• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.
  • We have made minor adjustments to how the search bar works on ResetEra. You can read about the changes here.

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,335
smash no fim de setembro e pokemon no começo de novembro

Jogos de 50/60 dólares tao FACIL passando de 200 reais
Entendi, pensei que você compraria outros dois jogos de 200 além de Pokemon e Smash
Quanto a mim, eu vou esperar os reviews, um jogo que não tenha todos os pokemons para colecionar não me atrai
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Feito.
Eu pensei em copiar e colar todas as imagens. Mas deu preguiça.
Quem quiser que entre no tumblr.
 

Txai

Banned
Oct 25, 2017
351
Falando em Bob Esponja, acaba de sair uma entrevista com o brasileiro Ennio Torresan, que trabalhou na 1ª temporada da série.

 
Oct 29, 2017
4,285
Ded4nmaW0AAkb7o.jpg
 

El Buga

Member
Oct 25, 2017
2,689
Rio de Janeiro, Brasil
Eu tava rindo pra caralho no início, mas aí começou o discurso padrão de "caça às bruxas", "golpe", "perseguição" e "só um partido tá sendo punido" embutido no que era pra ser algo informativo, aí parei.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Eu também não concordo com essa visão de que teve perseguição, mas isso não faz a coisa toda perder a graça que tinha antes dessa parte ou as que vem depois.
 

El Buga

Member
Oct 25, 2017
2,689
Rio de Janeiro, Brasil
Eu também não concordo com essa visão de que teve perseguição, mas isso não faz a coisa toda perder a graça que tinha antes dessa parte ou as que vem depois.
Pra mim perdeu. Se a intenção era ser um resumo bem humorado do que aconteceu, então por favor não enfia fanatismo político no meio, thanks.

In other news… Lembrete de que a coletânea de SF da Capcom não tem a melhor versão de SF2:



O lendário comedor de fichas.
 

Core

Member
Oct 30, 2017
131
Tipo gente falando com orgulho sobre a greve que colocou o Pinochet no poder.

Gente falando que os ESQUERDISTAS estão contra a GREVE e que estar contra o direito de greve é coisa de COMUNISTA (deixando em caps porque essa me quebrou)

Fora um velhinho militar aposentado daqui que me parou outro dia pra vir reclamar de advogado soltando gente que tá presa no Detran e falar que eles (militares) tinham de assumir tudo mesmo.
(Nem vou comentar essa daqui porque me ofende em nível acadêmico).

Sério mesmo, é viver num país onde todo mundo é indignado e tenta ser ácido e crítico ou um "cidadão de bem que obedece a moral e aos bons costumes" tm (até chegar a hora de encher o rabo de cachaça e falar sobre pegar menor de idade), mas todo mundo é muito burro pra saber o básico do básico, não que eu seja um gênio, na verdade eu não sei quase nada, mas pqp, eu me lembro de um npczinho do fallout new vegas que diz "Eu não sei de muito, logo não tenho opiniões, muita gente tem opiniões hoje em dia, e quanto menos eles sabem mais opiniões eles parecem ter".
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Tipo gente falando com orgulho sobre a greve que colocou o Pinochet no poder.

Gente falando que os ESQUERDISTAS estão contra a GREVE e que estar contra o direito de greve é coisa de COMUNISTA (deixando em caps porque essa me quebrou)

Fora um velhinho militar aposentado daqui que me parou outro dia pra vir reclamar de advogado soltando gente que tá presa no Detran e falar que eles (militares) tinham de assumir tudo mesmo.
(Nem vou comentar essa daqui porque me ofende em nível acadêmico).

Sério mesmo, é viver num país onde todo mundo é indignado e tenta ser ácido e crítico ou um "cidadão de bem que obedece a moral e aos bons costumes" tm (até chegar a hora de encher o rabo de cachaça e falar sobre pegar menor de idade), mas todo mundo é muito burro pra saber o básico do básico, não que eu seja um gênio, na verdade eu não sei quase nada, mas pqp, eu me lembro de um npczinho do fallout new vegas que diz "Eu não sei de muito, logo não tenho opiniões, muita gente tem opiniões hoje em dia, e quanto menos eles sabem mais opiniões eles parecem ter".
About that... Hoje saiu uma notícia na folha sobre apuração de um caso de corrupção na época da ditadura, que para variar tentou abafar o caso, porque em governo militar não tem corrupção né. Aí o primeiro comentário que me aparece é exatamente de um "cidadão de bem" indagando a conveniência de a notícia estar saindo logo agora após a greve dos caminhoneiros para tentar sujar a barra dos militares, afinal a noticia é sobre algo dos anos 70. Então como você disse, é a pessoa tentando criticar algo sem ter noção do básico, que nesse caso é o fato de documentos confidenciais de governo só virem a público em 40~50 anos, ou seja, não tem nenhum grande complô contra os militares, é só o tempo que está passando e cada vez mais teremos acesso a documentos confidenciais de outros governos que demonstrem as mazelas do nosso governo militar.

Segue a notícia com destaque para as partes mais importantes:

Ditadura abafou apuração de corrupção dos anos 70, revelam documentos britânicos
Papéis detalham como Brasil chegou a abrir mão de indenização por compra superfaturada de navios

Documentos confidenciais históricos do governo do Reino Unido revelam que a ditadura brasileira atuou para abafar uma investigação de corrupção na compra de fragatas (navios de escolta) construídas pelos britânicos nos anos 1970. Os fatos narrados nos papéis ocorreram durante os governos dos generais Emílio Garrastazu Médici (1969-1974) e Ernesto Geisel (1974-1979).

Segundo os registros, em 1978 o Reino Unido estava disposto a investigar denúncia de superfaturamento na compra de equipamentos para a construção dos navios vendidos ao Brasil e se ofereceu para pagar indenização de pelo menos 500 mil libras ao Brasil (o equivalente a quase 3 milhões de libras hoje —ou R$ 15 milhões).

Em vez de permitir e ajudar no inquérito que seria do interesse do Brasil, o regime militar abriu mão de receber o valor e rejeitou os pedidos britânicos para ajudar na investigação —que foi recebido com estranheza em Londres.

"Os brasileiros claramente desejaram manter o assunto de forma discreta", diz um dos documentos. "É evidente que eles não gostariam que mandássemos um time de investigadores e não iriam colaborar com um, se ele fosse. O embaixador concluiu que o risco de sérias dificuldades com as autoridades brasileiras, o que poderia ser levantado por uma investigação, não deve ser assumido", diz outro trecho dos despachos diplomáticos a que a Folha teve acesso.
.
.
.

A denúncia revelada por ele diz respeito ao acordo firmado entre Brasil e Reino Unido em 1970 para a compra de seis fragatas, das quais quatro seriam construídas nos estaleiros da firma Vosper, no Sul da Inglaterra, e duas no Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).

O primeiro desses navios, a fragata Niterói, foi lançada ao mar em 8 de fevereiro de 1974 e incorporada a 20 de novembro de 1976. Ela foi seguida pelas fragatas Defensora, Constituição e Liberal. No Brasil, seriam construídas as fragatas Independência e a União.

Cada uma dessas fragatas tinha pouco mais de 129 metros de comprimento e capacidade para uma tripulação de 209 pessoas, com raio de ação de até 4.200 milhas náuticas. Elas continuam em uso pela Marinha brasileira.
.
.
.
Segundo a investigação realizada em Londres nos anos 1970, o estaleiro britânico contratado para construir os navios pedia desconto aos fornecedores, que entregavam os equipamentos para a construção das fragatas, mas as notas fiscais saíam com o preço sem o desconto. "O equipamento era fornecido, mas não por aquele preço", disse o professor.

Os documentos mostram que o governo inglês ficou preocupado porque depois do contrato se tornou o dono do estaleiro e recebeu a denúncia de fraude. Londres havia sido avalista de todas as notas do negócio, explicou Martins Filho, então o governo quis evitar ser acusado de ter responsabilidade.

"A coisa foi tão séria que chegou ao Ministro de Relações Exteriores e até mesmo ao primeiro-ministro James Callaghan", disse Martins Filho.

Segundo ele, após uma reunião com o representante do governo brasileiro em Londres, entretanto, os britânicos se mostravam surpresos porque o Brasil não fez nenhuma menção de cobrar reparação pelo que foi desviado. Em determinado trecho, um documento da pasta indica que os brasileiros preferiam que o assunto seja "deixado de lado" o mais rapidamente possível.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,335
O Brasil ser corrupto vem desde sua fundação, as mazelas deixadas são de todos os governos.
 

Core

Member
Oct 30, 2017
131
Uma coisa interessante é que a gente criou "corrupto" como um xingamento, tipo o sistema capitalista em si favorece "lobbying" mas aqui foi onde a gente resolveu usar isso como forma de se promover, eu uso como base a propaganda de Collor, eu nem era vivo e o cara falava a mesma merda de agora sobre diminuir os privilégios de servidores públicos.

A solução nunca chega porque a situação toda é uma mentira, sim existe corrupção no país e desvio de verbas, mas tem uma jogada de criar uma falsa "iluminação" pro brasileiro médio achar que sabe de política tentando votar em um novo "caçador de corruptos" que na verdade tá lá só pra fazer mais lobby pros estrangeiros e empresários.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,335
O erro não foi bater a panela contra a Dilma, ela mereceu sair do cargo, o erro foi não continuar a bater panela contra o Temer.
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
O erro não foi bater a panela contra a Dilma, ela mereceu sair do cargo, o erro foi não continuar a bater panela contra o Temer.
Exatamente, e a população ta nem ai mais, pra eles "O PT é corrupto tem que sair!!" ai quando vc pergunta do resto eles falam "ah o resto também é corrupto mas não tem oq fazer."

Não vejo mudança nesse país, pelo visto vai continuar a mesma coisa, depois de pensar muito com minha namorada, estamos planejando se mudar para Portugal em 5 anos, porque infelizmente aqui está dificil viver cada vez mais o pais afundando e nada está sendo feito para parar essa tendência.

Antes eu pensava que quem fez o país está na merda que está agora era o governo, agora eu penso que já é os brasileiros. Nunca vi povo tão negligente. Me desculpe isso pode parecer hipocrisia pois eu mesmo sou brasileiro, mas infelizmente eu tenho essa visão muito depressiva da situação aqui e não vejo melhoras.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Duvido muito que a situação estaria melhor caso a Dilma tivesse continuado no governo, porque se a gente lembrar de como estava a situação, ela não tinha mais governo. Fora que quando ela teve governo, ela foi um desastre em termos de administração, o único jeito do governo Dilma dar certo era a ideia de colocar o Lula como ministro para ele mandar no governo e deixar a Dilma como enfeite.

O erro não foi bater a panela contra a Dilma, ela mereceu sair do cargo, o erro foi não continuar a bater panela contra o Temer.
Exatamente, o erro não foi tirar a Dilma, foi as pessoas não cumprirem o que falavam na época do impeachment de ir tirando todos os corruptos que forem aparecendo. O Temer ainda ser presidente é um dos maiores absurdos da nossa política atual, ele foi pego praticamente em flagrante em um ato de corrupção, era para ele ter caído no ano passado de forma bem mais rápida que o Collor. Só que foi deixado na mão dos políticos e para variar eles decidiram se salvar, ao invés de colocarem o país como prioridade. Se tivesse tido manifestação ou panelada o Temer não tinha engavetado dois pedidos impeachments.

P.S. Ah e para ser justo aqui, não acho que o Temer seja um administrador muito melhor que a Dilma. Em termos de lidar com crise então acho que ele conseguiu ser até pior...
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Em defesa do Temer, ninguém esperava que ele fosse sacrificar tanto do governo pra comprar apoio do congresso e ninguém esperava que o congresso fosse tão incrivelmente corrupto que aceitaria ser comprado.
Mas aí vem eleição agora, e parte desses vermes que aceitaram ser subornados pelo Temer vão emplacar um discurso meramente anti-PT e vai ter besta dizendo que vai votar neles por ser contra a corrupção.
 

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,226
Em defesa do Temer, ninguém esperava que ele fosse sacrificar tanto do governo pra comprar apoio do congresso
O cara é do MDB, cara. Esses caras vendem até a alma ao capeta se for preciso.

e ninguém esperava que o congresso fosse tão incrivelmente corrupto que aceitaria ser comprado.
A gente elegeu talvez o pior congresso da história. Eu não estou nem um pingo surpreso. Eu vi essa tempestade de merda vindo lá de 2014.
 

byDoS

Member
Oct 25, 2017
4,192
O cara é do MDB, cara. Esses caras vendem até a alma ao capeta se for preciso.


A gente elegeu talvez o pior congresso da história. Eu não estou nem um pingo surpreso. Eu vi essa tempestade de merda vindo lá de 2014.

O Congresso foi comprado pelo Executivo. Elegemos o pior Executivo da história também? Ou sua narrativa vai torcer a realidade antes de torcer a si mesma?
 

byDoS

Member
Oct 25, 2017
4,192
Daquela série de reversões de lógica que me fascina. Não existe corruptor sem corrompido.

Bom, eu certamente não estou eximindo o Legislativo de culpa.
O Brasil é daqueles países com uma das piores tríades constitucionais do mundo (pretensamente) democrático.
Nosso legislativo só não é pior que o Executivo ou, mais ainda, que o Judiciário. São todos bolsões de merda com ilhas de sanidade.

O que não dá é tentar veicular um teatro de oprimido e opressor dentro do repertório político. O palco hoje é substancialmente definido por uma guerra onde todos são caçadores, o que, lamentavelmente, torna-os todos caças uns dos outros.

Se a sociedade "que tudo vê" acha que há - ou que em algum momento houve - uma marcha ideológica dos poderes constituídos de direita contra a esquerda (ou vice-versa), então essa força consistentemente chicoteada é ela mesma míope dentro do espectro. Não vê e não sabe nada.

Apenas repercute a pauta.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Mas gente, como vocês podem ser a favor do impeachment mesmo quando a gente compara a realidade atual com a versão paralela que nunca existiu e portanto não pode ser submetida à prova de que com ela no poder deu tudo certo e hoje estaria todo mundo feliz?
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Em defesa do Temer, ninguém esperava que ele fosse sacrificar tanto do governo pra comprar apoio do congresso e ninguém esperava que o congresso fosse tão incrivelmente corrupto que aceitaria ser comprado.
Mas aí vem eleição agora, e parte desses vermes que aceitaram ser subornados pelo Temer vão emplacar um discurso meramente anti-PT e vai ter besta dizendo que vai votar neles por ser contra a corrupção.
Não sei nem se precisa do discurso anti-PT, os partidos do centrão são uma constante bizarra no jogo político. Eles ganham milhões de votos sempre independente de estarem no governo de direita, esquerda ou centro, porque eles basicamente não ganham voto na base de ideia, mas na base de pessoa. As pessoas gostam de fulano e votam nele, por acaso ele é de um dos partidos do centrão e carrega mais meia dúzia de sangue sugas com ele. O único jeito de acabar com um sistema desses era acabando com voto nominal para deputado, aí sim queria ver PP, PRB, PTB entre várias outras siglas ganhar voto. O problema é que no geral os brasileiros não aceitariam perder a votação nominal, por isso que sistema de lista fechada nunca vai pra frente, então o melhor sistema para corrigir esse problema é fazendo a votação em dois turnos como sugerido pelo "eleições limpas". No primeiro turno as pessoas seriam obrigados a votar em partido, com isso os partidos ganhariam uma quantidade X de cadeiras, aí no segundo turno as pessoas votariam nominalmente em quem do partido ocuparia a cadeira que o partido tem direito.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Não sei nem se precisa do discurso anti-PT, os partidos do centrão são uma constante bizarra no jogo político. Eles ganham milhões de votos sempre independente de estarem no governo de direita, esquerda ou centro, porque eles basicamente não ganham voto na base de ideia, mas na base de pessoa. As pessoas gostam de fulano e votam nele, por acaso ele é de um dos partidos do centrão e carrega mais meia dúzia de sangue sugas com ele. O único jeito de acabar com um sistema desses era acabando com voto nominal para deputado, aí sim queria ver PP, PRB, PTB entre várias outras siglas ganhar voto. O problema é que no geral os brasileiros não aceitariam perder a votação nominal, por isso que sistema de lista fechada nunca vai pra frente, então o melhor sistema para corrigir esse problema é fazendo a votação em dois turnos como sugerido pelo "eleições limpas". No primeiro turno as pessoas seriam obrigados a votar em partido, com isso os partidos ganhariam uma quantidade X de cadeiras, aí no segundo turno as pessoas votariam nominalmente em quem do partido ocuparia a cadeira que o partido tem direito.

Me parece um custo a mais desnecessário esse segundo turno, mas nunca ouvi falar dessa proposta antes, tbh.
Eu gosto de lista fechada, mas tenho um pouco de medo que surta o efeito contrário; i.e., você acha uma super celebridade e faz com que ela seja o partido inteiro.
Eu gosto de pensar que mesmo um idiota que cai na piada ridícula de que votar em um mentiroso do MBL significa menos corrupção teria 1/75 de cérebro que votar no DEM é o oposto de votar contra a corrupção, mas digo, o sujeito já um idiota panaca parvo estúpido mentecapto o suficiente pra cometer o ridiculamente óbvio erro de votar em um mentiroso do MBL, daí pra confiar que o DEM é qualquer coisa além de uma gangue é um passo assim tão grande?
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Me parece um custo a mais desnecessário esse segundo turno, mas nunca ouvi falar dessa proposta antes, tbh.
Eu gosto de lista fechada, mas tenho um pouco de medo que surta o efeito contrário; i.e., você acha uma super celebridade e faz com que ela seja o partido inteiro.
Eu gosto de pensar que mesmo um idiota que cai na piada ridícula de que votar em um mentiroso do MBL significa menos corrupção teria 1/75 de cérebro que votar no DEM é o oposto de votar contra a corrupção, mas digo, o sujeito já um idiota panaca parvo estúpido mentecapto o suficiente pra cometer o ridiculamente óbvio erro de votar em um mentiroso do MBL, daí pra confiar que o DEM é qualquer coisa além de uma gangue é um passo assim tão grande?
Não seria tanto um custo a mais, já que normalmente as eleições do executivo já vão para segundo turno. O último caso de votação em primeiro turno para presidente tem 20 anos, a gente basicamente já vive em uma situação em que as eleições são pensadas em 2 turnos, só que só para o executivo, a ideia seria só transpor isso para o legislativo. O maior custo seria na parte de software, em que o tribunal teria que colocar o nome dos candidatos na urna para a segunda eleição.

A lista fechada é um sistema bom, mas que dá para tornar ele ruim fácil fácil no Brasil e por isso até entendo a apreensão das pessoas. Os nossos partidos não são democráticos, quem manda neles e quem acaba escolhendo os candidatos no fim é a cúpula do partido. Ou seja, lista fechada muito provavelmente significa manter tudo do jeito que está, porque os partidos colocariam no topo da lista os políticos de sempre. Ao mesmo tempo, se colocam os políticos de sempre no topo da lista, a votação tende a continuar pessoal, com as pessoas votando no candidato do topo da lista sem se importar com a ideologia do partido. Então mesmo o sistema de lista fechado sendo bom por tentar forçar que os partidos se tornem mais ideológicos no longo prazo, acho que a gente ainda conseguiria perverter esse sistema e fazer ele continuar sendo tão ruim quanto o atual de lista aberta.

Sobre a proposta que mencionei, ela está nesse site aqui para quem tiver interesse em ler:
http://www.reformapoliticademocratica.org.br/

Não vou dizer que concordo 100% com todas as ideias, mas seria uma reforma eleitoral que eu imagino que possa ser boa suficiente.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
O vice do Ciro é da FIESP.
Um abraço pra "esquerda de verdade" que tem nele as esperanças.
(se bem que uma década apoiando Luis Inacio "meu coronelzinho do coração Sarney não pode ser tratado como uma pessoa comum porque alguns de nós nasceram melhores do que outros" da Silva prepararam bem pra esse tipo de coisa).

Dito isso, eu concordo com alguém no twitter que disse que o Ciro está jogando pra ganhar, diferente da Marina ou mesmo do Alckmin (e o Bolsonaro ganha de WO se ninguém conseguir argumentar que há esperança na democracia).
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Não gosto do Ciro, mas a essa altura do campeonato meu voto vai para qualquer um que tiver chance de derrotar o Bolsonaro.

Segundo turno? Com certeza. Literalmente qualquer um, inclusive Alckmin.
Primeiro turno acho a pessoa se iludindo no "voto útil" (mesmo porque esse seria pra Marina apesar dela própria).

Na real, eu nem acho que o Ciro seria ruim... ok, nem acho que ele seria péssimo, mas essa ginástica de tentar vender ele como representante da esquerda real de verdade pra valer é um tiro no pé.
 
Oct 27, 2017
7,141
Somewhere South
Ciro é e sempre foi centrão, com um mix de idéias sócio-econômicas voltadas pro mercado e outras mais de cunho social, mesmo, no modelo de social democracia europeu. E, no momento, é a única alternativa viável pra ter um governo federal com um módico de governabilidade e, principalmente, sanidade (lol, Alckmin é incapaz de conseguir assentimento popular e Marina não tem espinha política).
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Ciro é e sempre foi centrão, com um mix de idéias sócio-econômicas voltadas pro mercado e outras mais de cunho social, mesmo, no modelo de social democracia europeu. E, no momento, é a única alternativa viável pra ter um governo federal com um módico de governabilidade e, principalmente, sanidade (lol, Alckmin é incapaz de conseguir assentimento popular e Marina não tem espinha política).

Respeito essa opinião e visão sobre ele e concordo até. E são bons motivos pra votar nele num primeiro turno.
Mas de acordo com meu twitter, ele é o comunista salvador da esquerda de verdade, essa é a narrativa que não engulo.
 
Oct 27, 2017
7,141
Somewhere South
Mas de acordo com meu twitter, ele é o comunista salvador da esquerda de verdade, essa é a narrativa que não engulo.

Considerando a situação da esquerda no país, não dá de ficar escolhendo muito o salvador, lmao.

O grande desafio dessas eleições não vai ser vencer o Bolsonaro - vai ser vencer a apatia política que se assentou sobre a maior parte da população.
 
Last edited:

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,226
Não tem como a gente convencer o Joaquim Barbosa a reconsiderar não? Porque olha, tá foda, gente... =/
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
É provavelmente a postura ruim de se ter, mas o Bolsonaro perdendo já é uma vitória.
Alguém que realmente presta ao invés do pesadelo fica pra daqui 4 anos.
 

NSESN

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
25,335
O jeito é o brasileiro tomar vergonha na cara e tentar mudar isso a longo prazo, tomando uma postura menos imediatista de querer que tudo melhore e ser menos passivo quanto a situações absurdas. O Temer ter ficado após aquele lance todo da JBS é ridiculo e não deveria ser aceito.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
O Ciro está fazendo todas as jogadas políticas certas, incrivelmente. A campanha dele em 2018 segue basicamente a ideia do "lulinha paz e amor" de 2002, ou seja, apaziguar o mercado e se deitar com o centrão para ver se ganha eleição e consegue um minimo de governabilidade depois. Ah, e tentar não dar declarações muito extremas, e aqui no caso dele inclui não dizer tudo o que pensa para não se autodestruir. Do jeito que está, não acho que um possível governo do Ciro seria ruim, mas vou continuar não votando nele no primeiro turno.

O Ciro se vende agora como esquerda porque ele viu oportunidade para isso, mas ele é um dos políticos que mais passeou por todos os partidos brasileiros e a única ideologia que realmente move ele é conseguir mais favores para si e para a família. O Ciro já foi do PSDB, PMDB, PSB e PROS, sempre procurando o partido que permitiria que ele concorresse para o cargo que ele queria na determinada eleição, dessa vez está no PDT porque o presidente do partido entregou a candidatura a presidente para o Ciro de bandeja sem pedir contrapartida. Fora que como muitos coronéis da política brasileira o nepotismo segue o Ciro e ele acabou carregando mais dois irmãos para a política, que seguem ele nessas mudanças de partido por conveniência.

O Ciro é basicamente mais do mesmo sendo vendido com uma roupa nova. Se quiserem mudança mesmo na política brasileira é melhor procurar em outro lugar.
 

Platy

Member
Oct 25, 2017
27,719
Brazil
o que fode o ciro é o o vice

é tipo A eleição que as pessoas vão prestar atenção no vice e vc me coloca Marcio Lacerda????
Varias pessoas que moram em bh me falaram que ele é o Alckmin de minas
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Pior, Platy. É um cabra chamado Steinburch que é vice presidente da fiesp. Sabe a fiesp do Pato que vocês usam como termo pejorativo? Essa fiesp.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Pior, Platy. É um cabra chamado Steinburch que é vice presidente da fiesp. Sabe a fiesp do Pato que vocês usam como termo pejorativo? Essa fiesp.
A FIESP decidiu exportar candidato para a política. Pelo jeito o Skaff achando que consegue se eleger para alguma coisa está influenciando outros empresários a fazerem o mesmo. Seria algo bem Ciro Gomes fazer uma campanha de esquerda e ter um vice da FIESP, mas ainda acho que ele vai acabar convencendo o Josué Alencar a ser o seu vice, assim ele fica ainda mais parecido com o lula de 2002.

até hoje nunca entendi o título do tópico, mesmo sendo brasileiro...
"Nada acontece feijoada" é um meme antigo da internet brasileira.