim com gente morrendo, então talvez você devesse estar discursando contra o lado que já matou gente antes mesmo que as eleições acabassem, e não criando hipotéticos pra acusar o lado que deu uns empurrões em uns babacas. Me poupe.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
28,140
Brazil
E vai morrer gente sim, pra kct. Mas quando liberar arma e as pessoas tiverem facil acesso a elas.

Se vc tava preocupado com pessoas morrendo vc devia ter votado num candidato que não ia liberar essa merda

resumindo :

 
Oct 25, 2017
3,595
Se você está tão preocupado assim com gente morrendo, então talvez você devesse estar discursando contra o lado que já matou gente antes mesmo que as eleições acabassem, e não criando hipotéticos pra acusar o lado que deu uns empurrões em uns babacas. Me poupe.

Como se não tivesse morrendo gente de todos os lados por conta de politica/políticos e suas ações:

https://tvuol.uol.com.br/video/home...-bolsonaro-em-fortaleza-04024E1B3764D8A96326/

Como já postei aqui outra noticia, de um Casal que foi agredido a tesouradas por um apoiador do Bolsonaro.
Não existe só um lado da história e você como jornalista deveria saber muito bem disso.

E vai morrer gente sim, pra kct. Mas quando liberar arma e as pessoas tiverem facil acesso a elas.

Se vc tava preocupado com pessoas morrendo vc devia ter votado num candidato que não ia liberar essa merda

resumindo :



Não pré suponha ou afirme algo que não saiba.
Quem disse que votei ou deixei de votar, ou, sou a favor de armas?
Só pra esclarecer, sou completamente contra, ainda mais por ter convivido com diversas armas por muito tempo, sei muito bem do que se trata. E tenho uma posição muito sólida em relação a isso.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
28,140
Brazil
Não pré suponha ou afirme algo que não saiba.
Quem disse que votei ou deixei de votar, ou, sou a favor de armas?
Só pra esclarecer, sou completamente contra, ainda mais por ter convivido com diversas armas por muito tempo, sei muito bem do que se trata. E tenho uma posição muito sólida em relação a isso.

Então vc votou contra isso ?
E to falando colocou 13 na urna no segundo turno, pq branco/nulo não é nada contra isso.
 

Brazil

Actual Brazilian
Member
Oct 24, 2017
18,587
São Paulo, Brazil
Como se não tivesse morrendo gente de todos os lados por conta de politica/políticos e suas ações:

https://tvuol.uol.com.br/video/home...-bolsonaro-em-fortaleza-04024E1B3764D8A96326/

Como já postei aqui outra noticia, de um Casal que foi agredido a tesouradas por um apoiador do Bolsonaro.
Não existe só um lado da história e você como jornalista deveria saber muito bem disso.
Ninguém estaria aqui apontando o dedo pra você se você tivesse chamado de irracionais quem fez isso ao invés de estudantes em uma altercação.
 

Core

Member
Oct 30, 2017
131
E eu li em alguma coisa por aí que ele vai tentar passar redução da maioridade penal pra QUATORZE anos.
14 anos, brother. É uma criança ainda. Lá na cadeia com traficante pesado com o dobro da idade. Sem acesso adequado à porra nenhuma.
É maldade, maldade mesmo, é crueldade, sei lá, não tem outras palavras, é doentio.

Começaram atacando a atenuante de menos de 21 anos.

14 anos é o limite de idade para crimes como corrupção de menores e estupro de incapaz, 14 anos é uma criança não formada como você diz, agora um marmanjo de 34 é "garoto", não digo nada.
 
Jan 7, 2018
840
O Bolsonaro ser a favor da reforma da previdência do Temer é um win-win-win, e eu vou explicar o porque:
1. Reformar a previdência é algo que tem que ser feito urgentemente. A previdência sozinha já come todo o orçamento de seguridade social, e isso só tende a piorar. Brasil tem taxa de fecundidade de país Europeu, o modelo atual é completamente insustentável. Se não reformar a previdencia, não vai ter dinheiro pra saude e educação. Não reformar a previdência afeta estas muito mais do que a emenda do teto dos gastos sonharia em afetar.
2. A proposta do Temer não é ruim. Claro que tem varios problemas, mas aprovando a do Temer, impede o Paulo Guedes de fazer algo doido como mudar pra regime de capitalização, colocar aposentadoria abaixo de salário mínimo (que seriam muito mais dolorosas do que as medidas atuais) ou poupar completamente os militares. Alem disso, no Brasil, a maioria das pessoas mais pobres já se aposentam pela idade, com 65/60 anos. Quem mais seria afetado por essa proposta seria a classe média/alta, que se aposentam, em geral, cedo. Que é quem tem que ser afetado mesmo.
3. Vai derreter a popularidade dele. Tem poucas coisas que são mais impopulares que reforma de previdência. Se ele começasse o governo aprovando ela, a população, incluindo muitos dos que votaram nele, iam ficar com sangue no olho.
 

NewtypeSp

Member
Jun 9, 2018
33
A reforma da presidência tem que sair, se não sair, RIP aposentadoria (dizendo que não vão deixar de investir em outras áreas), simples assim.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
https://www1.folha.uol.com.br/poder...naro-se-reunem-para-formar-bloco-sem-pt.shtml

Interessante o PC do B nessa conversa e não o PSOL.
O PC do B não passou na cláusula de barreira, mas elegeu 9 deputados (não passou por pouco), acho que a expectativa geral era a de que fossem absorvidos pelo PT, mas também faz sentido serem absorvidos ou pelo PSB ou pelo PDT pra gente como Flávio Dino ou mesmo a Manuela D'ávila tentar crescer, e já ficou claro pra todo mundo que o projeto do PT é ser lulista e acho que ninguém com cérebro quer essa canoa.
O PC do B importa, claro, pois é onde está a UJS, que controla a UNE, e tem uma capacidade boa de colocar gente na rua fazendo barulho.

Interessante ver que quem não foi chamado pra reunião é o PSOL, pois se lembrar o que falamos sobre ninguém com cérebro querer essa canoa, bom, o PSOL é conhecido por ser muito bonzinho e nenhuma capacidade de inteligência. Eles conseguem pela presença virtual mobilizar certos votos na classe média, mas a gente já sabe que tudo que o PT der a ordem para eles repetirem de forma cega e acrítica, eles vão repetir de forma cega e acrítica.

Se for esse mesmo um "bloco", então serão 69 deputados, se PT e PSOL formarem um bloco distinto de oposição, serão outros 66 e de oposição ferrenha mesmo é isso.
Pega aí a deputada da Rede e os 4 do PV e talvez você tenha mais um pouquinho de oposição.
-
O PPS declarou que as negociações com a REDE não foram pra frente, eles querem, por exemplo, "liberar os deputados" pra votar a questão das armas. Estão negociando com o DEM. Uma tragédia.
Por outro lado, talvez seja momento de certo purismo mesmo, sinto que o melhor pra esses dois partidos é serem absorvidos pelo PSB, que tem uma bancada grande (32 deputados), estão nessa conversa com o PDT, serão "oposição sem ser obstrução". O PSB agora tem tudo pra virar uma espécie de "grande guarda-chuva" tipo partido democrático que acolhe todo mundo que seja genericamente centro-esquerda sem pauta específica.

E o Ciro Gomes deu entrevista pra folha e foi *pesado* em cima do PT. Acho que o projeto de vida do Ciro agora é fortalecer qualquer força nordestina capaz de tirar o PT de lá, por isso também a conversa com o PC do B, que é forte no Maranhão.
-
E, bom, o Guedes entrou lá pra comprar briga, não com "os vermelhos", mas com a FIESP. O que é bom tanto no sentido que finalmente alguém tem que comprar briga com a FIESP (deveria ter sido a esquerda) quanto que isso o enfraquece justamente na sua base. Qualquer capital político que ele gasta comprando briga com servidor público na aposentadoria e com a FIESP abrindo o mercado, é menos capital político pra destruir direitos humanos.

O ataque ao Mercosul também compra briga com a indústria. O Brasil é superavitário na maioria desses países. Em 2017 foram 10 bilhões de reais em superávit negociando com o Mercosul. Então de todas as merdas que o Brasil faz na economia, alguma coisa aí está funcionando, mas o Guedes quer comprar briga. É ruim pra mim que estou abrindo uma empresa que vai fornecer equipamentos pra indústria, mas é bom pra perder capital político. E se ele fracassar em sair ou renegociar qualquer coisa com o Mercosul, é mais uma coisa pra gente apontar e falar "aí, elegeu um monte de bobalhão, deu no que deu".
 
Last edited:

iseta

Member
Jun 26, 2018
524
Jupiter
Isso não é problema.
Podem apontar o dedo pra onde quiserem.
E ninguém tem que concordar com a minha opinião.
Vou continuar achando irracionalidade partir pra violência :)
Irracional seria continuar insistindo num diálogo com um pessoal que quer abolir o estatuto do desarmamento, com certeza esse pessoal tá querendo resolver as coisas na base do diálogo também.

Mas eu fiquei curiosa, o vídeo que você postou originalmente não tá mais disponível, o que era?
 
Oct 25, 2017
3,553
Vai derreter a popularidade dele. Tem poucas coisas que são mais impopulares que reforma de previdência. Se ele começasse o governo aprovando ela, a população, incluindo muitos dos que votaram nele, iam ficar com sangue no olho
Não seria o caso dele querer que a proposta seja aprovado no governo Temer para justamente não recair sobre ele a criação e aprovação de algo impopular?
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
O ataque ao Mercosul também compra briga com a indústria. O Brasil é superavitário na maioria desses países. Em 2017 foram 10 bilhões de reais em superávit negociando com o Mercosul. Então de todas as merdas que o Brasil faz na economia, alguma coisa aí está funcionando, mas o Guedes quer comprar briga. É ruim pra mim que estou abrindo uma empresa que vai fornecer equipamentos pra indústria, mas é bom pra perder capital político. E se ele fracassar em sair ou renegociar qualquer coisa com o Mercosul, é mais uma coisa pra gente apontar e falar "aí, elegeu um monte de bobalhão, deu no que deu".

mercosul é aquela coisa perfeitamente encapsulada na jornada de José Serra ao ministério das relações exteriores

do lado de fora era "brasil so faz acordo comercial com ideologia, mercosul o caralho, vamos é fazer acordo com zoropa e estados unidos"
ai entra, ve os numeros, ve que Celso Amorim e Luiz Lampreia definitivamente sabiam o que tavam fazendo, nota que brasil faz praticamente o que quer no bloco, explora geral, nota que zoropa e steites, no geral, so se interessam por acordos rapidos se furarem teus olhos até a alma, e.... repara também que nós mantemos balanços significantemente favoraveis com venezuela, cuba e afins, vendendo produtos industrializados e importando materia prima.

"ah, mercosul é importante sim"
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
mercosul é aquela coisa perfeitamente encapsulada na jornada de José Serra ao ministério das relações exteriores

do lado de fora era "brasil so faz acordo comercial com ideologia, mercosul o caralho, vamos é fazer acordo com zoropa e estados unidos"
ai entra, ve os numeros, ve que Celso Amorim e Luiz Lampreia definitivamente sabiam o que tavam fazendo, nota que brasil faz praticamente o que quer no bloco, explora geral, nota que zoropa e steites, no geral, so se interessam por acordos rapidos se furarem teus olhos até a alma, e.... repara também que nós mantemos balanços significantemente favoraveis com venezuela, cuba e afins, vendendo produtos industrializados e importando materia prima.

"ah, mercosul é importante sim"

Aliás, eu até disse errado, foram 10 bilhões de dólares em superáviti.

Só que se eu conheço esse meio liberal, o Guedes quer de propósito foder com a Indústria. A visão desse povo é de que se é pra ter indústria no Brasil, que ela seja competitiva de verdade, senão é melhor falir e deixar o Brasil viver de soja, boi e ferro.
O que ocorre é que, enquanto estamos saindo de uma recessão, se a indústria se fode, São Paulo se fode, se São Paulo se fode, sobra quem pra pagar essa dívida pública?

Eu nem discordo em princípio que temos que nos abrir pro mundo e sermos mais competitivos, mas a ideia é ser competitivo primeiro e se abrir pro mundo depois.
O mesmo Guedes fala em ser gradual em relação a isso, que ele vai abrir o comércio na mesma medida que corta os impostos, seria ótimo, em 2012, porque se ele cortar imposto hoje, o país explode em dívida pública.

Eu sei lá, brother, sei lá pra que lado correr nesse mato, mas haja fé na curva de Laffer pra propôr cortar imposto e abrir o comércio com o Estado em falência.
 

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
há de fatorar que ele quer implantar UBI tb.

no aspecto economico, vai ser interessante, ma vai ser aquele tipo de interessante que eu *definitivamente* optaria por testar cozinimigo primeiro.

e tipo, falar que social democracia acabou é pra fuder, sem mais nem menos.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Bom texto:
https://piaui.folha.uol.com.br/o-grau-zero-da-politica/
-
É, eu li essa da social democracia mesmo.
Ele quer o pinochetismo com um cara que não é exatamente o Pinochet, pelo menos não ainda.
Eu não vejo como equilibrar as contas públicas sem aumentar imposto ou quebrar o SUS.
E eu não sei se há meio possível nesse planeta de deputado que tá pensando em pedir voto pra prefeito em 2020 vai votar em quebrar o SUS.
-
Os caras conseguiram piorar o Escola Sem Partido:
"O texto que será votado nesta quarta-feira, às 14h30, na comissão especial da Câmara criada para debater o projeto conhecido como Escola Sem Partido sofreu modificações na véspera. A versão atual mantém a proibição do uso dos termos "gênero" e "orientação sexual" nas escolas, bem como veda a promoção do que o projeto de lei chama de "ideologia de gênero" e "preferências políticas e partidárias". Mas, se antes o projeto dizia que essas noções não poderiam estar presentes em livros didáticos e paradidáticos, agora a proibição é mais abrangente: os temas não podem fazer parte de "materiais didáticos e paradidáticos", "conteúdos curriculares", "políticas e planos educacionais" e "projetos pedagógicos das escolas"."
 
Last edited:

Smurf

Member
Oct 25, 2017
26,807
Promotor quer que Ana Caroline Campagnolo (PSL) seja condenada a pagar cerca de R$ 70 mil de indenização por danos morais coletivos

Logo após a vitória do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), no último domingo (28), Campagnolo divulgou uma imagem em uma página de rede social pessoal para pedir que vídeos e informações com manifestações "político-partidárias ou ideológicas" de professores fossem repassados por estudantes para o seu número de celular com o nome do docente, da escola e da cidade. "Garantimos o anonimato dos denunciantes", diz trecho do texto. Para burlar a lei estadual que proíbe telefones celulares em sala, a deputada orienta que os alunos usem "gravadores ou câmaras para registrar os fatos".

Para o promotor responsável pelo caso, o canal buscou "impor um regime de medo nas salas de aula", o que não é permitido pela Constituição. Ele defende ainda que "o direito à crítica pode e deve ser exercido na escola, sem cerceamentos de opiniões políticas ou filosóficas".

https://www.terra.com.br/noticias/b...db17266e1f4f319a5cd31d1112d019a6tjmmfbtf.html