• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.
  • We have made minor adjustments to how the search bar works on ResetEra. You can read about the changes here.

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,715
Brazil
Birgada pessoal =D

e....

mó piranha essa planta

1ZxIJPc.png
 

Jean Valjean

Banned
Oct 28, 2017
898
Descobri que tenho direito a tirar a cidadania italiana! YAY!

Só que:

- demora uns dez anos para conseguir
- gasta-se uma boa granba, coisa que eu não tenho, para que o processo fique pronto em menos tempo.

Ou seja.... estou mesmo fadado a ficar no Brasil do Bolso...
 

Brazil

Actual Brazilian
Member
Oct 24, 2017
18,438
São Paulo, Brazil
Descobri que tenho direito a tirar a cidadania italiana! YAY!

Só que:

- demora uns dez anos para conseguir
- gasta-se uma boa granba, coisa que eu não tenho, para que o processo fique pronto em menos tempo.

Ou seja.... estou mesmo fadado a ficar no Brasil do Bolso...
Eu tenho certeza de que existem maneiras de acelerar esse processo. Uma delas envolve passar um mês lá na Itália e fazer o pedido a partir de lá, ou algo assim (o que obviamente cobra bastante dinheiro, mas talvez nem tanto dependendo do que foi que você encontrou na sua pesquisa). Recomendo dar uma segunda olhada se você está realmente interessado.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Descobri que tenho direito a tirar a cidadania italiana! YAY!

Só que:

- demora uns dez anos para conseguir
- gasta-se uma boa granba, coisa que eu não tenho, para que o processo fique pronto em menos tempo.

Ou seja.... estou mesmo fadado a ficar no Brasil do Bolso...
Olha, não sei como é a questão da cidadania italiana, mas eu consegui cidadania portuguesa graças a dicas que encontrei em um fórum da internet que facilitou muito a vida. Lendo o fórum descobri que o processo por consulado exigia mais documentos do que o mínimo necessário pela lei portuguesa, demorava mais tempo e custava mais caro. O jeito que eles recomendavam fazer o pedido era por carta enviando toda a documentação diretamente daqui para conservatórias (equivalente aos nossos cartórios) em Portugal, com isso o processo todo demorou meses e não anos e incrivelmente saiu mais em conta. As vezes você consegue encontrar um meio alternativo para obter a cidadania italiana também.

De qualquer forma, fadado a ficar aqui acho que ninguém realmente está, se quiser mesmo sair do Brasil também recomendo que você dê uma olhada em trabalhar em Portugal. Acho que ele não é tanto o primeiro país que as pessoas gostariam de viver considerando os outros países europeus né, mas a maior vantagem de Portugal é o estatuto de igualdade entre Brasil e Portugal. Você vivendo legalmente em Portugal pode entrar com um pedido com base no estatuto para ter todos os mesmos direitos que um cidadão português possui, inclusive o de poder votar (se tiver acho que 2 ou 3 anos morando lá).
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Uma vez estava no ônibus e tinha um grupo de três jovens falando sobre os planos de mudar pra Portugal em termos completamente fantasiosos.
"o cara trabalha de garçom lá e tem uma puta de uma casa, tem moto, tem tudo". Quer dizer, eu acho que é fantasioso. Às vezes a Europa é tão rica que pra mim é a utopia.
-
Em outras notícias, Cid Gomes parece estar conversando com o prb, partido da Igreja universal, (do Crivella por exemplo), pra fazer parte da sua tal de "oposição programática" ao Bolsonaro.
Dado que a Record está concorrendo para posto de fox News brasileira com o SBT, então ou isso é uma oposição de mentirinha, ou o Edir Macedo tá jogando um xadrez de nove dimensões que eu não faço ideia de como funciona.

Ou pode ser uma coisa do tipo "desenvolvimentista na economia, conservador nos costumes", que é uma descrição razoável até pro governo da Dilma (e pro governo militar).
Mas se for uma oposição anti Guedes que não se importa com os ataques que as minorias vão sofrer, aí, enfim, é pegar a bola e apostar mesmo no psol/PT.

Espero que não, claro.
 
Last edited:

Cor

Member
Oct 25, 2017
1,463
Olha, garçom por garçom, melhor ser lá do que aqui.

Mero detalhe que "empregado de mesa" em Porto geralmente consegue falar 3-4 linguas e tal.

Uma coisa que fica extremamente evidente, no entanto, é que garçom jovem praticamente não existe nos grandes centros.


Ma googlando aq, salario medio de garçom definitivamente não vai sustentar um apartamento sozinho... e portugal não tem hábito de gorjeta, então...
 
Last edited:

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
Infelizmente não tenho condições de sair do Brasil por conta de dinheiro, não ter dupla cidadania e da namorada e a família super doce dela. Vou ter que aturar o Brasil de Bolsonaro mesmo.

Meus bisavô são italianos mas aparentemente nosso sobrenome foi trocado quando eles vieram pra cá, foi de "Marozi" para "Marossi", ai ouvi falar que o processo é super complicado para comprovar e tals, sei lá, posso ta falando merda mas foi isso que eu ouvi da minha familia quando eu perguntei.

E eu nem sei se tenho direito ja que eles eram meus bisavós.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,563
Eu não tenho nenhum facilitador tbm >.<
Tô juntando dinheiro, mas infelizmente até ter o suficiente vai demorar pra caraleo.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,715
Brazil
E ai Brazil ... vc é dos roles jornalisticos brasucas né ?

Faz ideia de onde surgiu o role do topico fechado da sony brasil falando que vai ter death stranding no game awards ?
...alem do fato do namoro entre o doritos pope e o kojima
 

Brazil

Actual Brazilian
Member
Oct 24, 2017
18,438
São Paulo, Brazil
E ai Brazil ... vc é dos roles jornalisticos brasucas né ?

Faz ideia de onde surgiu o role do topico fechado da sony brasil falando que vai ter death stranding no game awards ?
...alem do fato do namoro entre o doritos pope e o kojima
Não fiquei sabendo, mas vou perguntar. Onde que apareceu isso, supostamente?

Edit: Ah, aqui no Era. Não tinha visto nem o tópico, hahaha. Vou averiguar.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,715
Brazil
Não fiquei sabendo, mas vou perguntar. Onde que apareceu isso, supostamente?

Segundo um email direto que recebemos da própria Sony Brasil, tudo indica que veremos ambos os jogos. A atualização partiu de uma mensagem enviada por uma fonte confiável da própria PlayStation no Brasil. Nela, foi mencionado que os trailers apresentados podem trazer a data de lançamento dos games.

https://www.resetera.com/threads/ru...ealed-at-ga2018-according-to-ps-brazil.81974/
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Descobri que tenho direito a tirar a cidadania italiana! YAY!

Só que:

- demora uns dez anos para conseguir
- gasta-se uma boa granba, coisa que eu não tenho, para que o processo fique pronto em menos tempo.

Ou seja.... estou mesmo fadado a ficar no Brasil do Bolso...
Acho que eu também tenho direito mas não tirei ainda kkk, meu avó é italiano então acho que eu poderia ter tirado, mas não tirei ainda.

Edit: Não sei falar italiano, vergonhoso isso kkk.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Faz uns duolingo da vida e começa a ler site de notícia em italiano que você pega rápido. É uma língua bem parecida com português.
Francês meio que também na verdade.

É só não tentar aprender alemão que vai dar tudo certo.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Faz uns duolingo da vida e começa a ler site de notícia em italiano que você pega rápido. É uma língua bem parecida com português.
Francês meio que também na verdade.

É só não tentar aprender alemão que vai dar tudo certo.
Má notícia, eu comecei a aprender a alemão há mais ou menos uns 6 ou 7 anos kkk.
Ich kann schon gut Deutsch, aber ich muss auch noch viel lernen. Lol.
 
Last edited:

maouvin

Member
Oct 25, 2017
1,757
Blumenau - Brazil
A cidadania IT pra família saiu ano passado. Meu pai e os irmãos dele todos falam italiano, mas minha geração não vingou nisso - quando era um wee lad praticamente só tinha escola de inglês e alemão na cidade, e depois de crescido nunca foi uma prioridade nos idiomas a aprender. Sei mais da letra de "oni no pantsu" que "funiculi funicula". Uma catástrofe.

Preferiria aprender alemão antes, mas agora devo passar italiano pra próxima na lista har.

Eu não acompanhei o processo de perto. Levou mais de 10 anos, não sei se alguém foi passar um tempo lá pra tratar disso (imagino que sim), e também não sei se chegaram a apelar e molhar a mão de alguém (imagino que preferiram esperar).
Mas é, demorou bagarai.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,335
Eu acho que meu avô poderia pegar cidadania portuguesa mas ele não tá nem ai pra isso então rip qualquer minima chance de cidadania europeia pra mim
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Então pessoal, como não acho que teremos thread pra black friday brasileira (com os nossos preços e tudo mais) a discussão vai ser aqui mesmo? Tenho interesse em algumas coisas e queria pedir dicas aqui sobre essas coisas além de discutir histórico de preços, diferença de preços em lojas físicas e online, confiabilidade de vendedores online, etc.

Ps: Sou do Rio de Janeiro.
 
Oct 29, 2017
4,284
Vou comprar só na PSN BR essa bf, fora isso só queria um dualshock 4 mais barato, mas pelo jeito pedir que fique menos de 200 é pedir milagre.
 

Jean Valjean

Banned
Oct 28, 2017
898
A cidadania italiana teoricamente é a mais fácil de se tirar pq até se seu tataravô for italiano você tem direito à cidadania. Basta buscar os documentos de todos os seus antepassados (certidões de óbito, nascimento e casamento) até chegar ao italiano.

Mas é aquilo, ou você agenda um dia no Consulado local (um parto, e o processo pode demorar uns dez anos), ou você vai para a Itália e faz o processo por lá, que, dizem, demora uns três meses se você estiver com a documentação certinha, mas gasta-se uma boa grana.

O bom de ter a cidadania e poder tirar o passaporte é que, teoricamente, você pode morar em qualquer país da Europa, além de ser dispensado de visto de turista se for para os EUA ou Canadá, por exemplo.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Não me sai da cabeça isso do PRB estar integrando o bloco do Cid e do Randolfe no senado pra se opôr ao Bolsonaro.
Parte de mim quer sonhar que o Edir Macedo levantou o Bolsonaro e agora está pensando: "Pronto, agora é só derrubar mais esse que o monopólio do conservadorismo é nosso".
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Faz uns duolingo da vida e começa a ler site de notícia em italiano que você pega rápido. É uma língua bem parecida com português.
Francês meio que também na verdade.

É só não tentar aprender alemão que vai dar tudo certo.
Eu fiz a besteira de tentar aprender alemão, 9 anos depois ainda estou aprendendo hahahaha

Eu acho que meu avô poderia pegar cidadania portuguesa mas ele não tá nem ai pra isso então rip qualquer minima chance de cidadania europeia pra mim
Imagino então que seu bisavô seja português, se te interessar muito ainda é possível que você tenha a cidadania. Dá uma olhada nesse site aqui e no fórum dele:

https://www.cidadaniaportuguesa.com/bisnetos/

Ano passado a lei portuguesa de cidadania foi alterada, agora um neto pode pedir cidadania diretamente do avô sem precisar que o pai tenha pedido ela e se torna português nato (com capacidade de passar a cidadania para seus descendentes) e não mais naturalizado (que não passa sua cidadania para descendentes). Claro que para obter a cidadania para filhos é muito mais simples, basicamente basta juntar as certidões de nascimento, para netos precisa mostrar algum vinculo com a cultura portuguesa. Pelo que me lembre das discussões os vínculos podem ser associação a algum grupo/clube português da cidade, ter morado em Portugal por um tempo ou coisa do tipo. Enfim, no site tem mais informações se interessar.


A cidadania italiana teoricamente é a mais fácil de se tirar pq até se seu tataravô for italiano você tem direito à cidadania. Basta buscar os documentos de todos os seus antepassados (certidões de óbito, nascimento e casamento) até chegar ao italiano.

Mas é aquilo, ou você agenda um dia no Consulado local (um parto, e o processo pode demorar uns dez anos), ou você vai para a Itália e faz o processo por lá, que, dizem, demora uns três meses se você estiver com a documentação certinha, mas gasta-se uma boa grana.

O bom de ter a cidadania e poder tirar o passaporte é que, teoricamente, você pode morar em qualquer país da Europa, além de ser dispensado de visto de turista se for para os EUA ou Canadá, por exemplo.
A cidadania portuguesa também é bem generosa, em certos aspectos até mais que a italiana já que não possui limite de geração. A questão é que na portuguesa precisa que os antepassados sejam reconhecidos como portugueses, ou seja, se já nasceram no Brasil teriam que ter pedido a cidadania antes de morrer.

----
Não me sai da cabeça isso do PRB estar integrando o bloco do Cid e do Randolfe no senado pra se opôr ao Bolsonaro.
Parte de mim quer sonhar que o Edir Macedo levantou o Bolsonaro e agora está pensando: "Pronto, agora é só derrubar mais esse que o monopólio do conservadorismo é nosso".
Acho que você está tendo muita esperança, pra mim é só a politicagem de sempre em que partidos do centrão tentam ocupar espaços onde veem oportunidade de poder.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,335
Eu fiz a besteira de tentar aprender alemão, 9 anos depois ainda estou aprendendo hahahaha


Imagino então que seu bisavô seja português, se te interessar muito ainda é possível que você tenha a cidadania. Dá uma olhada nesse site aqui e no fórum dele:

https://www.cidadaniaportuguesa.com/bisnetos/

Ano passado a lei portuguesa de cidadania foi alterada, agora um neto pode pedir cidadania diretamente do avô sem precisar que o pai tenha pedido ela e se torna português nato (com capacidade de passar a cidadania para seus descendentes) e não mais naturalizado (que não passa sua cidadania para descendentes). Claro que para obter a cidadania para filhos é muito mais simples, basicamente basta juntar as certidões de nascimento, para netos precisa mostrar algum vinculo com a cultura portuguesa. Pelo que me lembre das discussões os vínculos podem ser associação a algum grupo/clube português da cidade, ter morado em Portugal por um tempo ou coisa do tipo. Enfim, no site tem mais informações se interessar.



A cidadania portuguesa também é bem generosa, em certos aspectos até mais que a italiana já que não possui limite de geração. A questão é que na portuguesa precisa que os antepassados sejam reconhecidos como portugueses, ou seja, se já nasceram no Brasil teriam que ter pedido a cidadania antes de morrer.

----

Acho que você está tendo muita esperança, pra mim é só a politicagem de sempre em que partidos do centrão tentam ocupar espaços onde veem oportunidade de poder.
É minha tataravó
 

El Buga

Member
Oct 25, 2017
2,689
Rio de Janeiro, Brasil
Eu ainda tenho que investigar o meu caso, porque meu avô tem descendência portuguesa mas eu não sei se ele chegou a viver em Portugal, i.e. teve a cidadania.

Mas o foda é, mesmo que eu consiga isso, a reserva financeira que eu consegui segurar até aqui é troco de pão se converter em euros. Coisa que, acredito eu, tu ganha em um ou dois meses trabalhando lá em qualquer emprego merda.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Quero comprar uma tv nessa black friday, preciso de dicas tanto de qualidade quanto de preço e o melhor momento de comprar.

Óbvio seria pra jogos e netflix/youtube em 4k, o HDR sendo bom já ajudaria muito.
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
Boas noticias, perguntei para o meu pai sobre a minha família italiana, aparentemente uma prima minha que não converso teve a mesma idéia, ela foi atrás de uma empresa especializada nisso de tirar cidadania para pessoas com direito de dupla cidadania e ela (a empresa) faz todo o processo de la pela Itália, ai não tem que esperar quase os 10 anos que é o processo aqui no Brasil, o problema mesmo é o preço que ela cobra, 30 mil reais por pessoa. Mas pelo menos eu sei que eu tenho direito a cidadania, vou correr atrás disso ano que vem.
 

Komii

Member
Oct 26, 2017
12,554
Boas noticias, perguntei para o meu pai sobre a minha família italiana, aparentemente uma prima minha que não converso teve a mesma idéia, ela foi atrás de uma empresa especializada nisso de tirar cidadania para pessoas com direito de dupla cidadania e ela (a empresa) faz todo o processo de la pela Itália, ai não tem que esperar quase os 10 anos que é o processo aqui no Brasil, o problema mesmo é o preço que ela cobra, 30 mil reais por pessoa. Mas pelo menos eu sei que eu tenho direito a cidadania, vou correr atrás disso ano que vem.
esse preço faz eu me perguntar se é golpe ou se é mesmo algo legalizado cara
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
esse preço faz eu me perguntar se é golpe ou se é mesmo algo legalizado cara
Isso é algo que eu tenho minhas dúvidas também, pelo que eu vi assessoria italiana é um dos golpes mais comuns em relação a cidadania dupla, mas também já ouvi falar sobre empresas que facilitam esse processo, que fazem o processo nesse caso por dentro da Itália e acaba demorando de 4 a 6 meses. Eu não tenho o nome da empresa, depois vou perguntar pra minha tia que forneceu os documentos do meu avô pra minha prima já que a empresa pedia, ai vou dar uma olhada nisso. Preço é caro, mas se parar pra pensar seria o preço que gastaria indo pra Itália e tentando resolver as coisas por lá.
 
Last edited:

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Boas noticias, perguntei para o meu pai sobre a minha família italiana, aparentemente uma prima minha que não converso teve a mesma idéia, ela foi atrás de uma empresa especializada nisso de tirar cidadania para pessoas com direito de dupla cidadania e ela (a empresa) faz todo o processo de la pela Itália, ai não tem que esperar quase os 10 anos que é o processo aqui no Brasil, o problema mesmo é o preço que ela cobra, 30 mil reais por pessoa. Mas pelo menos eu sei que eu tenho direito a cidadania, vou correr atrás disso ano que vem.

esse preço faz eu me perguntar se é golpe ou se é mesmo algo legalizado cara

Por esse dinheiro prefiro ir pra itália nas minhas férias universtárias e tirar minha cidadania lá lol.

Surpreso com a quantidade de pessoas aqui que são descendentes de italianos também, eu já sabia que muitos italianos vieram pro brasil (os portugueses mais ainda por motivos óbvios e também alguns alemães), mas por aqui tá um pouco fora da curva.
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
Por esse dinheiro prefiro ir pra itália nas minhas férias universtárias e tirar minha cidadania lá lol.
Pelo que eu andei lendo, o processo por dentro da Itália pode demorar de 3 a 6 meses, você teria que morar por lá durante todo esse tempo, se parar pra pensar o valor seria grande para dizer o minimo, mas sei lá, vamos ver.

Triste a situação que chegamos, onde estamos avaliando seriamente nossas opções de sair do Brasil.
 

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Pelo que eu andei lendo, o processo por dentro da Itália pode demorar de 3 a 6 meses, você teria que morar por lá durante todo esse tempo, se parar pra pensar o valor seria grande para dizer o minimo, mas sei lá, vamos ver.

Triste a situação que chegamos, onde estamos avaliando seriamente nossas opções de sair do Brasil.
Pra te falar a verdade eu gosto do Brasil, atualmente moro no Rio e até nasci no Rio, mas já morei 8 anos em Minas Gerais e ainda tenho perspectiva de morar em outros lugares do Brasil, a questão é que também quero viajar e a cidadania italiana ajudaria muito com isso (especialmente união europeia).
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
Pra te falar a verdade eu gosto do Brasil, atualmente moro no Rio e até nasci no Rio, mas já morei 8 anos em Minas Gerais e ainda tenho perspectiva de morar em outros lugares do Brasil, a questão é que também quero viajar e a cidadania italiana ajudaria muito com isso (especialmente união europeia).
Cara, eu to quase na mesma, eu gosto muito do Brasil e adoraria viver o resto da minha vida por aqui mesmo. Mas sempre é bom ter um plano B caso as coisas piorem ainda mais do que já estão (o que é provável).
 

Leo

Member
Oct 27, 2017
8,559
Eu também poderia pleitear cidadania italiana, acho. Minha família descende de imigrantes, e, que eu saiba, é a única família com esse nome aqui no Brasil. Só não sei onde tá o último italiano da linha.

O problema é gastar esse dinheiro todo e ainda largar tudo aqui e ir pra lá sem eira nem beira, e sem saber uma vírgula de italiano.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Dinheiro é só assaltar um banco e tal, mas como você faz pra deixar 5 gatos pra trás?
Não dá.